Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Alguém conhece a corretora SOCOPA?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2008 10:44 am    Assunto: Alguém conhece a corretora SOCOPA? Responder com Citação

É possível investir com essa corretora no Tesouro Nacional, a tava administrativa é 0% ao ano.

Alguém conhece essa corretora? Já usou os serviços da mesma?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Ninguém ouvi falar nessa corretora?
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 19, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Já ouvi falar, inclusive por causa da custódia gratuita para o TD, mas não conheço ninguém que opere pela Socopa. Nem stand na Expomoney eles fizeram...
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 4:15 am    Assunto: Responder com Citação

Eu cheguei a pegar os papéis pra me cadastrar, mas desisti.
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu uso a Socopa há mais de 1 ano para comprar títulos do Tesouro Direto, inclusive transferi todos meus Títulos Públicos para Socopa de outra corretora para ficar sem pagar taxa de custódia. Nunca tive problemas com a Socopa. A compra de títulos públicos é feita , em quase todas as corretoras, pelo site do Tesouro Direto/CBLC e não por um sistema desenvolvido pela corretora, ou seja , em termos operacionais para enviar uma ordem de compra ou venda de um título a corretora importa muito pouco. A corretora tem função básica de gerenciar seus dados cadastrais , recolher IR e intermediar o envio e recebimento do seu dinheiro para o Tesouro Direto. A grande maioria das corretoras não oferece nenhum tipo de relatório ou analise para títulos públicos e o diferencial entre uma corretora e outra é basicamente o preço cobrado e a confiança que você tem na corretora de enviar seu dinheiro para lá e deixar uns dias parado na conta corrente da corretora durante a compra e venda de títulos públicos.

Depois que você realizou uma compra de um título público, foi paga pela corretora , e já consta no extrato do site do Tesouro Direto, que é independente da corretora, não há mais o que se preocupar em termos da saúde financeira da corretora, mesmo se ela quebrar seu títulos estão garantidos e custodiados pela CBLC.

A Socopa é uma corretora bem antiga e pelo site do Tesouro Direto está na lista entre as 10 maiores que negociam títulos públicos, acho que é uma boa opção se for para comprar títulos públicos.

Além da Socopa a Banif também está com taxa 0%.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 20, 2008 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom saber que alguém usa a SOCOPA.

O que me interessou em usar ela, é além do custo 0 e também estar na quarta posição do rankin do Tesouro Direto.
Como você transfere o dinheiro para a conta na SOCOPA, vi que eles usam o banco Banco Paulista, não conheço esse banco.

Você é de SP mesmo ou resolve tudo pelo correio e internet com a SOCOPA.

Se você tiver msn e se for possível me informar me diz que queria falar com ctg.

Obrigado robsp.
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 6:11 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="robsp"] A grande maioria das corretoras não oferece nenhum tipo de relatório ou analise para títulos públicos e o diferencial entre uma corretora e outra é basicamente o preço cobrado e a confiança que você tem na corretora de enviar seu dinheiro para lá e deixar uns dias parado na conta corrente da corretora durante a compra e venda de títulos públicos.
Depois que você realizou uma compra de um título público, foi paga pela corretora , e já consta no extrato do site do Tesouro Direto, que é independente da corretora, não há mais o que se preocupar em termos da saúde financeira da corretora, mesmo se ela quebrar seu títulos estão garantidos e custodiados pela CBLC.

Bom só por curiosidade : Em outros tipos de investimentos , vc precisa se preocupar com a saúde financeira da coretora , mesmo depois da compra dos papeis? tipo acções?
dumamae

MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 10:42 am    Assunto: SOCOPA Responder com Citação

Conheço a SOCOPA desde março/2007 quando me cadastrei. Não tenho reclamações. O que me atraiu foi a taxa R$0,00 para operar no TD; por conseguinte, mais tarde, minhas operações na BOLSA resolvi fazer por ela, já que havia me cadastrado. Os consultores são bons, atenciosos etc. mas, é preciso considerarmos que temos que ter um mínimo de conhecimento do universo.
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que eu sei, a Socopa é uma corretora que trabalha para o Banco do Brasil
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 12, 2009 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

A Socopa tem uma tabela de corretagem muito confusa, pode até ser vantajosa, após um determinado volume/quantidade de negociações no dia, mas para pequenos investidores, que operam esporadicamente, acho que não vale a pena. Prefiro uma com corretagem fixa.

Uma vantagem dela é a taxa 0% para Tesouro Direto, mas esta vantagem algumas outras também têm.

Algo que eu acho estranho, é exigir que o visitante se registre ("Você está acessando uma página de Conteúdo Restrito a Clientes. Autentique-se digitando: Login: Senha:"), apenas para ler as mesmas notícias que estão de graça no portal Infomoney.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rockninja

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma outra vantagem dela era a isenção de taxa de custódia.
Eu disse era, porque a partir de maio passará cobrar 10,00 por mês.
Aí a isenção só ocorrerá, se houver ao menos uma operação mensal.
Pior para o pequeno investidor, como eu Crying or Very sad
H
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 2:02 pm    Assunto: Re: Alguém conhece a corretora SOCOPA? Responder com Citação

rafaelsantos1983 escreveu:
É possível investir com essa corretora no Tesouro Nacional, a tava administrativa é 0% ao ano.

Alguém conhece essa corretora? Já usou os serviços da mesma?

.
Em 2005, um funcionário da CMA me indicou a Socopa para operar opções, já que nem todos os brokers eram compatíveis com o software e os módulos da CMA. As taxas de corretagem e condições gerais me pareceram competitivas, porém acabei preferindo a Título. Não cheguei a experimentar a Socopa e não saberia opinar. Também é possível que o funcionário que a indicou tivesse algum amigo/parente lá, não sei dizer. Em princípio, não teria nada contra e nada a favor. O fato de ser compatível com os módulos da CMA eBroker e módulo para opções seria interessante par amim, na época, e a Socopa seria uma das primeiras em minha lista de preferências, ao lado de Título e Ágora. Atualmente parece que a Linktrade, TOV, Wintrade, Baniff são boas opções, além da Título e Ágora. Não creio que a Socopa seja má opção, se fosse haveria comentários negativos sobre ela. Enfim, nada contra, nada a favor.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!