Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Opiniao sobre costrucao de dois imoveis.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
matteoSP

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 3:25 pm    Assunto: Opiniao sobre costrucao de dois imoveis. Responder com Citação

Ola a todos!

Sou novo do forum

Estou sempre mas me enteressando na compra de imoveis para geracao de caixa alugando.

Neste periodo so comprei apartamentos,no ultimo mes me interessei na compra de dos lotes na minha cidade no enterior do estado de sao paulo.

os lotes sao um perto do outo e o custo da terra seria 25 mil reas(12.500 cada)

Poderia costruir duas casas num valor de 30 mil cada (10mil de mao de obra,cerca de 150 R$ por metro quadro por 60 metros,mas o custo dos materias)

o alugel saira por cerca de 300-350 que e a media da cidade para casas novas com 2 dormitorios.

Entao envistindo cerca de 85 mil reais (42.500 mil por cada casa)teria um retorno de 7.200 reais por ano,cerca de 8,5 % ano sobre o invistimento.

o que achao?estou errando algum calculo?estas seria as primeiras casas que vou costruir de zero entao aceito claramente dicas e conselhos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

8.5% a.a. achei um retorno muito baixo pra investir com imóveis.
Tem que jogar no cálculo também o risco de inadimplência, taxas e depreciação do imóvel

Abcs,
matteoSP

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Fiz um calculo por bacho do mercado no caso alugasse por 300....estao alugando casas mas velhas sem dificuldade por 350 porque tem muita procura.

no caso de 350 o retorno seria 8400 a.a. cerca de 10%....aqui vem morar familias pela maioria entao as inadimplencias nao sao tanto grandes.
matteoSP

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Qual Sao as ipotesis de esencao do IR?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Não esqueça o custo para regularizar na prefeitura, irá precisar de um arquiteto, etc. Normalmente o custo fica entre 5% e 8% do valor do imóvel.
marioadriano123

MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião construir imóvel para alugar não é investimento,
Vc vai imobilizar um capital e vai ter um retorno no aluguel de 0,4 a 0,8% sobre o valor do imóvel, ou seja , na melhor das hipóteses, um imóvel construído tudo dentro dos planos, sem gastos extras no valor de 45 mil vai ter um retorno em aluguel de 360 reais...sem contar taxas de prefeitura, imobiliária, impostos etc que vai reduzir ainda mais esse valor.
Se pegar esse dinheiro e deixar rendendo em algum investimento que dê aproximadamente isso, vc ainda vai ter o dinheiro a vista para alguma ótima oportunidade que aparecer enquanto ele estiver no banco.

mas cada caso é um caso.
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Não acho um investimento ruim.

Um dos meus objetivos é começar a investir em casas e ter uma renda proveniente de aluguel.

O problema dessas suas contas é que se faz necessário pesquisar os impostos e tarifas a serem pagas ao governo.

Você construiria casas de um pavimento?

O que eu percebi é que construção de casas geminadas é um bom lucro, pois dobra-se a possibilidade de lucro. Já pensou nisso?

Se for próximo a faculdades, uma boa possibilidade é a construção de 2 pavimentos, dividindo-o em kitnets para república.

E diferentemente do que falaram, não considero 8-10% de lucro uma quantia baixa, visto que há crescendo valorização de imóvel, ao menos até a "bolha" estourar...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 12:54 am    Assunto: Re: Opiniao sobre costrucao de dois imoveis. Responder com Citação

matteoSP escreveu:

os lotes sao um perto do outo e o custo da terra seria 25 mil reas(12.500 cada)

Poderia costruir duas casas num valor de 30 mil cada (10mil de mao de obra,cerca de 150 R$ por metro quadro por 60 metros,mas o custo dos materias)

o alugel saira por cerca de 300-350 que e a media da cidade para casas novas com 2 dormitorios.

Entao envistindo cerca de 85 mil reais (42.500 mil por cada casa)teria um retorno de 7.200 reais por ano,cerca de 8,5 % ano sobre o invistimento.

o que achao?estou errando algum calculo?estas seria as primeiras casas que vou costruir de zero entao aceito claramente dicas e conselhos.

Olá matteo,

Recentemente fiz orçamentos de casas populares para serem construídas em minha cidade (que também é pequena), mas meu objetivo era revendê-las.

Tenho que confessar que achei seus cálculos um pouco estranhos e recomendaria, como os outros membros do grupo, que incluísse os custos de (1) arquiteto/engenheiro; (2) aprovação na prefeitura; (3) CREA; (4) registro no registro de imóveis (do terreno e a averbação da casa); e (5) IR sobre a operação.

Veja bem: você chegou a um valor total de R$30.000,00 para construir uma casa popular. Pelos meus cálculos, para construir a casa de 60 m2 que você pretende, o valor ficaria em R$57.900,00, COM TUDO, exceto o IR (que eu não pesquisei Smile). Minha casa seria de alvenaria, com porta de madeira, janelas de alumínio, forro de PVC, telhado de brasilit 6mm, piso frio e 2 quartos.

Talvez tu estejas orçando uma casa madeira, será que é o caso?

Outra questão merece atenção: aqui na região do Rio Grande do Sul onde moro (norte), não se pensa em construir casas com 60 m2 com 2 quartos. O mínimo é 70m2 para se ter os dois quartos. Tua casa vai ficar MUITO pequena. Smile)

Abraço!

Gabriel Antunes
1o post Smile
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Também acho que está muito barata essa obra ai. Isso sem falar q tem sempre aqueles estouro de prazo (e orçamento), mesmo fazendo tudo direitinho. Pra 60m eu colocaria uns 75k de caixa, isso para alvenaria e acabamento barato.

Eu apóio, mesmo q vc nao queira alugar, depois pode vender.

Mas eu faria com 2 andares e uma entrada separada reversível para o 2o pavimento, pq ai vc pode alugar os dois, ou seja, vai ter 4 alugueis nas duas casas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!