Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Quero uma "dica" do pessoal de SP

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
matteoSP

MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 4:52 pm    Assunto: Quero uma "dica" do pessoal de SP Responder com Citação

Boa tarde para todos

nestes dias escrevi no forum sobre umas casas que quero costruir e ja esclareci muitas duvidas e agradeco quem me respondeo.

neste topico quero pedir uma dica para o pessoal de Sao Paulo.

me oferecerao um apartamento em sao paulo bairro consolacao,relativamente perto da Av.Paulista,a localizacao e boa porque nao fica perto das boates do bairro e o predio e de alto padrao.vigesimo segundo andar.
A parte atrativa do negocio e que o cara que vende ganho o apartamento de un avo e mora na argentina entao esta so a fim de pegar a grana,nao vou pagar corretora porque vai ser uma venda direta.
o apartamento e de cerca 90 mq (86 area util) e o preco e em volta de 200k,o unico problema e que e muito velho e estragado porque o velinho nao fez reformas e precisaria de criar um quarto a mas para entrar no gosto do pessoal que aluga por ae.
No mesmo predio estao pedindo para alugar um apartamento com dois dormitorios 1800 R$ e estao pedindo para a venda de outo no oitavo andar 400 mil.
O que voces achao do bairro tambem na prospetiva futura de valorizacao?eu vi que tem muito preido reformando e tambem novos plantaos prontos para costruir e o preco e bem maior.
Decho a palvra a voces e espero que opinem!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

Alguns pontos para você refletir:

1) Não quer dizer que se tem um imóvel no mesmo prédio sendo vendido por 400 mil que ele vai conseguir vender por 400 mil. Eu posso colocar meu apartamento pra vender por 1 milhão, mesmo sabendo que não vale mais de 200 mil. Vender são outros 500. Então veja o preço dos últimos imóveis vendidos no prédio (de mesma metragem e posição solar), e não dos que estão para vender, isso é um grande enganador, ver a oferta e não os negócios.

2) Veja quanto você gastará para reformar o imóvel e adicione no valor total do imóvel. Veja se essa soma não faz com que o valor do aluguel não caia para menos de 0,6% am. Um imóvel rendendo menos que isso de aluguel pode gerar prejuízo ao invés de lucro, pois não esqueça que tem todos valores legais devidos como taxas e imposto de renda. E se considerarmos que a poupança dá 0,55% de juros líquido, pode não valer a pena mesmo com a valorização (incerta) do imóvel.

3) Estime o aluguel sempre um pouco abaixo do que você espera, pois não esqueça que só pq um vizinho alugou por 1.800, você pode conseguir menos (ou mais), pode ser que o imóvel dele esteja em melhores ou piores condições. Sem contar que o imóvel pode ficar sem inquilino, o que é prejuízo grande, arcar com condomínio e IPTU.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!