Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir 14 mil, opções nos proximos 18 meses...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Pablo Honey

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 9:05 am    Assunto: Investir 14 mil, opções nos proximos 18 meses... Responder com Citação

Bom dia a todos. Tenho conseguido fazer uma economia razoavel, que será investida para fins de estudos, tenho uma conta com R$ 10 mil esse dinheiro reservei para quando terminar a faculdade e colocar o pé na estrada, e tenho atualmente 4 mil onde o objetivo e 6 mil e quinhentos a 7 mil, esse dinheiro é para uma especialização que estou visando. Só que quero investir em algo que não seja poupança, queria diferenciar ter um ganho melhor. Quase que investia no Hiperfundo Bradesco, pensei em comprar gado em sociedade. O que vcs recomendariam, vcs com a experiencia que os amigos de forúm possuem? Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 9:53 am    Assunto: Re: Investir 14 mil, opções nos proximos 18 meses... Responder com Citação

Pablo Honey escreveu:
Bom dia a todos. Tenho conseguido fazer uma economia razoavel, que será investida para fins de estudos, tenho uma conta com R$ 10 mil esse dinheiro reservei para quando terminar a faculdade e colocar o pé na estrada, e tenho atualmente 4 mil onde o objetivo e 6 mil e quinhentos a 7 mil, esse dinheiro é para uma especialização que estou visando. Só que quero investir em algo que não seja poupança, queria diferenciar ter um ganho melhor. Quase que investia no Hiperfundo Bradesco, pensei em comprar gado em sociedade. O que vcs recomendariam, vcs com a experiencia que os amigos de forúm possuem? Obrigado.

Bom, daí vai depender muito do nível de risco que você quer correr. Quanto mais risco, mais chance de ganho.

Se você quer ser conservador, recomendo aplciar em um CDB por 18 meses, você terá um ganho superior a poupança, mas nem tanto. Provavelmente consiga cerca de 0,65% ao mês, líquido, contra uns 0,55% da poupança.

Agora se você quer ser moderado, aplica em um multimercado, pois se você perder, será muito pouco, mas se ganhar, conseguirá uns 12% a 18% ao ano facilmente (dependendo do tipo de multimercado). Como meu perfil é bem arrojado, eu tenho dinheiro em multimercado como conservadorismo, pois apesar de cair em crise da bolsa, cai bem menos que qualquer outro investimento meu.

E por fim se você quer arriscar a ganhar um bom dinheiro (com um grande risco), invista em um fundo de ações de uma grande empresa, como a Vale ou Bradesco. Caso não se ache capaz de gerenciar uma carteira de ações, um investimento em fundo de ações é a melhor saída. A possibilidade de um grande ganho é bem alto, assim como de uma grande perda. Só não esqueça da máxima: a perda máxima é de 100%, agora o ganho máximo é infinito.
Pablo Honey

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr, primeiramente obrigado pela atenção. Vamos lá... Compensa investir em multimercado da Bradesco http://www.shopinvest.com.br/default.asp?pag=br/pf/acoes.asp - Eles cobram a taxa anual de 3% de Taxa de Administração? E na questão Bradesco o que vc recomendaria em ações, Vale ou Petrobras. Existe alguma espera de melhorias para a Petrobras com essa questão do pré-sal. Obrigado novamente.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Pablo Honey escreveu:
Playbr, primeiramente obrigado pela atenção. Vamos lá... Compensa investir em multimercado da Bradesco http://www.shopinvest.com.br/default.asp?pag=br/pf/acoes.asp - Eles cobram a taxa anual de 3% de Taxa de Administração? E na questão Bradesco o que vc recomendaria em ações, Vale ou Petrobras. Existe alguma espera de melhorias para a Petrobras com essa questão do pré-sal. Obrigado novamente.

Bom, como falei, eu uso o multimercado como mais "conservador" para meu perfil arrojado. Então mesmo com a taxa de administração em 3%, (não é cobrado performance) eu tenho um lucro anual de cerca de 12% a 18%, então está bom. Eu não tenho muito investido nele, mais como segurança mesmo já que tenho 65% do meu patrimônio em ações. Recomendo o multimercado pra quem está com medo de arrojar mais, pois apesar de ter seus riscos, a queda é bem menor (assim como a alta tb), em relação a bolsa. Em um multimercado bom, dificilmente você consegue uma taxa muito menor que essa, o que nesse caso específico não vejo como problema já que realmente tem todo um estudo. Agora uma taxa de 3% em um fundo de ações única eu acho caro.

Bom, se for investir num fundo de ações, com certeza eu sempre recomendo Vale. Eu sou totalmente contra Petrobras, eu acho que é só questão de tempo pra tudo "ir pro brejo", basta ver o que aconteceu com a BP lá nos EUA com aquele vazamento. Eu acho o risco bem maior que da Vale. Mas como falei, EU acho, então o melhor é você fazer uma análise, de qualquer forma, minha opinião é nunca investir em Petrobras, aliás, não compro ações dela, em compensação tenho uma penca da Vale, que sempre me deu um bom lucro. (vale lembrar que lucro passado não é garantia de lucro futuro)
Pablo Honey

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr - Obrigado pela ajuda, vou estudar mais e aprofundar no assunto de Multimercados, qualquer duvida eu posto. Obrigado novamente e uma otima semana. Very Happy
RicardoY.

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Pablo,

Investimentos interessantes são São Direitos Creditórios.
Eu trabalho para uma empresa que contém investimentos diversificados, e adquiri alguns Direitos Creditórios.
Você consegue uma lucratividade muito boa.

Eu apliquei R$ 10.000,00 em janeiro desse ano.
e terei um retorno de R$ 40.000,00 em um prazo de 1 ano e meio.

Não é propaganda o que estou fazendo, mais que estou satisfeito nesse investimento estou.

Editado pela última vez por RicardoY. em Qua Ago 25, 2010 5:06 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas como que você investe nisso ?

Isso não é uma ação para rever o quanto recebeu e o quanto deveria ter recebido, para ter direito ao "complemento" ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2010 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

RicardoY. escreveu:
Pablo,

Um investimento interessante é Ações de Diferença de Telefonia.
São Cessões de direitos em Ações.
Eu trabalho para uma empresa que contem investimentos diversificados, e eu adquiri algumas dessas cessões.
Você consegue uma lucratividade muito boa.

Eu apliquei R$ 10.000,00 em janeiro desse ano.
e terei um retorno de R$ 40.000,00 em um prazo de 1 ano e meio.

Não é propaganda o que estou fazendo, mais que estou satisfeito nesse investimento estou.

Cara, isso é um retorno de 300% em um ano e meio. Tem certeza que teus cálculos estão certo? Eu nunca vi alguém ou uma empresa prometer 300% nesse período de tempo. Sinceramante acho bem difícil.
jebrando
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2010 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Pelo que vejo, o Ricardo comenta apenas da possibilidade de lucro, mas deixou de falar dos riscos envolvidos, que devem ser tão altos quanto esses 300% aí! Rolling Eyes

Acho que, no seu lugar, optaria pelo Multimercado... assim você arrisca apenas na lucratividade, mas não no principal.
===============
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RicardoY.

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2010 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vamos a explicação prática.

A empresa na qual eu trabalho, ela adquiri no mercado direitos creditórios.

Esses Direitos Creditórios tem um valor em média de R$ 20.000,00
dependendo da cessão adquirida pode se chegar até R$ 30.000,00

Ela adquiri de pessoas que querem vender por imediato o seu direito de receber o Crédito. Como vários Brasileiros são imediatistas e não querem aguardar o prazo médio de 1 ano e meio para receber o valor que as Companhias telefônicas lhe devem, eles acabam vendendo para a Empresa na qual eu trabalho em imediato.

E qual é o risco do investimento ?

Risco de perder o dinheiro investido não há,
Por que é um decisão pacificada pelo 4º turma do STJ que as Compainhas Telefônicas lesam o consumidor ao não pagar as diferenças de ações devidas.

Ao meu ver talvez o único risco é o prazo,
O prazo de um processo, leva em média de 8 meses a 1 ano e meio, pode se arrastar mais 6 meses.

Por que estou falando com tanta certeza sobre o prazo da sentença jurídica ? por que tenho vários processos e decisões jurídicas de exemplos em mãos e clientes da empresa que investiram e já receberam o dinheiro devido.

8 meses para acordo jurídico, é um prazo onde as Cias. Telefôncias solicitam um acordo, pedindo para você abrir mão dos reajustes de juros, que variam de 10% a 20%, e mesmo assim você sai ganhando um bom valor.

Caso você não queira acordo, será um prazo de 1 ano e meio a 2 anos.

Espero ter tirado a dúvidas.
Se alguém quiser saber mais ou ver alguns documentos sobre este assunto é só me pedir que mando por e-mail.

Editado pela última vez por RicardoY. em Ter Ago 24, 2010 12:33 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jaf

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2010 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Em uma pesquisa no google, nota-se que essas decisões tem sido 100% favoráveis aos consumidores. Sendo assim, o investidor adquirindo esse direito passa a ser ele o responsável pelo recebimento dos direitos creditórios, o risco de não recebimento é extremamente baixo.

Esse tipo de investimento é muito comum nos chamados FIDCS (Fundo de direitos creditórios) aonde o fundo compra créditos a receber de clientes com um deságio que proporciona um rendimento em longo prazo de 100% acima da taxa DI.

Esse tipo de fundo vem se difundindo cada vez mais no Brasil, sendo que são fundos destinados a investidores qualificados (aqueles que têm investidos no mercado mais do que R$ 300.000,00).

Eu diria que se compararmos a rentabilidade deste produto com qualquer outro disponível no mercado anexado aos riscos, com certeza, o grau de Rating desse produto seria AAA. O risco de inadimplência analisando o histórico passado é de quase zero. Exceto casos em que haja erro administrativo do advogado responsável pela ação.

Esse tipo de investimento, não depende somente da vontade do interessado, e sim, de ambos. Dele e do advogado que será responsável pelo processo.
Ou seja, converse com um advogado de confiança sobre o que ele acha desse tipo de ação, feito isto, com certeza tudo ficara melhor para ambas as partes.
jaf

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2010 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Existe isto sim.
Procure no google pela rentabilidade dos FDIC's.

O único problema que para se investir nesses fundos, você precisa ser um investidor qualificado pela cvm, ou seja, precisa comprovar que tem alguma aplicação com investimento superior a R$ 300.000,00

O que o Ricardo está oferecendo é basicamente a mesma coisa, com a diferença de que o direito sobre os créditos é transferido diretamente ao investidor, e não a um fundo de investimento, como é o caso do FDIC.

[quote="Playbr"]
RicardoY. escreveu:
Pablo,

Cara, isso é um retorno de 300% em um ano e meio. Tem certeza que teus cálculos estão certo? Eu nunca vi alguém ou uma empresa prometer 300% nesse período de tempo. Sinceramante acho bem difícil.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!