Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Planejamento financeiro para saude (plano e dentistas)
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tdelgrande

MensagemEnviada: Seg Jun 28, 2010 1:28 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho 24 anos, faço exames de sangue e urina de rotina todo ano, pratico esportes, levo uma vida saudável inclusive com alimentação.

Desde o ano passado comecei a sentir umas dores estranhas, uns sintomas mais ainda... resultado: SUSPEITA (porque não está definido se é ou não é) de Doença de Crohn...

A conta? Já gastei mais de R$5.000 em consultas e exames... aliás, eu não, o plano!

Ainda acho que plano de saúde é indispensável no Brasil...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 28, 2010 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

tdelgrande escreveu:
Eu tenho 24 anos, faço exames de sangue e urina de rotina todo ano, pratico esportes, levo uma vida saudável inclusive com alimentação.

Desde o ano passado comecei a sentir umas dores estranhas, uns sintomas mais ainda... resultado: SUSPEITA (porque não está definido se é ou não é) de Doença de Crohn...

A conta? Já gastei mais de R$5.000 em consultas e exames... aliás, eu não, o plano!

No Brasil ?
Pior é que aqui o serviço de saúde pública é "muito melhor" do que em outros países de primeiro mundo. Muitos nem têm ... =/
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 30, 2010 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
tdelgrande escreveu:

No Brasil ?
Pior é que aqui o serviço de saúde pública é "muito melhor" do que em outros países de primeiro mundo. Muitos nem têm ... =/

dizem que os planos de saúde aqui são um dos melhores do mundo mesmo, lá nos EUA mesmo não existe esses tipos de planos que cobrem "TUDO" como os nossos aqui.
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 02, 2010 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Plano de saúde é um seguro contra risco - o de ficar doente.

Eu pago há 5 anos e se usei umas 2 ou 3 vezes foi o muito.
Mas não abro mão, pois já tive q enfrentar o SUS e sinceramente não quero isso nem pro meu pior inimigo.

Plano de saúde tb têm problemas - difícil arrumar consulta pra algumas especialidades, depender da aprovação do plano pra liberar algum procedimento, mas isso faz parte - afinal, é um seguro pra se usar quando se precisa, não pra ficar usando todo dia (a não ser q precise realmente).

Conto tb a estória do meu tio, q estava desempregado há 2 anos e o filho dele, meu primo, sofreu um acidente - quebrou a mandíbula, perdeu dentes, quebrou alguns dedos e ficou uns dias hospitalizado, após algumas cirurgias pra consertar o estrago.

Como ele não tinha plano de saúde, morreu em mais de 50.000 reais.
Isso pra um plano q pra idade do meu primo, custaria 100/150 reais por mês.

Minha mãe a mesma coisa - ela andou precisando fazer vários tratamentos dentários e se fosse pagar, teria morrido em mais de 20.000 reais. Resolveu tudo, pagando apenas 24 reais/mês de plano dentário.

Então é assim - plano de saúde não é investimento - é seguro contra risco. Pode ser chato pagar e vc pode achar q não precisa pq é novo, mas melhor do q vender a alma pra pagar hospital depois, pq se depender do SUS, morre na fila...

Ah, meu primo tinha 14 anos quando ocorreu o acidente...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Uma coisa que vi que "estão para mudar" é a espera na marcação de consultas/procedimentos.

Não me pergunte como, mas colocarão um limite no tempo de espera entre a marcação e o atendimento em si ...

Porque é a coisa mais normal:

- Não ... sem horário, só para daqui 2 meses ...
- Mas é para atendimento particular ...
- Ahhhh, então tem para amanhã. Que horas ? Prefere de manhã ou de tarde ? De tarde, tem as 14h, 15h, 16h ...

Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Para as pessoas que precisam realizar exames de sangue e tem pouca possibilidade de ter doenças, tem como conseguir esse exame grátis.

Para isso, basta doar sangue!

Alguns hospitais particulares "trocam" o seu sangue pelo exame. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Uma coisa que vi que "estão para mudar" é a espera na marcação de consultas/procedimentos.

Não me pergunte como, mas colocarão um limite no tempo de espera entre a marcação e o atendimento em si ...

Porque é a coisa mais normal:

- Não ... sem horário, só para daqui 2 meses ...
- Mas é para atendimento particular ...
- Ahhhh, então tem para amanhã. Que horas ? Prefere de manhã ou de tarde ? De tarde, tem as 14h, 15h, 16h ...

Smile

Isso na verdade varia muito de médico pra médico.
Ano passado fui numa dermatologista que precisei marcar 1 mês antes, tava quase bom do que fui pra ver já.
Já semana passada precisava ir no médico novamente e consegui marcar pra 2 dias após. Varia muito de acordo com o médico, alguns possuem uma cota máxima para atendimento de plano de saúde, outros não fazem essa distinção. O que ocorre é que particular paga MUITO mais que plano de saúde. Pra ter ideia, o meu oftalmo particular a consulta é 200 reais, o plano de saúde paga um teto de 80 reais.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!