Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Trocar cheque pre-datado?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Richard

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:54 am    Assunto: Trocar cheque pre-datado? Responder com Citação

Olá,

Recentemente eu estava pensado em começar a trocar-cheques pre-datados pelo valor de 7% ou 10% do valor total como taxa, existe pessoas que fazem isso, logo imagino que dá dinheiro.

Alguem faz? Já fez? Qual sua experiência?

Meu maior medo é pegar cheque roubado ou de gente quebrada (mesmo consultando eu posso levar na cabeça, certo?), ou até mesmo ser assaltado por suspostos clientes. Me parece meio arriscado...

Vlw.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem dúvida isso é um negócio de grande risco, afinal o que te garante que o cheque tem fundos? Se não tiver, você embolsa um grande prejuízo, ou seja, a cada 10 cheques (de mesmo valor) se 1 der problema, já tira todo seu lucro. Isso tende a dar certo para quem trabalha com uma grande quantia de cheques e com boas ferramentas garantidoras de crédito.
Richard

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação

PlayBR,

O que eu tinha pensado para minimizar cheque sem fundo são esses sistemas on-line de verificação se o cheque é bom ou não, mas não garante que o cara vai sustar, ou até mesmo não deve ter seguro após a consulta. Se existir, é um belo negócio.

De qualquer forma, a parte de roubo ainda é a que mais me preocupa.

Eu tinha pensando em me apresentar e oferecer para pequenas lojas da minha cidade, lojas de roupa, calçados, etc. Tem lojas que dão 10% de desconto se pagar a vista, logo ter o dinheiro em mão deve ser um bom negócio pra eles, então talvez eles tenham interesse e isso dimunua o meu risco de assalto.

Mas, continuo com problemas de cheque sem fundo, sustado, etc.

Vlw
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 1:27 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Richard,

Não se esqueça que, se o lojista tiver dúvida forte quanto àquele cliente que pagou com cheque,
com certeza ele vai te procurar para passar o "pepino".

Portanto a margem tem que ser bem alta para você conseguir engolir os cheques sem fundo.
Por sinal, a SERASA EXPERIAN divulga a porcentagem de cheques sem fundos e outros dados sobre os cheques sem-fundo.

Quais são as margens praticadas pelos bancos que fazem esse desconto de cheque?
Richard

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

gabriel_antunes,

Eu não sei se bancos fazem esse serviço, eu conheço apenas autonomos. Cobram na faixa de 10%.

Abraços
lucasmlang

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara eu tava olhando uns sites sobre isto, agora que vi seu post, para ver se posso te ajudar ...

o ano de 2010 foi o ano que menos teve cheques sem fundo, foram 1,76 % de cheques dados como sem fundos.

no ano de 2009 foram 2,15 % ...

o que li em vários sites e inclusive no que vou deixar os créditos aqui foi isto, informações iguais em vários sites deve ser porque são verdadeiros hehehehe.

Por último eu vi que muito da queda desse ano, é porque as pessoas estão parando de usar cheques, tudo pelas facilidades dos cartões de créditos e dos carnês, que ao invés das pessoas deixarem cheques, elas vão a loja todo mês para pagar as parcelas ...

Pelo que vi, se você tiver sorte e cair na média anual, vale a pena, porque a cada 100 cheques trocados, ter que engulir o preju de 2 que seja ... ta valendo até ... ruim que pode ser que você vai bem em 98 cheques de baixo valor, e terá que aguentar 2 cheques gordos :S

100 cheques digamos que você chegue a média de 100 reais, será com 10 %, 1000 reais de lucro, já que chegaria a 10.000 no total ... aí ganhando 1000 reais, ter que aguentar 200 de preju, não é grandes coisa... mas se a média for impulsionada para cima por uns 6 cheques de 500 por acaso, e justo 2 deles voltem, já f Exclamation Exclamation Exclamation

acho que o stress e o problema não vale a pena, porque para você conseguir trocar 100 cheques pré datados por mês não é tão facil, e que seja para ganhar 1000 reais por mês, não sei se vale a pena o risco, porque não é uma coisa que só dependa de você, na real depende MUITO pouco de você !

o mercado de ações depende de você bastante, claro que você pode fazer tudo certo a vida inteira e um dia perder tudo por um problema com uma empresa de uma hora para outra, mas com certeza na troca de cheques, vai depender pouco de você, porque vai ter outras pessoas envolvidas, depende delas também, sendo que tu não irá conhecer 50 % delas

Espero ter ajudado Very Happy

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
lucasmlang

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

ja que não tem mais edições e eu esqueci os créditos da pesquisa ...

http://www.d24am.com/noticias/economia/emisses-de-cheques-sem-fundo-tem-menor-percentual-desde-2004/15178

ta ai Smile

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Richard escreveu:
PlayBR,

O que eu tinha pensado para minimizar cheque sem fundo são esses sistemas on-line de verificação se o cheque é bom ou não, mas não garante que o cara vai sustar, ou até mesmo não deve ter seguro após a consulta. Se existir, é um belo negócio.

De qualquer forma, a parte de roubo ainda é a que mais me preocupa.

Eu tinha pensando em me apresentar e oferecer para pequenas lojas da minha cidade, lojas de roupa, calçados, etc. Tem lojas que dão 10% de desconto se pagar a vista, logo ter o dinheiro em mão deve ser um bom negócio pra eles, então talvez eles tenham interesse e isso dimunua o meu risco de assalto.

Mas, continuo com problemas de cheque sem fundo, sustado, etc.

Vlw

Olha, realmente conseguir comprar o cheque das lojas é tranquilo normalmente, porém temos alguns problemas além. Hoje em dia muito poucas pessoas usam cheque, por isso que a inadimplência está caindo, de qualquer forma o maior problema mesmo é pegar alguns prejuízos grandes. Então acho que é um risco muito grande e um estresse maior ainda.
Richard

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

lucasmlang,

Vlw pelas sugestões, informações e referencias. Concordo com vc, bem arriscado pra um retorno duvidoso, vou deixar isso pra lá.

Obrigado.

Playbr,

Acho que vc está certo, muito perigoso, vou procurar outra coisa. hehe

Obrigado
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!