Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Dívida se paga em dobro!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Nildo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 1:07 pm    Assunto: Dívida se paga em dobro! Responder com Citação

Hoje vou "filosofar"! hehe

Vamos falar sobre dívidas!

Digamos que você receba R$ 2.000,00/mês e em um mes você gasta R$ 2.100,00. Sua dívida será R$ 100,00 certo? Só que o problema é que agora o seu "padrão de vida" é de R$ 2.100,00. Então se você no mês seguinte economizar R$ 100,00 o seu gasto apenas voltará para R$ 2.000,00 então você precisa economizar mais R$ 100,00. Ou seja, para você pagar R$ 100,00 de dívida você precisa economizar R$ 200,00 agora!!! (Primeiro você volta para o antigo padrão e depois economiza o que você gastou a mais!!!)

Imagine agora uma pessoa que por 6 meses gastou R$ 200,00 a mais do que podia... primeiro ela tem que aprender a economizar esses R$ 200,00 e depois ainda começar a pagar a dívida...

Parece um bom negócio?

Abraços!

Fonte: http://ivansalzani.blogspot.com/2010/12/dividas-se-paga-em-dobro.html

------------

O que vocês acham dessa forma de pensar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

Raciocínio interessante.

Dividas são mesmo um tormento e podem levar uma pessoa a loucuras, ainda mais quando o padrão de vida é no mesmo nível dos ganhos ou maior. Educação finaceira é tudo.

Ontem vi um filme interessante na HBO (Delirios de consumo), onde uma mulher compradora compulsiva tem a vida toda revirada por conta de dívidas e ainda consegue um trabalho em uma revista de economia.

O filme passa uma mensagem a respeito do consumo consciênte e das consequências indesejáveis do descontrole financeiroe da compulsão por compras.

Bom filme, recomendo Wink

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2011 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Dívida é uma coisa que atormenta grande parte das pessoas, pois a maioria não tem um controle mínimo.

Felizmente nunca me endividei, então não tenho muita propriedade do assunto do outro lado da moeda, mas o que posso falar é: dívida só é boa se te faz crescer.
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 2:52 pm    Assunto: Re: Dívida se paga em dobro! Responder com Citação

Nildo escreveu:

Digamos que você receba R$ 2.000,00/mês e em um mes você gasta R$ 2.100,00. Sua dívida será R$ 100,00 certo? Só que o problema é que agora o seu "padrão de vida" é de R$ 2.100,00. Então se você no mês seguinte economizar R$ 100,00 o seu gasto apenas voltará para R$ 2.000,00 então você precisa economizar mais R$ 100,00. Ou seja, para você pagar R$ 100,00 de dívida você precisa economizar R$ 200,00 agora!!! (Primeiro você volta para o antigo padrão e depois economiza o que você gastou a mais!!!)

Imagine agora uma pessoa que por 6 meses gastou R$ 200,00 a mais do que podia... primeiro ela tem que aprender a economizar esses R$ 200,00 e depois ainda começar a pagar a dívida...

Parece um bom negócio?

Abraços!

------------

Acho que voce está errado. Primeiro que não pagou o dobro, apenas pagou o que devia.

Segundo que se meu salário é de 2000, e gasto 2100 no cartão de crédito/cheque especial, fico com 100 reais de divida no mes em que eu gastei.

Mas no próximo mes, se eu gastar 1900 no meu cartão de crédito (diminuir 100 reais de meu novo modo de vida), a divida não foi paga. Faltam R$ 13,44/R$7,00 (cartao/cheque)

Se voce faz isso por um ano 2100/1900/2100/1900/etc., sem pagar esse retinho, em dezembro pode perceber que esse "restinho" no cartão de crédito virou R$165,92

Mas supondo que eu aceite sua forma de pensar. Ao final do ano, não pagou em dobro apenas, ainda está devendo 165 reais.
Nildo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 4:41 pm    Assunto: Re: Dívida se paga em dobro! Responder com Citação

kikitsune escreveu:
Nildo escreveu:

Parece um bom negócio?

Abraços!

------------

Acho que voce está errado. Primeiro que não pagou o dobro, apenas pagou o que devia.

Segundo que se meu salário é de 2000, e gasto 2100 no cartão de crédito/cheque especial, fico com 100 reais de divida no mes em que eu gastei.

Mas no próximo mes, se eu gastar 1900 no meu cartão de crédito (diminuir 100 reais de meu novo modo de vida), a divida não foi paga. Faltam R$ 13,44/R$7,00 (cartao/cheque)

Se voce faz isso por um ano 2100/1900/2100/1900/etc., sem pagar esse retinho, em dezembro pode perceber que esse "restinho" no cartão de crédito virou R$165,92

Mas supondo que eu aceite sua forma de pensar. Ao final do ano, não pagou em dobro apenas, ainda está devendo 165 reais.

Eu não quis dizer que você paga em dobro por conta dos juros!!! Shocked

Acho que você não entendeu o que eu disse... o que eu disse é que o seu novo padrão de vida será 2100... se você economizar 100 reais baseado no mês anterior você apenas voltará ao seu salário que é de 200 reais... ou seja, depois de ter economizado 100 reais (baseado no mês anterior e voltado a 2000) você terá que economizar mais 100 para chegar a 1900 e assim pagar a dívida!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!