Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E eu achando que dariam um calor na PETRB28 … que nada, conseguiram segurar. Ao menos até o fechamento de sexta … mas pelo jeito que as coisas estão lá fora, conseguirão hoje até o vencimento também. 🙂

Pequena variação no aluguel, tanto de Petro quanto de Vale, portanto nenhuma força extra vindo desse lado.

O Dow Jones … claro, fez nova máxima. Mas hoje apresenta queda em seus futuros, bem como na Europa. (a Alemanha já cai quase 1% …)

Uma coisa interessante: na quinta e na sexta uma boa quantidade de ativos rompeu a média de 200 em seus gráficos de 60 minutos. Por exemplo, quando o índice futuro rompeu pra baixo a mesma média em 71.500, levou até perto dos 64.500 pontos … (quem opera só com o rompimento da média de 200 vendeu em 71.500 e recomprou em 68.500 … um bom lucro)

E como disse o rompimento foi visto em praticamente tudo que é canto.

Portanto, de olho … pode não ser nada … mas … quem avisa amigo é. 😉