Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Tivemos um “bom aumento” na Petro, enquanto a Vale apresentou uma pequena devolução …

Legal o pregão de ontem, não ? Devolveram quase toda a alta da terça … em alguns ativos devolveu até mais. Só a Petro que se comportou um pouco melhor. Parece que o rompimento da  média de 200 foi para valer, hoje já estamos 5% acima dela … O último topo está em R$ 28,12 (então atentem para a região dos R$ 28,10). Se chegar ali e começar a “enrolar” pode dar nova venda, ela é a única ação que acompanho que está começando a ficar esticada … Portanto de olho na região do topo.

Ontem o Dow Jones fez um novo topo … novidade … mas o mesmo não aconteceu no pregão de hoje … ao menos até agora não, hehehe.

O Ibovespa quase bateu no fundo … vamos ver o que ele quer fazer. Será que o repique realmente acabou ?