|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
CarvalhoFH
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Novembro de 2010 Mensagens: 1 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 3:40 pm Assunto: BPNM4 - Panamericano e Agora? |
|
|
Caros amigos,
Meu primeiro post neste aclamado fórum... Tudo bem?
Após a 'quebra' do banco panamericano e a queda de suas ações em quase 30% (10/11/10).
O que devemos fazer?
Comprar as ações agora e esperar pela recuperação, abandonar o barco para quem tem as ações? Chorar? Sorrir diante da oportundiade?
Vamos debater amigos...
Um abraço, _________________ "É melhor viver preocupado e rico, do que pobre" - Max Gunther |
|
|
 |
|
Pelicano Nível 4

|
Enviada: Qui Nov 11, 2010 10:55 pm Assunto: |
|
|
Comprar agora creio que nao....é necessario abaixar a poeira primeiro....confiança foi por agua a baixo...
Vender? um ou dois dias antes começaram a pipocar algumas noticias...era o momento da venda!!! pra quem ficou com o papel acho que da para observar o que acontece mais um pouco!!
Ah....eu dificilmente estaria comprado, pois o banco ja havia apresentado prejuizo no segundo trimestre. |
|
|
 |
F.I. Nível 3

|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 3:21 pm Assunto: |
|
|
Nem a análise fundamentalista quanto menos a técnica indicaram compra de longo prazo para o papel.
Vejam o exemplo abaixo de uma análise técnica simples mostrando tendência de baixa do papel iniciada em Março/2010:
- Topos e fundos descendentes
- Formação da LTB
- Preços negociados abaixo da média móvel simples de 20 períodos
* gráfico semanal
Abcs,
 _________________ http://www.financasinteligentes.com/
Análises, investimentos e finanças. Estudos e projeções para os mercados nacionais e internacionais.
Conheça o meu livro "Muito prazer, Sr. Mercado": http://www.financasinteligentes.com/p/muito-prazer-sr-mercado.html |
|
|
 |
Aava
|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 7:51 pm Assunto: |
|
|
bom, posso estar errado, mas eu acredito mto na hora de compra.
é uma instituicao financeira, que por si so, ja tem lucros, e as ultimas noticias me animaram bastante.
comprei 200 acoes, quero aproveitar a liquidacao ! nao acho q a caixa economica federal com seus 49% no panamericano e o proprio silvio santos va deixar que essa instituicao se fexe.Posso estar errado, mas eu acredito neles.
vamos deixar o tempo mostrar a verdade |
|
|
 |
Pelicano Nível 4

|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 8:57 pm Assunto: |
|
|
Aava escreveu: | bom, posso estar errado, mas eu acredito mto na hora de compra.
é uma instituicao financeira, que por si so, ja tem lucros, e as ultimas noticias me animaram bastante.
comprei 200 acoes, quero aproveitar a liquidacao ! nao acho q a caixa economica federal com seus 49% no panamericano e o proprio silvio santos va deixar que essa instituicao se fexe.Posso estar errado, mas eu acredito neles.
Nao deixa de ser correto seu ponto de vista nao!!
Claro que envolve um risco bem razoavel.....mas pode sim ser uma boa tacada... |
|
|
 |
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 10:39 pm Assunto: |
|
|
Pelicano escreveu: | Aava escreveu: | bom, posso estar errado, mas eu acredito mto na hora de compra.
Nao deixa de ser correto seu ponto de vista nao!!
Claro que envolve um risco bem razoavel.....mas pode sim ser uma boa tacada... |
Dei uma olhada nos balanços,acredito que está caro pelos riscos.A caixa não quer assumir o banco,isso já foi deixado claro.O Banco do Brasil não vai pode comprar para evitar mais desgastes.
Outra coisa é que provavelmente o banco não era lucrativo,pelo tamanho do rombo o negócio não era rentável.
Então oque você vai comprar?Um negócio não lucrativo,sem credibilidade,com risco grande e...
O grande problema na minha opinião,o grupo Silvio Santos opera como conglomerado e as empresas não são totalmente independentes
Citação: | Sinergias com o Grupo Silvio Santos e Suporte Institucional
A atuação do Grupo em diversos setores, além de agregar valor institucional ao negócio do Banco, propicia valiosas oportunidades, tais como a divulgação de seus produtos e serviços em todo território nacional através do SBT, que é a segunda maior rede de televisão aberta do Brasil em audiência domiciliar, segundo o Ibope. Além de sinergias para novos negócios, o Grupo proporciona redução de custos, através do compartilhamento de atividades administrativas e de apoio logístico no Centro de Serviços Compartilhados (CSC). É importante destacar, no entanto, que todas as relações comerciais existentes entre as empresas do Grupo são mantidas em condições que o Banco PanAmericano S.A. acredita serem de mercado. O nome, reputação, credibilidade e história de sucesso do Grupo Silvio Santos contribuem para uma percepção de confiabilidade e qualidade de produtos e serviços do Banco, e facilitam, ainda, a captação de recursos e proporcionam um crescimento da base de clientes, contribuindo para o sucesso e o comprometimento da equipe. |
Considerando tudo isso e mais algumas coisas cheguei a um target de compra de R$ 3,30. _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
Aava
|
Enviada: Sáb Nov 13, 2010 3:00 pm Assunto: |
|
|
Bom, cada um ve de uma forma e do jeito que quer a verdade é essa.
Mas eu me baseio no fato do dono, ter colocado todos seus bens pra deixar essa empresa de pe, e como ele mesmo disse, tem o dobro do lucro que o proprio SBT, mesmo nunca pisando o pe la dentro.
Enfim, acho que 3,30 n é valor pra essa acão nao cara... |
|
|
 |
bighouse
|
Enviada: Seg Nov 15, 2010 1:59 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 9:28 am Assunto: |
|
|
Para quem está comprado o melhor é rezar.
Eu não entraria por enquanto.  _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
empreendimentos. Se você é um daqueles que acredita em Deus, não pode fracassar. Você nasceu para vencer.
Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/ |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 9:43 am Assunto: |
|
|
Não vejo um bom ponto de entrada enquanto não mudar o cenário do banco. Apesar do aporte de 2.5bi pra cobrir o rombo, deixou de ser um investimento aceitavel no momento que precisou recorrer a tal fundo para simplesmente não falir.
Nada impede que daqui alguns meses/anos, o banco não se reestruture e volte a caminhar bem. Porém mesmo o Silvio Santos tendo jogado todas fichas dele no banco, continua sendo arriscado, afinal todas pessoas podem errar, inclusive Silvio Santos. Vai que o aporte não dê certo, ele perca o SBT e tudo vá água abaixo. Sinceramente não acredito que vá acontecer, mas que pode, com certeza pode. Então acho que o risco atual do banco não compensa a possível oportunidade. É como apostar em um cavalo azarão, ele até pode ganhar a corrida e tu ficar rico, porém a chance disso acontecer é mínima. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
F.I. Nível 3

|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 3:14 pm Assunto: |
|
|
Na minha opinião operar com base nos fundamentos é impossível, simplesmente porque o banco não tem fundamentos, aliás nunca teve.
Então sobra apenas operar baseado na análise técnica, mas aí é especulação, comprar e por no bolso rápido. Ou alugar e vender rsrs..
Abcs, _________________ http://www.financasinteligentes.com/
Análises, investimentos e finanças. Estudos e projeções para os mercados nacionais e internacionais.
Conheça o meu livro "Muito prazer, Sr. Mercado": http://www.financasinteligentes.com/p/muito-prazer-sr-mercado.html |
|
|
 |
Aava
|
Enviada: Sáb Nov 20, 2010 5:15 pm Assunto: |
|
|
bom, comprei 200 acoes a 4,80 e ja tao valendo 5,00 e tem se mostrado estavel.
espero que continue subindo  |
|
|
 |
Malfioso Nível 1

|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 10:11 pm Assunto: |
|
|
Estou só aguardando o lançamento na mídia de uma carteira de small cap recomendada para dezembro.
Acompanho a BPNM4, e confesso que estou querendo compra-la, se chegar a 3,80 eu compro, assim como, se subir para 4,48 amanha eu comprarei também. |
|
|
 |
Vinicius Magrin Nível 1

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010 Mensagens: 61 Localização: Cordeiropolis - SP
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 6:40 pm Assunto: |
|
|
Eu sou meio novato, mas nao comprei porque acho que agora é arriscado, visto que vai ter um monte de investigaçao e talz..
ontem eu entrei no site deles e eles nem divulgaram o balanco do 3t
era pra sai fim de novembro (ja tinha sido adiado) pelo que o site diz.
cade o relatorio?
depois de ver o que eles vao escrever la da ate pra cogitar mas por enquanto vo fica so olhando
rsrs
abracos _________________ Vinicius Magrin |
|
|
 |
Malfioso Nível 1

|
Enviada: Seg Dez 06, 2010 9:33 am Assunto: |
|
|
Acredito que em longo prazo será de alta.
Comprei a R$4,52 |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!