Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

vender meu unico imovel para investir no TD?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
TCLP2010

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 11:26 pm    Assunto: vender meu unico imovel para investir no TD? Responder com Citação

Ai galera, o que vocês acham da minha situação (me ajudem, por favor, não durmo a várias noites pensando nisso...)

Comprei um apto na planta em 2002, a construtora faliu em 2003, perdi tudo o que eu havia pago (cerca de 90k) os condominos se reuniram e terminaram a obra, entregaram em 11/2009 e eu vim morar no apto enquanto não saia a escritura. O meu sogro pagou varias parcelas durante o termino da obra, o que totaliza uma divida de 85k (que eu posso pagar sem juros, beleza...)

Só que agora a escritura saiu e eu tô querendo vender enquanto o preço tá no alto, e investir numa aplicação boa (TD ou LCI, ou até mesmo ações). Pela minha planilha, os juros que eu retirar dá pra pagar o que eu devo pro meu sogro e ainda morar de aluguel num apto do mesmo nivel. A desvantagem é que eu me tornei Sindica, já estou economizando a taxa de condominio (cerca de R$4.200/aa). E se eu me mudar vou voltar a pagar aluguel e codominio.

Vender esse imovel e aplicar o dinheiro significa que vou voltar a pagar aluguel e condominio (uns R$1.250/mes).

O que voces fariam?
Ficariam no apto e pagariam o sogrão?
Ou
Aproveitariam o boom imobiliario e venderiam o imovel para aplicar o dinheiro? Os imoveis no mesmo predio estao sendo vendidos por 260k...

me ajudem!!!!

Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for vender, pague todo seu débito com seu sogro. É o correto a se fazer, pois ele emprestou-lhe 85k sem juros e você quer ganhar juros com este dinheiro.

Mas eu não venderia meu único imóvel para investir e pagar aluguel, ainda mais que você conseguiu o empréstimo sem juros. Melhor impossível!
thiagohumb

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2010 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

você tem que analisar se ao pagar o seu sogro vai lhe restar ainda um bom dinheiro para investir, o que vai te restar se aplicado da pra pagar aluguel e ainda ter lucro? e outra... com a bolha pelo menos onde eu moro o aluguel também está inflacionando, olhos abertos pra isso

abraço e boa sorte

Thiago Humberto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
TCLP2010

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

eu quero pagar ele logo de uma vez sim, nada mais justo e correto. Mas ele nao vai cobrar entende? Se eu quisesse ficar aqui, seria uma boa ja que eu nao estou pagando juros, só a TR. Quer financiamento melhor? Impossivel!

Só que este apartamento tem algumas caracteristicas:
1 - a qualidade do acabamento usado foi péssima, pois foi feito a toque de caixa. Ou seja, foi feito tudo com o que ha de mais barato. O predio ainda esta se organizando, vive aparecendo vazamento nos apartamentos porque os canos que o cara comprou não foram da Tigre, e etc... por ai vai.

2 - Há uma confusão entre a dona do terreno que vendeu pra construtora e recebeu 4 apartamentos em troca e o pessoal da construção(moradores), eu já consegui a minha escritura, mas ela ameaça não passar as escrituras do restante do predio se não for pago um valor extra pra ela (extorsão total...) Pramim, seria mil vezes melhor sair dessa confusão, sabe...

3 - Acredito que vendendo AGORA enquanto o material usado ainda está novo (mesmo morando dentro) vou pegar um preço melhor e diminuir possiveis gastos com manutenção (lembra do material ruim?)

Já andei pesquisando preço de aluguel nessa região e realmente estão altissimos, principalmente para apartamentos novos. R$1.000 para um apto de 75m2!

Fiz uma projeção simples: como o meu apto esta totalmente legalizado, posso conseguir um bom preço de venda, cerca de 300k. Com isso eu pago meu sogro (menos 85k) e aplico a diferença. Em 7 anos, sem depositar nada, só juros, vou ter um bom valor que vai me permitir comprar um apto melhor e mais bem localizado.
O que vocês acham?

valeu!!!!
TCLP2010

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

acho que a principal questão é: quanto um imovel valoriza? O bairro aqui está super valorizado ultimamente, é o m2 mais caro da cidade. Acho até que há muita especulação, e que o bairro já valorizou o que tinha que valorizar mesmo, mas será que valeria a pena aguardar pra vender o apto em 2014 (copa, etc)?????

Aqui é bem localizado, fica a apenas 5min do Castelão (estadio que vai sediar a copa...)
Renatao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou passando por isso tb! Mas no meu caso, é necessidade, ja que meu filho fica com minha mae, logo terei de morar perto para facilitar a vida dele e da minha esposa.

Fiz uns calculos e vou vender, pagar o que devo para a CEF e ir para o aluguel.

E pq? Se eu for comprar outro apto, terei de encarar um novo financiamento de 20 / 25 anos e a parcela ficaria mais alta do que o aluguel. Se eu aplicar a diferenca ( financiamento - aluguel ), poderei comprar um Apto de um nivel um pouco melhor em 5 anos.

Nada mal, ganhar 15 / 20 anos para poder aplicar o dinheiro, nao acha?

Minha dica é, se for fazer isso, procure ter sobra para investir e se um dia quiser ter seu proprio apto novamente, vc possa comprar tranquilamente.
TCLP2010

MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2010 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Renato,

estou notando que depois que metado do predio foi escriturado (legalizado no cartorio), todo mundo que conseguiu ta colocando pra vender e ta indo embora...

Talvez fosse uma boa aguardar pelo menos 1 ano, para que a "oferta" de apartamentos a venda aqui no predio diminuisse... dai eu poderia pegar um preço melhor.

O que vc acha?
Renatao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Set 16, 2010 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

TCLP2010 escreveu:
Renato,

estou notando que depois que metado do predio foi escriturado (legalizado no cartorio), todo mundo que conseguiu ta colocando pra vender e ta indo embora...

Talvez fosse uma boa aguardar pelo menos 1 ano, para que a "oferta" de apartamentos a venda aqui no predio diminuisse... dai eu poderia pegar um preço melhor.

O que vc acha?

Bom, depende do seu objetivo.

Pode ser que daqui 1 ano, seu Apto valha muito mais, mas pode acontecer o contrario tb.

Vender apto nao é tao simples, meu apto esta a venda a 1mes, ja tive varias visitas, mas ate agora nada e olha que apto esta muito bem mobiliado ( moveis planejados em todos os comodos ).

Essa é uma decisao que vc tera de tomar.
felipesouza

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu caso eu não gosto de ficar devendo nada pra familiares (não gosto de ficar devendo pra ninguém na verdade) então se conseguisse uma grana boa no apto venderia, pagava ao sogro e o que sobrasse compraria um mais modesto. Mas você falou que os propietários em geral estão vendendo os aptos, o que tenderia a baixar o preço dos imoveis, então é complicado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!