Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

UMA APARENTE CONTRADIÇÃO

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Sex Out 01, 2010 3:39 pm    Assunto: UMA APARENTE CONTRADIÇÃO Responder com Citação

Tenho observado que os imóveis no Rio de Janeiro têm sido vendidos numa velocidade cada vez maior. Contudo, vejo que, muitas vezes, aparecem unidades remanescentes, de pessoas que compraram, não conseguiram pagar e acabam rescindindo o contrato com a construtora. Sabe-se que as construtoras sempre cobram multas pesadas nessas rescisões e o comprador sempre sai perdendo.
Sendo assim, porque quem está em dificuldades financeiras não repassa o imóvel, podendo até mesmo obter lucro, em vez de ter o contrato rescindido e perder o dinheiro que investiu?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 02, 2010 3:50 am    Assunto: Responder com Citação

Há contratos que não permitem a venda do imóvel para outros durante sua construção. Ou você fica com o imóvel até sua entrega ou o contrato é rescindido. Caso caracterize-se inadimplência do comprador, o imóvel é tomado pela construtora.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Sáb Out 02, 2010 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa questão da restrição contida em alguns contratos quanto ao repasse pode até explicar parte dos casos, mas nem todos. Por exemplo, eu adquiri um apartamento na planta em que é possível o repasse a outro comprador, desde que sejam pagas algumas taxas previstas em contrato, contudo já notei algumas rescisões não motivadas exatamente por qual situação. Muitas colunas que já haviam sido completamente vendidas na época em que eu comprei meu apartamento hoje possuem unidades disponíveis.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

O que acontece é que as vezes repassar um imóvel nem sempre é fácil, o que pode demorar e com isso acaba o prazo para fazer isso sem ter perda ainda maior de parcelas vencidas. Sem contar que muita gente não sabe que pode passar adiante.
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 05, 2010 8:27 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, acho que acontece algo similar ao daquele pessoal que compra carro sem ter condições: só percebe que não pode pagar quando já possui algumas prestações atrasadas... entra em desespero, e para resolver logo corre para negociar com a incorporadora mesmo. Daí é claaaro que a incorporadora propõe ou impõe algo beeeeemmmmm vantajoso para ela...
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Out 05, 2010 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso realmente me faz pensar na pseudo bolha imobiliária do RJ e na época que nos encontramos... Nós - sem teto - almejando um lar pra chamar de seu. Laughing

Vejam meu caso por exemplo:

- 28 anos, engenheiro, economizo e invisto 70% do salario com um unico foco: ocmprar um apartamento no rio.
- Tenho 100k em CDB e 150k Na bolsa. Ponto. rs

Acontece que tudo sobe...todo dia, vaores absurdos em qq lugar da cidade...Olimpiada, copa, promessas de infra-estrutura e obras e modificaçoes para tais eventos que JÁ FORAM PRECIFICADOS nos valores dos imoveis.....E ainda assim~, não para de subir !

- Até que ponto isto ja foi precificado?
- Pode valer sentido pra Barra da Tijuca e Recreio...mas nao vejo muitos porques da ZONA SUL estar cada segundo mais cara. Ja tem metrô, ja tem infra, etc...

enfim...nasci ou comeceia trabalhar na epoca errada? auhauhaua

abs!
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 06, 2010 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Artur Filho escreveu:
Isso realmente me faz pensar na pseudo bolha imobiliária do RJ e na época que nos encontramos... Nós - sem teto - almejando um lar pra chamar de seu. Laughing

Vejam meu caso por exemplo:

- 28 anos, engenheiro, economizo e invisto 70% do salario com um unico foco: ocmprar um apartamento no rio.
- Tenho 100k em CDB e 150k Na bolsa. Ponto. rs

Acontece que tudo sobe...todo dia, vaores absurdos em qq lugar da cidade...Olimpiada, copa, promessas de infra-estrutura e obras e modificaçoes para tais eventos que JÁ FORAM PRECIFICADOS nos valores dos imoveis.....E ainda assim~, não para de subir !

- Até que ponto isto ja foi precificado?
- Pode valer sentido pra Barra da Tijuca e Recreio...mas nao vejo muitos porques da ZONA SUL estar cada segundo mais cara. Ja tem metrô, ja tem infra, etc...

enfim...nasci ou comeceia trabalhar na epoca errada? auhauhaua

abs!

Realmente está complicado pra quem quer comprar agora. Quem juntou para comprar a vista está enfrentando problemas.

E o pior é que ninguem sabe se e quando essa bolha vai estourar. Mas eu acredito que isso vá acontecer no momento em que uma pessoa normal, com um salario de 5k nao consiga pagar o financiamento ou pelo menos dar entrada.

Antigamente com 15-20k vc conseguia dar a entrada, hoje o cara tem q desembolsar 50, 60k! Quem tem uma grana dessas na mao e com disposição pra pagar um financiamento de 3k/mes??

É nesse ponto que eu acho que os preços vao se estagnar ou a bolha estourar. Quando o financiamento estiver fora do alcance de uma pessoa normal.

Eu tô de fora disso aí. Peguei um ape de 40 anos de idade e reformei.
cirso

MensagemEnviada: Qua Out 06, 2010 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que tem tb muita gente comprando pensando em investir (compra 3 apês de um condomínio por exemplo) e depois vê que devido a bolha essa compra não será tão vantajosa qto foi pra quem comprou a dois anos atrás
Uma das consequências dessa comrpa desenfreada é que em breve o mercado estará inundado de imóveis novos para aluguel, e com muita oferta será mais vantajoso pra muitos alugar um imóvel por 70% do que pagaria de financiamento, e guardar o restante, assim os preços devem estagnar
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Dom Out 10, 2010 3:07 am    Assunto: Responder com Citação

Li nesta semana que em alguns bairros da Zona Sul do Rio os imóveis valorizaram cerca de 70% desde janeiro até setembro de 2010.
Isso está tornando verdade uma premissa que soaria absurda a qualquer economista de fundo de quintal: pagar juros está sendo mais vantajoso do que poupar.
Com os rendimentos da poupança em 6% ao ano e a renda fixa dando um pouco mais que isso, não há como acompanhar a valorização imobiliária absurda. Por isso, os corretores acabam usando esse argumento para apressar o comprador, que também se sente pressionado a comprar logo, senão o preço aumenta mais e ele teme não pode comprar mais.
Com juros de cerca de 10 ou 11% ao ano, o financiamento imobiliário ganha de lavada da valorização imobiliária. Assim, hoje em dia é melhor você dar uma pequena entrada e financiar 80% do imóvel do que esperar e juntar 50 ou 60%, pois em dois anos o preço do imóvel pode dobrar.
E fica difícil prever onde vai valorizar mais ou menos. O que tenho visto é que na maior parte das vezes os preços têm aumentado, com raras exceções.
Até mesmo lugares onde nada de novo aconteceu, nenhuma mudança que pudesse justificar um aumento do preço, estão se valorizando.
Eu já comprei o meu, mas penso em quem ainda não o fez. E acho que hoje, um ano e meio depois, talvez eu não tivesse mais condições de comprar o apartamento que comprei.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!