Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Double dip recession e uma grande queda?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Scar Face

MensagemEnviada: Qui Ago 12, 2010 6:12 pm    Assunto: Double dip recession e uma grande queda? Responder com Citação

Como eu já falei, sou americano, pois leio muito a empresa Americana/Inglesa, etc.

Ambas estão falando muito de um grande possibilidade de um "double dip recession". O que e' isso? "Double dip" e' um termo que referi sorvete. Quando pedi "double dip" você ganha duas bolinhas de sorvete. Então, estão falando de um segundo "round" de recessão. Com esse segundo "round" vai acompanhar um forte queda nas bolsas mundial.

The New York Times esta falando muito recentemente sobre o assunto; também The Financial Times de Londres.

O que vocês acham disso, em geral? Tem algum medo disso? Sou iniciante na bolsa (aqui em Brasil, já tenho experiencia nos States) e eu realmente estou ficando fora por um tempo por caso disso. Já decidi de esperar os eleições de qual quer forma.

Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Pelo o que já li aqui nesse site no ultimo mês, tenho MUITO respeito para o sabedoria dos membros daqui.

Abraços!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu acho que possível é, mas é literalmente impossível de prever. Pode ser que a bolsa caia 50% novamente, ou então que suba 50%, quem sabe? Minha opinião no cenário atual é que não temos uma recessão mundial e nem problemas iminentes de alto impacto. Mas nada garante que amanhã um país X entre em crise e leve com ele todo mundo.

Minha opinião é que a curto prazo não teremos nada muito sério, apenas um banco quebrando ali, um desaquecimento em uma economia qualquer ali, enfim. Acho que essa subida na bolsa, principalmente brasileira, tem fundamentos firmes, e mesmo que ocorra uma queda acentuada, tudo leva a crer em uma retomada igualmente falando.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Scar Face

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr-

Concordo 100% com a primeira parte, ESPERO que você esta certo com a segunda! Mesmo assim como não apliquei ainda, vou ficar fora pelo menos ate depois as eleições.

Vou propor uma outra pergunta: vocês acham que as eleições vai fazer efeito no curto prazo? Eu tenho a impressão que se Dilma (deus me livre) ganhasse, isso pode assustar os Gringos um pouco. Claro o capital vai voltar rápido nesse senário. Mas pode criar ótimo oportunidades de comprar. Sera'?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto as eleições eu não vejo mudança alguma. Tanto se a Dilma ganhar como o Serra, não muda nada drasticamente em curto prazo. Talvez uma leve instabilidade, mas não acredito nas eleições como ponteiro de entrada ou saída da bolsa, acho que outros fatores são mais relevantes que isso. Aliás, estamos mal de candidatos, agora essa Dilma vou te contar, não serve nem pra ser vereadora, despreparo TOTAL.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Scar Face escreveu:
Playbr-

Concordo 100% com a primeira parte, ESPERO que você esta certo com a segunda! Mesmo assim como não apliquei ainda, vou ficar fora pelo menos ate depois as eleições.

Vou propor uma outra pergunta: vocês acham que as eleições vai fazer efeito no curto prazo? Eu tenho a impressão que se Dilma (deus me livre) ganhasse, isso pode assustar os Gringos um pouco. Claro o capital vai voltar rápido nesse senário. Mas pode criar ótimo oportunidades de comprar. Sera'?

Quando o lula molusco ganhou as eleições, todos esperavam circuit break 3 vezes por dia na bolsa até virar pó. No entanto...
Não acredito que se a Dilma (Deus nos livre 2x) ganhar haja um impacto fulminante na bolsa, e nem na economia em si, pois a política é a mesma e já está "precificado".
Agora se a Marina Silva, Rui Pimenta, Zé Maria, Plinio de Arruda Sampaio (respeito muito) e outros radicais assumissem o poder ai poderíamos ter a bolsa de volta aos 12K fácil.
Zé Serra (Deus nos livre 3X), se ganhar acho que também não altera significativamente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Estamos mal de candidatos mesmo....

Mas independente de quem ganhar, se lembram quando o Lula ganhou as eleições?? Muita gente falou que as coisas iriam piorar etc... e foi totalmente ao contrario.

Entre Dilma e Serra eu acho que prefiro a Dilma, mas não sei, não gosto de nenhum.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:

Mas independente de quem ganhar, se lembram quando o Lula ganhou as eleições?? Muita gente falou que as coisas iriam piorar etc... e foi totalmente ao contrario.

Entre Dilma e Serra eu acho que prefiro a Dilma, mas não sei, não gosto de nenhum.

Só um detalhe ... infelizmente o lulla não teve participação alguma no negócio ... ele deu uma baita sorte, o mundo inteiro cresceu, muito. Vejam nossos "irmãos gêmeos" Rússia, Índia e China. Eles cresceram muito mais que nós, e também saíram praticamente ilesos da crise de 2008, que nem o Brasil.

Se ele tivesse feito alguma coisa teríamos crescido a mesma coisa ou mais que estes 3 países ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2010 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:

Nem fala Rolling Eyes

Não sei em quem votar, para Presidente, Governador em MG, Senadores, Deputados então... aff

Aqui em Minas a coisa tá feia Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2010 6:33 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
bbolanho escreveu:

Só um detalhe ... infelizmente o lulla não teve participação alguma no negócio ... ele deu uma baita sorte, o mundo inteiro cresceu, muito. Vejam nossos "irmãos gêmeos" Rússia, Índia e China. Eles cresceram muito mais que nós, e também saíram praticamente ilesos da crise de 2008, que nem o Brasil.

Se ele tivesse feito alguma coisa teríamos crescido a mesma coisa ou mais que estes 3 países ...

Na minha opinião o Lula tem muito mérito pessoal pela suas conquistas e outras coisas.Realmente o Lula não fez muita coisa pela economia,mas ele não fez as maluquices que ele e o PT prometiam.Outra coisa no final que ele desandou com as coisas começou a criar estatal,campeão nacional e gastar demais.

bbolanho

Isso foi por 2 motivos.O primeiro o Lula não fez as maluquices que ficou prometendo por mais de 1 decada.Segundo as coisas melhoraram porque teve a recuperação global da crise da bolha da informatica.

Scar face

Eu não gosto dessa estratégia de ficar esperando para ver.Existem momentos em que você precisa realmente esperar.No entanto o que eu vejo é que na maioria dos casos as pessoas esperam para ver e acabam perdendo as oportunidades.Quanto a eleição eu tenho medo da Dilma e o Serra seria na minha opinião ótimo para economia e mercados financeiros.O problema é que ele não tem carisma,nem empatia ele falando de economia eu tenho dificuldade de entender.Chega a ser ridículo ele falando do papel do BNDES na formação de capital fixo.

---------------------

Eu particularmente estou pessimista com a economia mundial de um modo geral.Europa(que não entendeu que ta numa crise e está muito tempo em estagnação e não aceita a inflação necessária),EUA(que tem que aumentar a inflação e parecer que imobilizaram o Ben Bernenke),China que vai ter que mudar o modelo de desenvolvimento econômico e isso leva tempo e isso vai significar crescimento menor.

O Brasil como tem um "foco"(não é foco exatamente porque o Brasil não tem modelo de desenvolvimento,falta muito planejamento)no mercado interno vai se dar bem com o juros baixos e investimentos externos.A dúvida é se agente vai conseguir aproveitar bem essa oportunidade ou vai cometer os erros do passado e quando os juros aumentarem agente quebra de novo.O que é bem provável,pois nossa moeda já está sobre valorizada.

O Brasil tem dado muita sorte da China e outros países terem feito a lição de casa e terem puxado as commodities para cima.Pois agente não tem mão de obra barata e juros baixo para competir com China,nem tecnologia para competir com desenvolvidos.Com raras exceções as empresas que crescem no Brasil só o fazem porque são negócio que não podem ser feitos fora do país como mineração,agricultura,construção civil,telefonia,bancos e essas coisas.

"double dip recession"

É a economia entrar em recessão(começa a crise),depois voltar a crescer(geralmente por estímulos governamentais) e retornar a recessão(geralmente fim dos estilos e os problemas eram mais graves do que se pensavam).Isso aconteceu durante a grande depressão,mas acho pouco que tenhamos isso.Acho que o negócio vai ser mais andar de lado.Apesar de as vezes achar um double dip possa ser melhor que as pessoas vão ter que fazer o que é para ser feito.Como aconteceu na islandia,que teve a maior quebra e depois teve um "milagre"(http://blogs.estadao.com.br/paul-krugman/2010/07/01/apos-a-crise-um-milagre-na-islandia/).
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

Tudo pode acontecer mas não creio em duplo mergulho, pelo menos por enquanto. Tem gente que fala em deflação também (como a do Japão) o que também não concordo.
A economia americana está em lenta recuperação e não em uma retração. Se ela entrar em retração mesmo com os incentivos do FED aí sim eu fico preocupado.

Abcs,
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 8:23 am    Assunto: Responder com Citação

Pior que meu sentimento é cada vez maior: Não é se teremos, mas sim quando.

Pensem alguém com medo ... oi, tudo bem. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

Meu maior medo é da política econômica brasileira, que é um desastre.
Não consigo enxergar crescimento de 7,5% com as indústrias patinando e tendo que se virar pra competir com os chineses.
Em alguns casos é mais vantagem virar um distribuidor made in China do que fabricar aqui..
Paulo_Camp

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 9:49 am    Assunto: (Deus me livre Dilma) rsrs Responder com Citação

Se a Dilma ganhar (3x Deus me livre) rsrsrs ...

Enfim, realmente tivemos a impressão que quando foi com o Lula não "aconteceu nada de novo" mas como foi muito bem observado, na epoca todos emergentes cresceram ...

Também acho que não tem como prever isso, teremos que esperar ...

Tem um site daora com a lista deles Wink

Motel Campinas
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!