Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Corretora que trabalhe com Banco Real/SantanderPessoal

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Born to be Wild

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 6:25 pm    Assunto: Corretora que trabalhe com Banco Real/SantanderPessoal Responder com Citação

Pessoal, estou fazendo uma pesquisa de mercado para decidir qual corretora escolher. Inicialmente vou fazer depósitos de R$ 250,00 mensais... Embarassed

Estou pesando os seguintes fatores:
Taxa de Custódia
Tesouro Direto (% aa)
Corretagem
Serviços adicionais

Entre outros, como qualidade no atendimento etc... mas como o aporte é pequeno estou decidindo mais pela confiança da empresa + custos..Rolling Eyes

Porém, existe a taxa de transferência que pelo que vi no Banco Real (onde tenho conta) é de 8,00... Crying or Very sad sem condições pagar 8 reais toda vez que for mandar dinheiro pra conta..

Pensei em depositar na conta da corretora um valor de 1000 reais a cada 4 meses para pagar apenas uma vez a taxa do ted, mas sem comprar os mil de ações e sim ir investindo 250 a cada mês, porém acho desperdício deixar 1000 parados, sem render NADA lá...

Por isso, gostaria de saber se existe alguma corretora que tenha conta no banco real / santander, sem ser a própria corretora do santander que cobra 30,00 de custódia ( Shocked )... assim eu não pagaria TED e poderia deixar meu dinheiro rendendo na poupança ao invés de congelá-lo na conta da corretora.

Valeuuuuu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Abra uma conta corrente com pacote de serviços essenciais no Itaú ou Bradesco, pois, dentre várias, a Link, MyCAP e TOV são as corretoras mais baratas e possuem conta nestes bancos.

Mensalmente você fará um depósito em cheque, nominal a você mesmo, na nova conta corrente. Após a compensação do cheque, você poderá transferir o dinheiro para sua corretora sem custo algum.

A conta corrente com serviços essenciais é gratuita. Veja mais informações em http://www.clubedopairico.com.br/como-ter-conta-no-banco-sem-pagar-taxa-de-manutencao/2395

Você não conseguirá fazer muita coisa com R$ 250,00. É melhor investir com mais dinheiro. Enquanto isto, deixe seu dinheiro na poupança, é o melhor que poderá fazer com esta quantia.
Born to be Wild

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:
Abra uma conta corrente com pacote de serviços essenciais no Itaú ou Bradesco, pois, dentre várias, a Link, MyCAP e TOV são as corretoras mais baratas e possuem conta nestes bancos.

Mensalmente você fará um depósito em cheque, nominal a você mesmo, na nova conta corrente. Após a compensação do cheque, você poderá transferir o dinheiro para sua corretora sem custo algum.

A conta corrente com serviços essenciais é gratuita. Veja mais informações em http://www.clubedopairico.com.br/como-ter-conta-no-banco-sem-pagar-taxa-de-manutencao/2395

Você não conseguirá fazer muita coisa com R$ 250,00. É melhor investir com mais dinheiro. Enquanto isto, deixe seu dinheiro na poupança, é o melhor que poderá fazer com esta quantia.

Alan,

Você acha mesmo que 250 reais é pouco?

Estou começando do zero, nunca trabalhei com Bolsa de Valores e portanto achava que esse valor era razoável, pelo menos até notar que algumas ações estão alcançando o suporte, para aí aumentar para 500 reais ou mais de investimento mensal.

Não serei especulador, inicialmente investirei a longo prazo realmente. Será mesmo que é ideal aguardar ter um aporte maior?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Aviso de amigo, com 250 mensais na bolsa você irá perder dinheiro.
Dê uma procurado no fórum, há vários tópicos sobre isso.

Resumindo (novamente), ao comprar ações você paga a corretagem + emolumentos, não considerando ainda a custódia mensal. Se você pegar uma emprsa que cobre apenas 5 reais de corretagem, isso já são 2% ao mês do seu investimento que vai "pro lixo", ou seja, o seu investimento tem que dar NO MÍNIMO 2% ao mês para ficar no zero a zero. Por isso eu falo muito, menos de 5 mil iniciais, e menos de 2 mil mensais é muito provável que você perderá muito mais do que ganhará. Então minha dica é: junte 5 mil iniciais em uma poupança e depois sim, aplique em ações. É melhor juntar vários meses 250 reais e aplicar 1.000, 2.000 em uma vez só, do que 250 por mês, pois se pegarmos o exemplo que dei, em 8 meses você gastará 40 reais só de corretagem, se investir uma vez só, são apenas 5 reais. Entende o ponto? Definitivamente não vale a pena investir pouco dinheiro mensal, é melhor juntar o quanto mais para por tudo de uma vez. É por isso que muitas pessoas que entram na bolsa desistem no meio do caminho, pq o pequeno lucro que conseguiriam ainda é comido pelas taxas.
Born to be Wild

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr, mas minha intenção é investir a longo prazo mesmo... se eu pegar uma corretora que não cobre taxa de custódia, o custo da corretagem e emolumento vai ser irrisório com o passar do tempo...

Tenho a impressão que mesmo de pouco é melhor ir comprando agora pois a tendência das empresas de primeira linha a longo prazo é elevar seu valor e quanto mais cedo melhor... Não sei, às vezes posso estar errado, mas é que dá um puta desânimo quando abro a conta e vejo que R$ 3.000,00 na poupança renderam só 6 reais no mês... Isso é absurdo, não é investimento!!

Se eu economizar durante uns meses e investir com R$ 1000,00 por vez não achas que eu poderei perder oportunidades?

Obrigado!
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Poupança não é investimento. Poupança é proteção.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 13, 2010 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Born to be Wild escreveu:
Playbr, mas minha intenção é investir a longo prazo mesmo... se eu pegar uma corretora que não cobre taxa de custódia, o custo da corretagem e emolumento vai ser irrisório com o passar do tempo...

Tenho a impressão que mesmo de pouco é melhor ir comprando agora pois a tendência das empresas de primeira linha a longo prazo é elevar seu valor e quanto mais cedo melhor... Não sei, às vezes posso estar errado, mas é que dá um puta desânimo quando abro a conta e vejo que R$ 3.000,00 na poupança renderam só 6 reais no mês... Isso é absurdo, não é investimento!!

Se eu economizar durante uns meses e investir com R$ 1000,00 por vez não achas que eu poderei perder oportunidades?

Obrigado!

Não, faça as contas (considerando investimento em ações total, mensal e descontos) (considerando taxas de 5 reais, na minha seria 10 reais, e custodia 10, acho dificil com valor baixo você conseguir custodia 0, mas quem sabe).

Ou seja, em 1 ano você teria perdido líquido 180 reais ao menos, o que tira 6% nesse 1% ano, se considerarmos calculo bruto. Ou seja, para igualar a poupança seu retorno teria que ser de cerca de 13% ao ano. Não é impossível, pelo contrário, é bem possível, mas se tu pensar que se juntar em 1 ano, e aplicar tudo de uma vez, não perderá os 180 reais, já é um lucro extra. Bom, foi só uma dica, se você por no papel verá que as contas para investimento pequeno não batem, as taxas acabam comendo boa parte do lucro, que para valores pequenos já é baixo.

Outro detalhe. Muita gente entra na bolsa pensando que seus 100 reais vão render muito, o que não é verdade. 100 reais se tu tiver um ótimo lucro de 30%, serão apenas 30 reais. Ou seja, Se tu acha que é pouco 15 reais por mês na poupança, não espere ganhar 1.000 só pq está na bolsa, pois provavelmente seu lucro não será nem perto disso. A velha máxima: muito dinheiro gera muito dinheiro, pouco dinheiro gera pouco dinheiro.

Só um parenteses, 3 mil na poupança gera ao menos 15 reais por mês, se está gerando menos estão te logrando.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!