Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Economia financeira - Técnicas de pechinchar falhando

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sparck

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 10:13 pm    Assunto: Economia financeira - Técnicas de pechinchar falhando Responder com Citação

Srs,
Uma das formas melhores formas de economizar ao meu ver, além do acompanhamento/controle de gastos, é sem dúvida, o ato de garimpar preços e lógico pechinchar. Assim, com a internet, ferramentas como o buscapé, bondfaro, etc melhoraram muito o garimpo por melhores preços, mas ainda falta a parte da pechincha. Pois bem, uma das estratégias que estava usando afim de pagar o menor preço, era pesquisar na internet (buscapé, bondfaro) e com o menor preço ir em lojas de rua (casas bahia, extra, colombo, magazine luiza) pechinchar o preço de modo a bater o valor da internet, e ainda levar o que queria na hora. No entanto, ultimamente, tenho percebido que, quando vou pechinchar e mostro ou cito o valor da internet, muitos vendedores dizem que é difícil chegar no valor, que não tem como bater com a infra-estrutura da internet, etc. Agora pergunto, alguém também anda percebendo/tendo este problema? Será que estamos chegando em um "suporte" nos preços de venda? Alguém tem alguma outra técnica que ainda não esteja falhando?

Abs,

Sparck
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi, amigo
A realidade é que para as grandes redes varejistas o custo da venda online é muito menor do que manter uma loja física com empregados. As lojas de rua não chegam mesmo no valor ofertado online, e isto já é feito propositalmente pelos lojistas para incentivar cada vez mais os canais eletrônicos de venda.
Vendendo online eles economizam o custo do aluguel do ponto comercial, salário fixo+encargos+comissões de vendedores, manutenção, segurança, água e luz do ponto, só para citar alguns...
O custo da entrega para eles é ridículo: pagam menos de R$3,00 por entrega independente do valor do item... ou seja, se vc comprar on line um notebook de 5 mil, vai ter o mesmo esquema de transporte de quem comprou uma cafeteira de 50 reais.
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Como estou mobiliando um apartamento pesquisei muito eletrodomesticos e moveis pela internet e na região onde tenho residencia, algumas lojas locais possuem lojas virtuais te digo com certeza em mais de 20 itens que adquiri apenas 1consegui mais barato em loja fisica que foi um aparelho de som, o restante geladeira, fogão, maquina de lavar nem de perto as lojas fisicas chegaram no preço do mundo virtual mesmo acrescendo frete e como comprei na fastshop que possuem uma loja a menos de três quilometros da minha casa e foi na loja virtual e manda as mercadorias de São Paulo o pessoal aqui de casa ficou intrigado.
Livros muitas vezes compro direto na editora ai sai mais barato do que na net, outros pela net em livrarias locais a muito não compro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafahoff

MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2010 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Complicado fazer com que a loja física cubra os preços online.

Cito um exemplo que me ocorreu ano passado:
Estava precisando urgente de um sofá para o apartamento, então como todos, fiz a pesquisa online. Achei um bom preço no site das Lojas Colombo, ok, mas como comprar um sofá pela internet sem ao menos sentar nele para ver como era?

Então fui até a loja fisíca para ver o modelo escolhido, conversei com o vendedor, expliquei que havia gostado pois encontrei pela internet. Pensei comigo que daria na mesma, comprar pessoalmente ou no site da própria loja, mas como citaram aqui, e foi a explicação que o vendedor me deu:
"Não conseguimos fazer o mesmo preço do site, pois lá eles não tem os custos com comissão de funcionários.".

Resumindo, fui para casa, comprei pelo no site da loja (sem pagar frete) e recebi 2 dias depois, por um valor de quase R$ 100,00 mais barato que comprar fisicamente...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lelure
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos, conforme eu entendo, muitas das empresas (Grandes Magazines), também possuem vendas online. Mas o desconto, só é possível no final do mês. Digo isso pelo fato das quotas de venda, dos vencimentos salariais, de aluguel das lojas,... assim, é possível que o lojista tenda a "amolecer".
Mesmo assim, não acredito num desconto muito grande!
Vale a tentativa!
Abraços
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 11, 2010 11:27 pm    Assunto: outros custos... Responder com Citação

Conversando hoje com um colega de escritório que trabalhou como vendedor em uma grande rede varejista, soube que há mais três tipos de custos que oneram demais as vendas em lojas físicas: o custo do estoque em si, risco de assalto no recebimento, por parte da loja, das mercadorias - e segundo ele, há muitos assaltos à cargas desssas redes, mesmo utilizando caminhões sem nenhuma marca/logo para este tipo de operação; e finalmente o custo do mostruário (as peças que fiam expostas na loja), que também é bem alto. A tendência para o varejista no Brasil é apostar na venda online mesmo...
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2010 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

eu já consegui que chegassem no mesmo preço que da Internet em lojas fisicas 1 item foi uma TV de Plasma, no caso o menor preço eu tinha achado no site da Fast Shop e fui na casas bahia da minha cidade e falei se conseguirem o mesmo preço deles eu compro com vcs, senão amanha estou indo até a Fast buscar, e o gerente cobriu.
outro foi um Home theater que estava no site do Extra, eu fui até uma loja fisica e o cara falou que não tinha como, dai por desencargo resolvi passar em outra loja fisica do Extra que abriu recentemente e acho que a politica deles era vender pois tinham acabado de abrir dai conseguiram me fazer o mesmo preço da internet, em ambas as comprar alem de pagar o preço da Internet ainda economizei uns 100reais de frete.
agora computador tive que comprar pela net pois foi o + barato mesmo e ainda davam frete grátis dai não teve nem como pensar em sair pechinchar em loja fisica.
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Além de pagar apenas pelo depósito e um pequeno escritório para vendas/faturamento/logística, as empresas que vendem por internet estão "driblando" a substituição tributária. Eles podem enviar produtos de qualquer estado para qualquer estado.

As lojas pequenas de rua nunca conseguem chegar ao preço dos ".com" porque, além de não poder comprar diretamente da fábrica, têm de arcar com a substituição. Os custos dos produtos para esses caras as vezes são até mais caros que os preços de revenda dos ".com".

Sei disso pois tive uma representação comercial de eletrodomesticos e os meus poucos clientes que ainda sobrevivem são de locais onde ainda não se conhece direito a internet (interior do estado e favelas).

Os grandes mantêm suas lojas físicas apenas por motivos estratégicos, salvo casas bahia, ricardo, etc...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

A tributação é um fator que também complica as lojas físicas, e de fato elas possuem um custo mais alto, como citado por muitos aqui.

Já tem um bom tempo que comprar nas lojas online é mais vantajoso que nas lojas físicas.
São raríssimas exceções.

Parando para pensar, a maioria das compras que realizei, foram em lojas online.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Logan
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação

A única loja física que valoriza o pagamento a vista e dá bons descontos é o Extra. Já peguei 10-15% de desconto.

As lojas baianas da vida dão 2-3% de desconto para pagamento a vista.

Em muitos casos, é melhor comprar online e usando o cartão de crédito mesmo.
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho mais fácil conseguir descontos em lojas que é possível conversar direto com o dono - na Santa Ifigênia, por exemplo.

No Extra eu ralo para conseguir 10%. O pessoal não libera não. haha
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!