Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Confiança nas corretoras?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 12:48 am    Assunto: Confiança nas corretoras? Responder com Citação

queria tirar uma duvida!
até que ponto eu posso confiar nas corretoras? que elas nao vao falir e ficar com o meu dinheiro ou mesmo aplicarem um golpe e levarem o dinheiro embora??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 1:43 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 10:00 am    Assunto: Re: Confiança nas corretoras? Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
queria tirar uma duvida!
até que ponto eu posso confiar nas corretoras? que elas nao vao falir e ficar com o meu dinheiro ou mesmo aplicarem um golpe e levarem o dinheiro embora??

Quando você deposita dinheiro em uma corretora, se ela falir, seu dinheiro já era. Porém se você deposita na corretora e faz compra de ações, esse dinheiro não está mais com a corretora, com isso se a corretora falir, basta trocar de corretora, pois suas ações estão sempre a salvo, por isso que se tem a taxa de custódia, que é uma taxa cobrada para suas ações ficarem "guardadas". Ou seja, as suas ações não estão na corretora, se ela falir, basta trocar de corretora e suas ações continuam lá.
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2010 1:39 am    Assunto: Responder com Citação

hmm, eu achava que a taxa de custodia era paga para a corretora .. me enganei!!

o que falta para os bancos investirem mais no mercado como corretoras??
seria o ideal
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2010 7:21 am    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
hmm, eu achava que a taxa de custodia era paga para a corretora .. me enganei!!

o que falta para os bancos investirem mais no mercado como corretoras??
seria o ideal

Todos bancos tem sua corretora, eu por exemplo uso o Bradesco como corretora.
Thiago Malaquias

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr, o dinheiro nunca está com a corretora, ela não é banco entendeu? A maioria pelos menos.

Algumas corretoras trabalham da seguinte forma: a conta que voce usa para transferir recursos para a BMF, funciona como um imã, todos os sesu recursos investidos só podem ser usados para investimentos, mas na hora de sacar, esse dinheiro só pode ser transferido pra conta de origem. no caso a do cliente.

A corretora por exemplo não pode usar o dinheiro do cliente pra pagar dívida por exemplo, mesmo se ela falir, não tem acesso ao dionheiro liquido.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 1:16 pm    Assunto: Re: Confiança nas corretoras? Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
queria tirar uma duvida!

Sinceramente, acho dificil falirem. A não ser que sejam umas tremendas antas boas de lábia para te levar na conversa.

Existe um limite para proteção legal, ou seja, somente corretoras credeciadas podem atuar no mercado, há um orgão regulador e que vigia. Mas no fundo, é como polícia: não dá para proteger guria que insiste em namorar traficante. Da mesma forma, não dá para proteger "otário" (não sou eu, eles é que chamam assim) de trapaceiro.

Minha dica é a seguinte: se quiser dar chance pra corretoras novas, tente com parcela ainda menor do seu patrimonio total.

Verifique a velocidade de execução das suas ordens, confira a cobrança dos serviços prestados. As vezes é bom tentar trabalhar com pequenas que não são gigantes de mercado (e gigantes não conseguem prestar atenção a todos os clientes).

Mas como qualquer novo restaurante você "experimenta" e mesmo gostando fica alerta sempre e não baixa a guarda (vai que aparece uma barata no seu prato feito apesar da boa primeira impressão?)
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

eu sei que os bancos ja tem corretoras, mas se elas investirem mais vao acabar com as corretoras no brasil.. Inclusive ja acontece isso e elas estao tendo que corre atras pra continuar na frente.

Nao confio tanto na CVM , pra mim é que nem qlqer orgao publico.Existe corrupçao.Só porque a corretora esta regulamentando n acho garantido 100%.

Nao viram o que aconteceu nos eua, deixaram vender papeis mortos classificados como AAA
Thiago Malaquias

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

A diferença dos EUA pra cá é que lá antes da crise, os bancos podiam se alavancar o quanto quisessem, em tese, ou seja, um banco que possuía 1 Bi em custódia, podia emprestar até 500 Bi por exemplo, mas se 10% dos empréstimos não forem honrados, o prejuízo é de 50 Bi, bem maior que o patrimônio no banco.

No Brasil, se não me engano, os bancos podem alavancar até 8X seu patrimônio, oque é bem mais seguro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 31, 2010 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei da parte legal em caso de falência, mas tenho dúvidas se o dinheiro parado na conta corrente da corretora estaria a salvo em caso de falência.

Se a corretora falir provavelmente não vai conseguir mais movimentar sua conta e na melhor das hipóteses acho que vai ter que entrar na justiça para reaver seu dinheiro e tenho dúvidas se na justiça eles separam o dinheiro que estava na conta da corretora que usava para aplicações de clientes e outras contas da corretora.

Thiago Malaquias escreveu:
Playbr, o dinheiro nunca está com a corretora, ela não é banco entendeu? A maioria pelos menos.

Algumas corretoras trabalham da seguinte forma: a conta que voce usa para transferir recursos para a BMF, funciona como um imã, todos os sesu recursos investidos só podem ser usados para investimentos, mas na hora de sacar, esse dinheiro só pode ser transferido pra conta de origem. no caso a do cliente.

A corretora por exemplo não pode usar o dinheiro do cliente pra pagar dívida por exemplo, mesmo se ela falir, não tem acesso ao dionheiro liquido.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!