Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Erro da Mycap - Ordem de Venda não Executada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 2:39 pm    Assunto: Erro da Mycap - Ordem de Venda não Executada Responder com Citação

E ai pessoal!

Dia 29 de março coloquei uma ordem de venda de BVMF3 a R$12,13 com validade de 30 dias.
Hoje o papel tava a R$12,23 e nada da minha venda... E para piorar o HB não deixava eu cancelar a ordem!

Liguei lá e o atendente conseguiu cancelar minha ordem anterior e acabei vendendo a R$12,23.

Dessa vez dei sorte, mas e se fosse no prejuízo, como será que as coisas ficariam?

Mandei o seguinte email para a Mycap:

Citação:

Boa tarde,

Em 29.03.2010 coloquei uma ordem de venda com validade de 30 dias em 200 papeis de BVMF3 ao valor de R$12,13.

Contudo, hoje, 01.04.2010 fui surpreendido com ao entrar no HB e ver que este papel estava a R$12,23 e minha ordem não tinha sido executada.

Ao entrar em contato telefonico, foi confirmado o erro de vocês e o atendente efetuou o cancelamento da ordem de venda.

Posteriormente, fiz a venda no valor a mercado e, por sorte, obtive ainda algum lucro.

Porém isso foi questão de sorte.

Quero exclarecimentos sobre o ocorrido, pois se o sistema de vocês não é confiável, prefiro voltar para minha outra corretora que nunca me deu este tipo de problema.

Se precisarem, tenho o print screen do home broker que demonstra claramente o ocorrido.

Esta mensagem, bem como as eventuais respostas serão divulgadas em forum de discussão na internet para que outros investidores acompanhem o atendimento prestado.

Atenciosamente,

Vamos ver o que me respondem.

Abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

No aguardo da continuação. Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

E ai Zé!

Acabaram de responder, mas ainda não foi nada que exclareça o ocorrido.

Citação:
Caro Pedro,
abrimos uma solicitação interna para que seja analisado.
Tão logo tenhamos uma posição, entraremos em contato.

Estamos à disposição.

Equipe MyCAP
mycap.com.br

Rio de Janeiro: 2114 0500
Demais Localidades: 0800 725 0500

Vou continuar esperando e enchendo o saco se necessário. Confused

Abs!
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tive um problemas desses, tava querendo comprar baza3 a 0,69 e a ordem foi cancelada do nada... Acabei desistindo da compra e dias depois a baza3 subiu que nem foguete a 0,80 e poucos!

Outra coisa estranha q me aconteceu foi q fiz uma retirada (entre contas itau) que deveria estar na minha conta até o fim do dia, porém até hj de manhã não caiu nada... em ksa vou ver direito, senão ligo lá! Pior que liguei na 5a a tarde e me disseram que o $ já tinha sido transferido, então fiquei sossegado. Como até ontem não caiu nada na conta, liguei pro 0800 do itau e me informaram que não havia nenhuma transferência nesses ultimos dias, somente o rendimento da poupança.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Bah pelo visto de deram um belo "balão"! :/
Avocati
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal!

Hoje me ligaram para dar satisfação sobre o ocorrido.
Confesso que não fiquei satisfeito com a resposta.

Disseram que houve pagamento de dividendos para BVMF3 e, com isso, todas as ordens de venda, sejam de stop ou venda a determinado preço, foram canceladas automaticamente pela Bovespa em razão da alteração do preço (preço ex).

Contudo, assumiram que houve um erro, que foi atribuído à Bovespa, que não reenviou para o sistema deles a confirmação do cancelamento.

Com isso, minha ordem havia sido cancelada na Bovespa e não no sistema da Mycap, quando eu tentava cancelar pelo HB, dava erro (pois a ordem já não existia mais) e me impedia de cancelar.

Segundo o atendente, esta foi a primeira vez que ocorreu um erro desse e que iriam investigar melhor a causa para que não se repetisse.

Por fim, perguntei: "Que garantia eu tenho que não acontecerá mais este erro?"
A resposta foi "Infelizmente não tinha como garantir, mas que era muito improvável isto se repetir."

Esse foi o desfecho da história...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom ... pelo menos tem fundamento. Smile

Só precisava ter enviado um aviso dizendo que a ordem foi cancelada ... se tivesse acontecido isso, tava 10 ! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 1:20 am    Assunto: Responder com Citação

Avocati

Acho estranho o erro ser da Bovespa,geralmente o sistema deles é melhor que os da corretora.

Na minha opinião ,desconfiada, os caras te ligaram ao invés de mandar um email porque não queriam registrar oque falaram.Se não você podia mandar um cópia do email para Bovespa pedindo esclarecimentos e se não fosse bem aquilo a corretora ia ficar muito queimada.
H
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 1:50 pm    Assunto: Re: Erro da Mycap - Ordem de Venda não Executada Responder com Citação

Avocati escreveu:
E ai pessoal!

Dia 29 de março coloquei uma ordem de venda de BVMF3 a R$12,13 com validade de 30 dias.
Hoje o papel tava a R$12,23 e nada da minha venda... E para piorar o HB não deixava eu cancelar a ordem!

Liguei lá e o atendente conseguiu cancelar minha ordem anterior e acabei vendendo a R$12,23.

Dessa vez dei sorte, mas e se fosse no prejuízo, como será que as coisas ficariam?

Mandei o seguinte email para a Mycap:

Citação:

Boa tarde,

Em 29.03.2010 coloquei uma ordem de venda com validade de 30 dias em 200 papeis de BVMF3 ao valor de R$12,13.

Contudo, hoje, 01.04.2010 fui surpreendido com ao entrar no HB e ver que este papel estava a R$12,23 e minha ordem não tinha sido executada.

Ao entrar em contato telefonico, foi confirmado o erro de vocês e o atendente efetuou o cancelamento da ordem de venda.

Posteriormente, fiz a venda no valor a mercado e, por sorte, obtive ainda algum lucro.

Porém isso foi questão de sorte.

Quero exclarecimentos sobre o ocorrido, pois se o sistema de vocês não é confiável, prefiro voltar para minha outra corretora que nunca me deu este tipo de problema.

Se precisarem, tenho o print screen do home broker que demonstra claramente o ocorrido.

Esta mensagem, bem como as eventuais respostas serão divulgadas em forum de discussão na internet para que outros investidores acompanhem o atendimento prestado.

Atenciosamente,

Vamos ver o que me respondem.

Abraço!

.
Tive um problema similar ao seu, em situação mais grave, na FXCM. O preço também ultrapassou em vários pips o ponto de fechamento, a ordem não foi fechada, o movimento inverteu e resultou em prejuízo. Nesse caso, cabe um processo contra a corretora junto à NFA e/ou CFTC. No Brasil seria o casso de fazer uma reclamação formal junto à CVM. Não sei se o broker arquiva logs de todas as operações pendentes, e se há auditoria desses registros para garantir que eles não apaguem a prova. Suponho que sim. A Bovespa parece que tem uma penalização (multa) para corretoras com atraso muito grande nas execuções, mas não conheço detalhes. Na própria CVM vc deve conseguir uma orientação sobre como proceder.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!