Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

reformar,vender e construir

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
M.Oliveira

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 10:10 am    Assunto: reformar,vender e construir Responder com Citação

Sou novo aqui no forum, gostaria de algumas dicas...seguinte, minha família tem uma unica casa de bem, sou de uma familia humilde, tenho 30,000 guardado na poupança, pretendo reformar a casa onde moramos e vender, com a grana da venda comprar um terreno, e dividir ao meio, assim construindo uma casa simples tudo nas normas pra financiamento da caixa econômica( assim vende mais facil), tem varios lugares aqui da cidade onde moro que esta crescendo e que seria viavel construir e vender, assim sucessivamente, o problema,a é que nesse meio termo teríamos que viver de aluguel, mas com a venda da casa, daria pra construir sobraria uma grana pra se manter alguns meses ate construir outra e vender, temos um gasto mensal de 1500,00 + os meus estudos que seria 1000, um total de 2500 mensal...o que vcs acham disso tudo??qualquer informação seria viavel pra mim.
desde ja agradeço
sucesso a todos
M.Oliveira
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

oliveira, vc ainda ta na primeira fase, na idéia.
vc só pode ¨investir¨ se for vantagem pra voce, e se a vantagem pra voce é ter ¨lucro¨, falta vc passar pra segunda fase, que é o estudo do investimento, pra depois passar pra terceira que é a realizacao do projeto.

voce tem que levar em conta todos os custos, valorizacao, o preco e a liquidez na casa, etc etc etc...

ta bem superficial ainda pra tirar uma conclusao, voce precisa de mais dados pra chegar numa conclusao ok?

1- qual custo da reforma?
2- qual preco de venda da sua casa?
3- qual a liquidez? vende rapido? ou demora?
4- qual o preco do terreno a ser comprado? aonde? tem valorizacao?
5- qual o custo do tramite para dividir o terreno?
6- qual o custo da nova casa?
7- quanto tempo para constuir a casa e vender? é tao rapido assim?
8- nao se esqueca disso, qual o custo de todos os tramites, impostos, taxas, projetos, etc etc etc..??

nao entendi uma coisa: voce quer comprar um terreno, dividir ao meio, e construir uma casa pra voce morar? ou pra vc vender??
tambem nao entendi a questao da sua despesa mensal de R$2500. que tem a ver com tudo isso?

abracos, e sucesso no seu empreendimento
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 10:46 am    Assunto: Re: reformar,vender e construir Responder com Citação

Seja bem vindo ao Clube M.Oliveira Very Happy

Você disse que com a venda da casa compraria um terreno e dividiria ao meio, construindo uma casa na metade e a outra metade construiria mais um com a venda da primeira e assim por diante?

Quais os outros meios de subsistência da sua família, trabalho? Pensão? empreendimentos? Há um único mantenedor da família?

Entre ganhos e gastos há uma sobra?

Qual sua experiência no ramo?

Todas essas perguntas são importantes de serem avaliadas, pois dessa decisão dependerá mesmo que temporariamente a mudança de vida da familia, há de observar se não gerará mais transtornos que benefícios, etc.

Uma coisa é certa, estude muito, pesquise, converse com sua familia, tenha um plano A, B e por ai vai.

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
M.Oliveira

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

intão, o gasto com reforma, seria em torno de 20,000, eu iria comprar o terreno dividir ao meio para construir e revevender, ambas as partes, a média do preço do terreno onde quero comprar é de 25,000, a casa reformada daria para vender na media de 100.000,00, meu pai é pedreiro, e dos bons, tem uma noção grande de tudo, meu pai é o único que tem renda em casa, penso que como meu pai tem conhecimento, daria pra ele para de trabalhar pros " outros" e trabalhar pra ele mesmo, me ajudando nesse projeto, a ideia ta amadurecendo na cabeça dele, os gastos que temos é em media de 2.500,00 mensal, o " empurrão" para começar nesse projeto seria a venda dessa casa , o problema é que assim que vender, teriamos que viver de aluguel por uns 8 meses, em média gasta 4 meses para construir ambas as casas do terreno...calculo de riscos lucros tenho uma boa noção, estou cursando o ultimo ano de economia...o que pretendo e mudar a vida de minha família, como ninguem tem estudo e a idade do meu pai esta chegando, tenho pensado muito nisso, básicamente é isso...
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

enquanto a reforma acontece voces continuariam a viver na casa? porque ja economiza no aluguel nao é?
vcs gastam 20mil na reforma, sobra 10mil, vcs vendem a casa por 100mil, vao pro aluguel e imediatamente tem que comecar o plano de construcao..
vcs terao 110mil no caixa
nos 8 meses terao um gasto de R$20.000, sobram 90mil pra comprar terreno e construir
qt vai custar construir as 2 casas?
veja bem, se os valores forem precisos, realmente gastar 20mil na reforma, realmente gastar 2500 por mes, realmente demorar somente 8meses pra vender as casas, realmente comprar o terreno, construir as 2 casas (incluindo todos os impostos e taxas) por 90mil ou menos, da pra fazer.
e qual será o lucro nessa empreitada?

resumindo, vcs vao vender as 3 casas e continuar vivendo de aluguel??
as contas é com vc amigo, se as cifras forem verdadeiras, ja que seu pai tem conhecimento no assunto, boa sorte, fé em Deus, prosperidade e Suce$$o pra sua família!
jorge luiz

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 11:42 am    Assunto: Imoveis na planta Responder com Citação

M.Oliveira,

A melhor maneira de investir em imóveis para venda é adquirir o imóvel na planta, quando o preço está abaixo do mercado e pagar durante a obra, que geralmente é o equivalente a 20% do valor do imovel. Quando chegar no momento das chaves, vc repassa o imovel.

Não existe hj rentabilidade melhor que o ramo imobiliário, principalmente no esta do Rio de janeiro devido as eventos futuros.

Desta forma citada, vc não terá preocupação nenhuma com obras.

Procure um consultor imobiliário em sua região e estude os empreendimentos em fase de lançamento.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Discordo do sr. Jorge, porque para imoveis classe C e D não há grande diferença entre construido e em construção. Ou seja, além de correr o risco (minimo hoje em dia) de não entregarem o imóvel, paga praticamente o mesmo preço de um imóvel novo e entregue. Pelo menos foi o que constatei quando efetuei a compra de um ape.

Agora, sr. Oliveira, muita calma neste momento. Não me parece que voce tenha realmente noção de onde está metendo os pés.

Você considera para sua empreitada apenas seu pai. Porém na construção de uma casa adequada para venda e financiamento, é necessário mais do que paredes e eletricidade e água.

1) Quem assinaria os documentos de engenharia? Engenheiros não trabalham de graça.

2) Os terrenos que voce está sondando SÃO LEGALIZADOS ou apenas armadilha pra roubar dinheiro de pobre? (loteamento ilegal que depois a prefeitura manda derrubar tudo)

3) como disseram os colegas, onde vai morar enquanto isso? Os rendimentos da familia conseguem pagar um aluguel ao mesmo tempo em que controem uma casa?

4) tem um advogado de confiança que confeccione e lavre um contrato familiar? Pois mesmo que todos concordem HOJE, podem brigar amanha, sobre quem tem "mais direito". Se fosse apenas seu dinheiro, isso seria desnecessário, mas voce está lidando com dinheiro da familia, e claro o trabalho de seu pai que também não pode ser de graça (empobrecer a propria familia é costume de pobre).

Minha recomendação é que façam uma venda casada, vendam sua casa e comprem um terreno maior e que já possua uma construção, mesmo que seja uma casa antiga (mas habitavel). Vai dar ainda algum trabalho para consertar a parte hidraulica e elétrica da casa, mas em menos tempo (2 a 3 meses) que demoraria para fazer uma casa inteira, ainda mais se sua intenção é fazer uma casa maior, ou duas casas num terreno maior.

Por ser um periodo pequeno de reformas, dependendo voce pode NEGOCIAR com o comprador da sua primeira casa pra pagar 2 a 3 meses de aluguel, até reformar por completo a outra casa. Se for como eu, o novo proprietário vai até preferir que a casa não fique vazia até ele arrumar tudo para a mudança. Novamente, faça um contrato simplificado, de preferencia com mesmo corretor que intermediou a negociação. Isso reduziria os gastos com aluguel.

Porém!

Perceba que voce está colocando MUITO dinheiro de uma vez num unico investimento. Ou seja, se acontecer alguma emergencia, voces não vão ter NENHUM DINHEIRO para cobri-la.

Se voce conseguiu juntar 30 mil numa poupança, é hora de aproveitar sua estadia no clube do pai rico e aprender sobre outros investimentos "conservadores" mas que tenham boa rentabilidade e liquidez (se voce precisa do dinheiro, consegue sacar rápido. Vender um imóvel, mesmo um popular NÃO É TAO IMEDIATO quanto sacar do banco).

Por exemplo, verifique se esse valor já é suficiente para ir brigar com o gerente por um CDB com juros melhores (e não a porcaria oferecida para 500 ou mil reais)
M.Oliveira

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

1-Engenenheiro tenho um amigo que faz a parte dele me ajudando, isso ja esta certo.
2-os terrenos são legalizados, tem dois bairros novos aqui na minha cidade que esta crescendo bem acima da média.
3-os rendimento conseguem pagar o aluguel, mais o capital que tenho guardado, mais um empréstimo que penso em fazer.
4-contrato familiar ja esta sendo processado.
5-penso em ficar no aluguel enquanto contruir as duas casas, mão de obra para tal seria 70% menor que o normal.
As casas que contruir vai estar nas normas perfeitamente para quem quiser comprar pode financiar pela caixa economica, taxa de lucro é bem menor, e uma casa basica de 2 dormitorios vende-se facilmente aqui na região.
com o capital levantado, continuaria nesse empreendimento, comprando outro terreno e assim construindo, separando uma parte do capital para outros investimento, investir em ações e tesouro direto é uma delas... gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia... de começar do zero e subir sucessivamente...fico grato pela opnião de vocês, no fundo o que pretendo é poder ajudar minha família, como sabem só o meu pai possui renda e o féra esta ficando velho, não vai trabalhar pra sempre, tenho meus trampos, mas no momento não da pra alto sustentar, acabo minha faculdade esse ano, quero poder terminar 2011 com tudo engatilhado e em processo, qualquer informação é bem viavel.
grato
M.oliveira
Enggirl

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

M. Oliveira,

Seus planos são excelentes...você está tendo uma boa visão de investimento. Eu fiquei intrigada só com uma coisa...Qual a sua urgência em relação a reforma da casa? A reforma seria apenas para vender?
Pelo que você colocou, sua família tem um custo considerável com seus estudos, cerca de R$ 1.000,00. O dinheiro que você têm daria para comprar o terreno e ainda sobrar um graninha. Ao terminar seus estudos haveria uma economia de R$ 1.000,00, o que daria para pagar o aluguel e ainda sobraria algum. A venda de uma casa não é tão simples como parece...Pelas suas contas, vai ficar muito apertado para sua família se manter e qualquer problema que possa haver no decorrer da construção ou após a mesma, vocês estarão sem um caixa imediato, o que poderá obrigá-lo a ter que queimar o imóvel. Em sua posíção, eu compraria o terreno e continuaria juntando uma grana...quando terminasse os estudos, implementaria este plano com uma certa folga para imprevistos. É só um ponto de vista....rsrsrs
Boa sorte!!!

--------------------------------------------------------------------------------
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!