Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aluguel+Poupar X Financiamento X Aluguel+Consorcio.
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Sugiro leitura dos artigos e dos comentários referente aos mesmos sobre imóveis postados no blog do clube do pai rico, vai te dar um panorama melhor.

Por alto, a opção 4 parece ser uma boa escolha.

Abcs,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cirso

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

F.I. escreveu:
Sugiro leitura dos artigos e dos comentários referente aos mesmos sobre imóveis postados no blog do clube do pai rico, vai te dar um panorama melhor.

Por alto, a opção 4 parece ser uma boa escolha.

Abcs,

Já li praticamente todos hehehe
A questão é que algumas coisas mudaram, ao meu ver: o IGP-M agora está alto (ano passado foi até negativo), quem podia e tinha que comprar casa pelo MCMV comprou (pq hj não se compra mais nada com o limite do valor imposto pelo governo), e há muita oferta
Nesse panorama para 2011, pra mim bem diferente de 2009, muda bastante alguns conceitos

Abraços
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

IGP-M pra 2011 não será tão alto quanto este ano. Pelo menos é o que estão projetando na maioria dos relatórios ultimamente.

Abcs,
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Só um detalhe. Fazendo consórcio, dando lance de 30 mil em uma carta de 150 mil (ou seja, 20%), você NUNCA conseguirá ganhar por lance no primeiro ano. O normal é no primeiro ano os lances vencedores serem na ordem de 60% ou mais, baixando pra cerca de 50% até o 3o. ano. Enfim, eu gosto de consórcio para quando se tem um plano de médio prazo, principalmente por fugir dos juros absurdos de financiamento, porém para médio prazo, para curto prazo como é o seu caso (1 ano), é bem difícil caso você não tenha pelo menos 60% do valor para lance.

Eu gostaria de comprar um apartamento tb, mas hoje em dia está MUITO difícil. Os imóveis estão cada vez mais caros, e os financiamentos apesar de mais volumosos, continuam com altas taxas. Aqui em Porto Alegre tu não consegue mais um imóvel novo MUITO pequeno, de 2 quartos por menos de 150 mil. Usados até consegue por uns 120 mil, mas se quiser um melhorzinho, menos de 150 mil não tem como, tá tudo muito caro. Quem conseguiu comprar um bom imóvel há 5 ou 10 anos hoje está muito feliz (caso de 2 familiares meus). Naquela época pagou-se menos da metade de hoje, sendo que a inflação foi menor relativamente.

No meu ponto de vista o grande problema de financiamento é a quantidade de tempo que fica "pendurado" boa parte do salário. O meu plano era financiar em 15 anos, mas para isso precisa de muita grana para a entrada, mas financiar em 30 anos tb é brabo, quase uma vida inteira com parte dos ganhos praticamente penhorada.
cirso

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Só um detalhe. Fazendo consórcio, dando lance de 30 mil em uma carta de 150 mil (ou seja, 20%), você NUNCA conseguirá ganhar por lance no primeiro ano. O normal é no primeiro ano os lances vencedores serem na ordem de 60% ou mais, baixando pra cerca de 50% até o 3o. ano. Enfim, eu gosto de consórcio para quando se tem um plano de médio prazo, principalmente por fugir dos juros absurdos de financiamento, porém para médio prazo, para curto prazo como é o seu caso (1 ano), é bem difícil caso você não tenha pelo menos 60% do valor para lance.

Eu gostaria de comprar um apartamento tb, mas hoje em dia está MUITO difícil. Os imóveis estão cada vez mais caros, e os financiamentos apesar de mais volumosos, continuam com altas taxas. Aqui em Porto Alegre tu não consegue mais um imóvel novo MUITO pequeno, de 2 quartos por menos de 150 mil. Usados até consegue por uns 120 mil, mas se quiser um melhorzinho, menos de 150 mil não tem como, tá tudo muito caro. Quem conseguiu comprar um bom imóvel há 5 ou 10 anos hoje está muito feliz (caso de 2 familiares meus). Naquela época pagou-se menos da metade de hoje, sendo que a inflação foi menor relativamente.

No meu ponto de vista o grande problema de financiamento é a quantidade de tempo que fica "pendurado" boa parte do salário. O meu plano era financiar em 15 anos, mas para isso precisa de muita grana para a entrada, mas financiar em 30 anos tb é brabo, quase uma vida inteira com parte dos ganhos praticamente penhorada.

Playbr, compartilho da mesma opinião

O que pega é isso mesmo, ficar preso no consórcio
Mas pq pensei nele? a patroa é bancária, consegue um com metade da taxa de administração, e isento de um monte de tarifas, fica MUITO vantajoso
Porém, ela também consegue financiamento pra 150k a uma taxa efetiva de 7,84%aa (bem menor que os 9,01% da CEF), o que dá cerca de 0,65% am
Nesse caso fica vantajoso, e muito, pagar juros de poupança + a correção do INCC no caso do financiamento
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

5a opção (a minha): compra um 1 quarto ou quitinete bem velho, financiado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!