|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
imhotep Nível 2

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2009 Mensagens: 210 Localização: Belo Horizonte/MG
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 10:13 pm Assunto: Previdência Privada - mais uma do Itaú |
|
|
Estou tendo várias estórias pra contar sobre meu relacionamento com o Itaú.
Sim, eu tenho um VGBL, que fiz há quase 10 anos, época em que eu não tinha muita noção sobre educação financeira.
Quando tomei conhecimento q as taxas de administração estavam comendo meu suado dinheiro, reduzi a quase zero as contribuições e passei a investir em outras coisas.
Não retirei o dinheiro pra não pagar IR alto, já q havia escolhido a tributação regressiva.
Enfim...um dia tiro o dinheiro de lá...
Mas a estória é a seguinte - hoje tirei extrato e vi q o débito do VGBL no mês foi aumentado, sem minha autorização.
Soltei os cachorros na minha gerente, coitada.
Já são três pisadas de bola:
- 2 vezes cartão clonado enviado para outro Estado, mesmo eu já tendo feito BO, formalizado o problema, etc, etc, etc;
- Impedimento de renovação de seguro do carro no Itaú pq o meu atual seguro (Azul) é do mesmo grupo - só comprando apólice nova e jogando no lixo os bônus q tenho por anos sem usar o seguro.
- Agora essa do valor de contribuição alterado sem autorização.
Pior é saber q há bancos piores, como os estatais.
Estou (estamos) sem opções... |
|
|
 |
|
g_bhz
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 25 Localização: Belo Horizonte/MG
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 11:13 pm Assunto: Re: Previdência Privada - mais uma do Itaú |
|
|
imhotep escreveu: |
Já são três pisadas de bola:
- 2 vezes cartão clonado enviado para outro Estado, mesmo eu já tendo feito BO, formalizado o problema, etc, etc, etc;
- Impedimento de renovação de seguro do carro no Itaú pq o meu atual seguro (Azul) é do mesmo grupo - só comprando apólice nova e jogando no lixo os bônus q tenho por anos sem usar o seguro.
- Agora essa do valor de contribuição alterado sem autorização.
Pior é saber q há bancos piores, como os estatais.
Estou (estamos) sem opções... |
Tb já tive o mesmo problema no Itaú (cartão enviado para outro endereço).
Aliás, já tive vários. Mas apesar de TUDO, ainda considero o melhor custo-benefício.
Tb tenho o mesmo sentimento de que estamos sem opção.
Sobre os bancos estatais, sem comentários. São uma vergonha. Nem com a concorrência do mercado conseguiram evoluir. |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Jan 17, 2011 12:39 pm Assunto: |
|
|
Não tem absolutamente nada errado na contribuição aumentar. Leia novamente as regras do seu plano e verá que o errado é você. Por regra, todo VGBL é reajustado 1 vez ao ano para garantir o valor contratado devido a inflação. Ou seja, a contribuição aumenta sim, legalmente, "sem você autorizar", pois quando assinou o plano já estava explicado e autorizado previamente. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
imhotep Nível 2

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2009 Mensagens: 210 Localização: Belo Horizonte/MG
|
Enviada: Seg Jan 17, 2011 3:03 pm Assunto: |
|
|
Playbr escreveu: | Não tem absolutamente nada errado na contribuição aumentar. Leia novamente as regras do seu plano e verá que o errado é você. Por regra, todo VGBL é reajustado 1 vez ao ano para garantir o valor contratado devido a inflação. Ou seja, a contribuição aumenta sim, legalmente, "sem você autorizar", pois quando assinou o plano já estava explicado e autorizado previamente. |
Nos últimos 6 anos não aumentou...
E está claro no meu contrato que eu tenho a prerrogativa ou não de aumentar ou não a contribuição. Não há valor mínimo para contribuir. Posso fazer aportes de 1 real se quiser. |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 8:20 am Assunto: |
|
|
imhotep escreveu: | Playbr escreveu: | Não tem absolutamente nada errado na contribuição aumentar. Leia novamente as regras do seu plano e verá que o errado é você. Por regra, todo VGBL é reajustado 1 vez ao ano para garantir o valor contratado devido a inflação. Ou seja, a contribuição aumenta sim, legalmente, "sem você autorizar", pois quando assinou o plano já estava explicado e autorizado previamente. |
E está claro no meu contrato que eu tenho a prerrogativa ou não de aumentar ou não a contribuição. Não há valor mínimo para contribuir. Posso fazer aportes de 1 real se quiser. |
Exatamente, você pode decidir quanto quer contribuir, independente de inflação, porém via de regra, uma vez ao ano há reajuste que se você quiser pode simplesmente não pagar ele, é bem simples na verdade, o que eles fazem só é já calcular e lhe passar o valor que seria o "correto" devido a inflação, mas não quer dizer que você deva ou precise aceitar. Quando eu pagava o VGBL (antes de abrir os olhos), eu pagava via boleto, assim não era debitado em conta e eu podia decidir quanto pagar. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
imhotep Nível 2

|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 10:19 am Assunto: |
|
|
Playbr escreveu: | imhotep escreveu: | Playbr escreveu: | Não tem absolutamente nada errado na contribuição aumentar. Leia novamente as regras do seu plano e verá que o errado é você. Por regra, todo VGBL é reajustado 1 vez ao ano para garantir o valor contratado devido a inflação. Ou seja, a contribuição aumenta sim, legalmente, "sem você autorizar", pois quando assinou o plano já estava explicado e autorizado previamente. |
Exatamente, você pode decidir quanto quer contribuir, independente de inflação, porém via de regra, uma vez ao ano há reajuste que se você quiser pode simplesmente não pagar ele, é bem simples na verdade, o que eles fazem só é já calcular e lhe passar o valor que seria o "correto" devido a inflação, mas não quer dizer que você deva ou precise aceitar. Quando eu pagava o VGBL (antes de abrir os olhos), eu pagava via boleto, assim não era debitado em conta e eu podia decidir quanto pagar. |
É....
To vendo q é melhor eu tomar logo o prejuízo do IR e jogar esse dinheiro no TD... |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!