Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Empréstimo para formação profissional é viável?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Leoo

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2010 6:16 pm    Assunto: Empréstimo para formação profissional é viável? Responder com Citação

Bom pessoal, tenho 22 anos e desde que me entendo por gente tenho o sonho de ser piloto de avião. Passei quase toda a adolescência(13 aos 17anos) prestando concursos para a EPCAR(escola de cadetes da Força Aérea), mas infelizmente, mesmo obtendo boas médias nas provas, nunca era o bastante para convocação.
Desde que conclui o ensino médio, traçei como plano B cursar uma graduação que me proporcionasse um leque de profissões que pudesse arcar com os custos de uma formação para piloto civil(cerca de 62 mil reais), então hoje, estou cursando o 4º semestre de direito.
Por ser entusiasta de aviação, frequentemente vou ao aeroporto da cidade fotografar procedimentos de aterrissagem/decolagem e "vadiar" pelos hangares... No mês passado circulando pelo pátio do aeroporto, tive a oportunidade de conversar com um co-piloto de uma grande Cia. Aérea do país e lhe falei sobre o meu plano, sua resposta me deu um certo banho de água fria Laughing Pois, segundo ele, fazendo um cálculo temporal eu só estaria pilotando daqui 10anos(3anos de graduação +1ano de especialização/exame OAB + 2anos estudando para um concurso ou estruturando meu escritório + 2anos juntando a quantia necessária ou 4anos fazendo o curso aos poucos), sem falar que até lá eu teria outras responsabilidades, como: esposa, filhos, gastos com aluguel e etc. Onde já não seria oportuno sair da zona de conforto para me arriscar em outra profissão por um salário inicial inferior ao que estarei tendo(dividindo 62mil por 2anos, teria que economizar 2.6mil por mês) e pra dispor desta quantia sustentando uma casa, meu salário teria de ser entre 8~9mil reais, patamar este que seria atingido por volta de 4~5anos pilotando profissionalmente. Logo, é muito mais viável arcar com os custos das habilitações agora que disponho de tempo do que passar por tudo isso, onde gastaria quase o mesmo motante em cursinhos e viagens para prestar concurso ou montando o próprio escritório.

O que ocorre é o seguinte, contei este fato ao meu pai juntamente com a falta de vibração que não percebo na faculdade e pedi sua ajuda pra iniciar essa caminhada, ele concordou, mas deixou claro que só assumiria este compromisso tendo pelo menos 50% do valor em mãos antes de iniciar.
Meu pai é uma pessoa sensata e o considero educado financeiramente, pois de motorista de ônibus, tornou-se comerciante e já atingiu um milhão em patrimônio. O fato é, que ele é muito conservador e todo seu patrimônio consiste em imóveis rurais... Estamos em vias de realizar alguns negócios e só após isso poderia iniciar o curso, previsão de junho ou julho de 2011.
Por conta da burocrácia da ANAC e respeitando as datas da escola de aviação aqui do estado, o ideal é iniciar agora no final de janeiro, pois é quando será iniciada uma turma e terminando o curso entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012.

Sendo assim, gostaria que os sábios colegas foristas me indicassem algum tipo de empréstimo bancário com carência por volta de 4anos para iniciar os pagamentos. Todavia o empréstimo seria pago antes do terceiro ano de carência(garanto 50% dentro dos primeiros 12meses). Mas, me traria segurança para iniciar o curso e pagar o empréstimo caso haja qualquer tipo de imprevisto, bem como não permitiria que meu pai trabalhasse inseguro por conta de uma dívida.
Em tempos, meu pai é cliente bradesco desde 1999, já que antes dessa data seu banco era o BANEB(estatal comprado pelo Bradesco).

Desculpem o texto longo e aguardo as respostas.
Att, Leonardo

PS: Os bancos não liberam crédito educativo para formação de piloto, mesmo se o interessado cursar Ciências Aerounáticas em instituição de ensino superior.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

Não conheço nenhuma modalidade de empréstimo com tanta carência. Salvo engano, o Banco do Brasil empresta com até 6 meses de carência.

Veja se seu pai não consegue algum empréstimo rural, pois as taxas de juros são normalmente muito baixas.
Leoo

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela força Alan!
O período que coloquei foi com vistas de assumir a dívida assim que tiver uma boa colocação...

Quem tiver outras sugestões, tbm serão bem vindas!

Abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2010 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Verdade ... até onde sei não existe nada assim não ...

Uma pegunta: Por que você não pensou em entrar na aeronáutica ? Não teria servido para isso ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leoo

MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2010 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Verdade ... até onde sei não existe nada assim não ...

Uma pegunta: Por que você não pensou em entrar na aeronáutica ? Não teria servido para isso ?

Abraços !

Eu tentei, mas não fui aprovado nas vezes que prestei concurso para a escola de cadetes, ela que da acesso a Academia da Força Aerea...

Sem falar que para o piloto militar trabalhar em empresas de aviação, é necessário tirar essas mesmas habilitações que um civil qualquer.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!