Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Curso Avançado de Finanças...Express - Leandro Roxo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 12:46 pm    Assunto: Curso Avançado de Finanças...Express - Leandro Roxo Responder com Citação

Olá pessoal, tudo bem ?

Esse vídeo devia ser primordial para qualquer pessoa que pensa, um dia, investir seu duro dinheiro.
E para corretores e pessoas que se dizem analistas, economistas e investidores.

O vídeo é um pouco longo, mas vale, cada segundo.

Assistam:
http://www.leandrostormer.com.br/View/Publico/forumLSTopico.aspx?id=29939&hash=-957815297

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ter certeza que vou ver. Smile

Valeu !!
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem interessante mesmo.
E muito engraçado ele falando: "termo é coisa do capeta".. hehauheuahe

Ele fala coisas interessantes, verdades absolutas, mas algumas opiniões próprias tb. Como por exemplo concentração de investimento. Ele acha que deve-se diversificar, eu já acho que uma leve concentração é a melhor saída. Claro que não concentrar em uma ou outra empresa ou tipo de investimento, mas em um número suficiente para não dissolver muito o capital e nem correr tanto risco em poucos da mesma área.

Já a história de ser impossível manter 3% ao mês por longo periodo é verdade absoluta. Tem gente que se engana achando que só pq conseguiu 3% ao mês por dois ou três meses é possível fazer isso por anos. A minha teoria é que 1,7% ao mês é cabível, pois daria 20% ao mês, mais que isso começa a ser utopia. Eu sempre trabalho com a margem de 1,5% ao mês para ser mais realista.

Mas foi intreressante a palestra. Vlw por compartilhar. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2010 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Bem interessante mesmo.
E muito engraçado ele falando: "termo é coisa do capeta".. hehauheuahe

Ele fala coisas interessantes, verdades absolutas, mas algumas opiniões próprias tb. Como por exemplo concentração de investimento. Ele acha que deve-se diversificar, eu já acho que uma leve concentração é a melhor saída. Claro que não concentrar em uma ou outra empresa ou tipo de investimento, mas em um número suficiente para não dissolver muito o capital e nem correr tanto risco em poucos da mesma área.

Já a história de ser impossível manter 3% ao mês por longo periodo é verdade absoluta. Tem gente que se engana achando que só pq conseguiu 3% ao mês por dois ou três meses é possível fazer isso por anos. A minha teoria é que 1,7% ao mês é cabível, pois daria 20% ao mês, mais que isso começa a ser utopia. Eu sempre trabalho com a margem de 1,5% ao mês para ser mais realista.

Mas foi intreressante a palestra. Vlw por compartilhar. Wink

Playbr,
Realmente eu adorei esse vídeo, eu acho que ele resume coisas fundamentais e apenas 1 hora de conversa.

O fato da especulação, projeções, alavancagem e a fórmula para ficar rico, esse e o mais interessante e que a GRANDE maioria não utiliza.
Veja eu por exemplo, tirava R$ 1.000,00 colocava em ação, usava 10 dias sem juros do Banco Real para tirar um lucrinho, com o tempo, fui vendo que isso não adianta nada, como ele disse é:
Poupar, tempo e rendimento, senão tiver os três, não tem como.

Lembro também quando eu trabalhava somente com mini-índice e contava a todos, pô, minha rentabilidade foi 15% e blábláblá. Teve um cara no filme que disse isso e ele respondeu: Cara, Rentabilidade do mês passado não adianta, eu quero ver de 10 anos atrás e etc...

Bem, espero que com nossos relatos, todos assistam e tentem compartilhar com mais gente possível, assim, todos alcançaremos um nível nos investimentos mais alto que o comum.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!