Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

meu desabafo
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Tinha um palio 97 moto mpi ou mpfi sei lá, bebia pra caramba. Tinha muito cuidado com este carro, mas todo mês tinha um probleminha. Era Borboleta, amortecedor, mangueira, vazamento de oleio, troca do filtro combustivel, vazamento de combustivel, enfim gastava muito com manutenção.
O ar condicionado, apesar das trocas do filtro de ar, colocava gás e etc ja nao estava mais lá essas coisas então apertei as contas e comprei um palio 0km economy.
Ele consome metade que o meu carro anterior. Gastava R$ 300,00 com combustivel mês no trajeto casa - trabalho casa, agora só gasto R$150,00.
Não tenho mais gastos mensais com manutenção, só revisão que no momento esta sob controle.
Melhorou o conforto da minha familia, e não me preocupo se o carro vai pregar na chuva, o que acontecia de vez em quando.
Meu carro continua sendo um passivo mas com a venda do antigo, as prestações ficaram mais baixas e as economias de manutenção, e combustivel, o negócio ficou muito bom para mim.
Apesar da independencia financeira devemos pensar tambem muito no nosso conforto pois de que adianta vc juntar dinheiro durante muito tempo e ter somente um pouco ainda de vida para "gastar".(Gaste com modereção ehehe)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Apesar de ser uma comparação em um mercado bem diferente do nosso e também ser uma comparação entre carros zero, o texto tem uma mensagem bem interessante:

http://www.memesgestao.com.br/jportal/portal.jsf?post=26561
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

também sou fã de carro velho... só trocaria meu golzinho por um corolla velho (pq sei q toyota nao da problema)

o proposito primordial do carro nao é levar pessoas e coisas de um lugar pro outro? qualquer coisa alem disso pra mim é FRESCURA

enquanto meu velinho estiver andando e não bebendo muito, tá tudo certo!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação

ah, e mais uma: segurança. ninguem quer carro velho, ninguem assalta motorista de carro velho.

passei por isso na pratica tem uns 2 anos. eu tava indo pra caxias, pela linha vermelha quando uns vagabundos de moto fizeram um arrastao relampago, 2 passaram por mim direto, assaltaram e levaram o carro da frente. nao sei qual marca/modelo era, mas com certeza era caro.

conclusão: escapei do arrastao apenas com uma porradinha no parachoque trazeiro (o carro de tras bateu em mim na hora q fecharam a pista)

meu coroa tambem escapou de um arrastao quase do mesmo jeito... sendo que o bandido chegou a pedir as coisas pra ele, mas como o velho ficou enrolando o cara foi em outro (o carro dele é um corolla ano 2000 modelo velho)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Enggirl

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

É garimpeiro...carro quando começa a dar muitos problemas, muitos gastos...também sou a favor de trocar. Eu estava entre um palio 0km e um semi-novo 2008 ou 2009. Iremos comprar o semi-novo. Após muitas pesquisas, descobri que em dois ou três anos, no mercado atual brasileiro, o carro tem um desvalorização em torno de R$ 15.000,00. Um palio 4 portas, completo está em torno de uns R$ 36.000,00. Pesquisando preços na internet, de um carro com as mesmas características encontrei carros 2007, 2008 saindo em tono de R$ 21.000,00. Meus gastos mensais com a manutenção do meu velhinho 96 estão muito altas e além disso seu valor está caindo muito e daqui a algum tempo praticamente teremos que dar o carro. Pelo conforto, pela economia e valorização do bem vale a pena dar a diferença para um carro mais novo.

--------------------------------------------------------------------------------
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Citação:
Não Pago IPVA (veiculos com mais de 15 anos são isentos)

Isso é uma das coisas que mais me deixa revoltado sabia ? Sad

Tem cada "caco velho" - não tô dizendo que o teu carro é um, hehehe - andando na rua, poluindo, atrapalhando o trânsito e pra ajudar ... não pagam por isso ... :/

Sabes me dizer qual a justificativa pra ser isento ?

Se eu fosse governante faria o contrário, quanto mais velho mais caro. Very Happy
Justamente para "forçar" a compra de carro novo, aquecendo a indústria, hehehe. Very Happy

Nos EUA é o contrário quanto mais velho o veículo mais caro os tributos...

E isso que eu não admiro os Yankee...
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Já que o assunto foi pra carro, vou dar aqui meus 2 cents

Se carro é ou nao investimento, isso depende do olhar de cada um.

Nao acho que manter um carro bem velho é um investimento inteligente NO MEU CASO, visto que preciso dele pra trabalhar, pois SP tem deficiencias de transporte publico que nao satisfazem minhas necessidades.

Tambem, penso no item revisao do veiculo, se comecou a ficar caro, eu troco.

Carro velho tambem, eh aquela coisa: Pode ser caixinha de surpresa. Eu sou da opiniao de que nao viajo com carro velho. Afinal, pra que ter 500k no banco e morrer num acidente descendo a serra?

Acho que no caso de veiculos, eh tomarmos o cuidado de eliminar o superfluo, ou seja, aquilo que aparentemente eh um otimo atrativo (na boca do vendedor), mas que vc raramente vai usar, e qdo usa, eh pra mostrar pros outros que tem. (ex: TV no carro, sendo que vc nao tem filhos).

Eu soh recomendo ficar de olho na compra de seminovos, exceto no periodo de IPI reduzido, sempre valeu a pena, bastou garimpar. E qdo for comprar, comprar bem, negociando tudo. Basta saber taxa de juros simples e compostas pra ter nocao de qto vai ficar aquele 0,5% ao mes, que a principio parece pequeno.

Sou da opiniao do colega que disse que a vida eh agora, eh o presente. Eh certo pensar no futuro, mas entenda que a vida nao eh soh o que esta por vir.

Isso me lembra a historia do fazendeiro que queria enxer 30 celeiros pra se sentir seguro pra velhice. Trabalhou a vida toda, nao se permitiu distrair no trabalho. Já em idade mais avancada, com os 30 celeiros cheios, sentou-se de frente pra eles e pensou: "Agora sim, posso aproveitar a vida, estou seguro". Teve um ataque cardiaco e morreu em seguida...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!