Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

iConta Itaú
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

O caixa deve ter informado errado. O site deixa claro que os serviços são gratuitos e ilimitados.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2011 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Aqui no site da Febraban, tem PDF com comparação das contas.

http://www.febraban-star.org.br/documentos/pdfs/Poster%20PF.pdf

Veja Coluna iConta, para mim está claro que Produtos e Serviços Incluidos > Quantidades Mensais > Ilimitado significa que tenho quantidade ilimitada dos serviços sem pagar tarifa.

Na minha opinião está iConta deve ser ums estratégia do Itau de expandir sem gastar abrindo agências e aumentando números de funcionários de tele atendimentos, pois os serviços ilimitados são justamente serviços automatizados e acredito que é muito mais barato pro banco um computador fazendo o serviço do que um funcionário que tem salário, férias , 13 , etc. Se quer ser atendido por uma pessoa então você paga por isso e acredito que uma pessoa com iConta provavelmente deve ser um perfil de cliente que praticamente não vai em agência nem usa telefone pra falar com o banco e tem facilidade em usar meios eletrônicos.

Vendo o site da CÂMARA INTERBANCÁRIA DE PAGAMENTO
http://www.cip-bancos.org.br que parece que é responsável pelo serviços de DOC e TED vemos que é uma empresa sem fins lucrativos.

http://www.cip-bancos.org.br/files/conhecaacip.pdf

Pelos números que tem no site dá pra ver que o maior trabalho é processar boletos:

7 milhoes boletos / dia
800 mil DOCS / dia
400 mil teds / dia

, talvez o custo de TED/DOC pro banco são seja alto e oferecer TED/DOC ilimitados não deve causar grandes prejuizos pro banco , provavelmente devem cobrar caro o TED/DOCS apenas para "punir" o cliente por tirar dinheiro do banco do que efetivamente ter um custo elevado com este serviço.
Eko

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2011 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou extremamente desapontado com o itau.
Hoje perdi meu horário de almoço e mais um pouco para ir na minha agencia certo de migrar para a iConta.
Atualmente tenho uma conta universitária, mas não sei até quando pois estou me formando agora, mas fui atraido pelo DOC/TED ilimitados.
O que iria me gerar uma economia de pelo menos 15 reais/mês, aliado fato que já não uso cheques e nunca fui numa agencia (essa foi a 2ª vez), definitivamente a iConta foi feita pra mim.

Chegando lá sou recebido pelo gerente, que ao ouvir minha solicitação disse: "Mas você tem certeza?!?!"
Já não gostei do tom, mas como já tinha me informado antes não iria mudar de idéia.
Apos ele inumerar 2x todos os MALEFICIOS que eu iria ter com a migração, confirmei que queria a mudança.
Após 5 min, ele me confessa que sou a primeira pessoa a pedir isso e me pede um momento para conversar com outro gerente.
Passados 5 min ele volta, e me pede para pensar melhor sobre o assunto, que não vale a pena e bla bla bla.
Confirmei novamente minha vontade, então ele me informa que eu teria que sacar todo a dinheiro da minha conta atual, pois ele teria que ser encerrada.
E PIOR, a iConta só poderia ser aberta UMA semana após este encerramento.
Fiquei pasmo.
"Mas você já pode fazer tudo pela internet, não vejo vantagem nenhuma para você migrar."
Já estava extrememente puto com aquele cara falando merd*, nem argumentei nada por que vi que não chegaria a lugar nenhum.
Sai de lá não acreditando na falta de vontade/burogracia para abrir essa conta.

Resumo da ópera, ficou claro pra mim que os gerentes(ou a maioria) não tem a MENOR vontade de fazer essa migração.
Se o que me informaram é verdade, fica quase inviavel fazer a migração pra quem tem itau como unica conta(meu caso).
Olha que eu só tenho algum trocado na poupança e uns débitos atrelados.
No meu caso até esse absurdo de migração não seria tão traumatico, mas fico pensando nas pessoas que tem fundos de investimento, dezenas de débitos automáticos e não pode ficar uma semana sem conta.

Definitivamente uma decepção, semana que vem vou ver se tenho animo de ir em outra agencia pra confirmar se isso não foi apenas má vontade do gerente em questão.
Alguem já está usando a nova iConta? É isso mesmo?
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2011 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Preste queixa na ouvidoria do banco.
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2011 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Metade disso aí já seria suficiente pra eu encerrar a conta e abrir em outro banco.
Reclame na Ouvidoria do Itaú e exija seus direitos.

Pergunte a ele aonde está escrito q vc tem de esperar 1 semana para fechar uma conta e abrir outra...

Eko escreveu:
Hoje perdi meu horário de almoço e mais um pouco para ir na minha agencia certo de migrar para a iConta.
Atualmente tenho uma conta universitária, mas não sei até quando pois estou me formando agora, mas fui atraido pelo DOC/TED ilimitados.
O que iria me gerar uma economia de pelo menos 15 reais/mês, aliado fato que já não uso cheques e nunca fui numa agencia (essa foi a 2ª vez), definitivamente a iConta foi feita pra mim.

Chegando lá sou recebido pelo gerente, que ao ouvir minha solicitação disse: "Mas você tem certeza?!?!"
Já não gostei do tom, mas como já tinha me informado antes não iria mudar de idéia.
Apos ele inumerar 2x todos os MALEFICIOS que eu iria ter com a migração, confirmei que queria a mudança.
Após 5 min, ele me confessa que sou a primeira pessoa a pedir isso e me pede um momento para conversar com outro gerente.
Passados 5 min ele volta, e me pede para pensar melhor sobre o assunto, que não vale a pena e bla bla bla.
Confirmei novamente minha vontade, então ele me informa que eu teria que sacar todo a dinheiro da minha conta atual, pois ele teria que ser encerrada.
Fiquei pasmo.
"Mas você já pode fazer tudo pela internet, não vejo vantagem nenhuma para você migrar."
Já estava extrememente puto com aquele cara falando merd*, nem argumentei nada por que vi que não chegaria a lugar nenhum.

Resumo da ópera, ficou claro pra mim que os gerentes(ou a maioria) não tem a MENOR vontade de fazer essa migração.
Se o que me informaram é verdade, fica quase inviavel fazer a migração pra quem tem itau como unica conta(meu caso).
No meu caso até esse absurdo de migração não seria tão traumatico, mas fico pensando nas pessoas que tem fundos de investimento, dezenas de débitos automáticos e não pode ficar uma semana sem conta.

Definitivamente uma decepção, semana que vem vou ver se tenho animo de ir em outra agencia pra confirmar se isso não foi apenas má vontade do gerente em questão.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2011 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:

Faça isso. E dps tente em outra agência, de preferencia, uma pequena.

A questao eh nao institucionalizar esse tipo de problema, pq gerente varia de agencia pra agencia e todo banco tem agencia e gerentes ruins.

E nao se esqueça: Reclame na ouvidoria do banco, eles passam um pito nos caras. Já fiz e gerente que nao me atendeu (ia abrir uma conta PJ), teve de me ligar pedindo desculpas.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2011 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou louco para ir na agência confirmar as informações.

Só não fui porque atualmente resido numa cidade bem pequena, que não tem Itaú. Shocked

Se alguém migrar, favor confirmar que os DOCs e TEDs são além de ilimitados, gratuitos.
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2011 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
pelo que vi esses dias da pra tentar abrir conta pela net e por telefone, mas voce vai ter que escolher alguma agencia perto para ser a "host" da tua conta e provavelmente levar alguns docs la pra confirmar que vc é voce...

mas ainda na duvida de se é gratis GRATIS ou se é gratis ( mas tem akela taxinha escondida PEGADINHA DO MALANDRO)

abrass

Vindo do ITAÚ só pode ser GLU GLU IÉ IÉ, HAAAAAAA!!!!

Não creio que um banco que só visa o lucro esteja fazendo caridades!!!
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2011 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

O Itaú não está fazendo caridade, está inovando e largando na frente de todos seus concorrentes, ao mesmo tempo, apostando na confiabilidade de seu sistema de home banking. Logrará sucesso com a empreitada, aumentando o número de clientes.

Se você passa a fazer todas as suas movimentações lá, é provável que invista seu dinheiro com eles também. O que todo banco quer é seu dinheiro barato para emprestá-lo caro depois.

A lógica é bem simples e dará certo.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2011 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Investing escreveu:
Mullencampf escreveu:
pelo que vi esses dias da pra tentar abrir conta pela net e por telefone, mas voce vai ter que escolher alguma agencia perto para ser a "host" da tua conta e provavelmente levar alguns docs la pra confirmar que vc é voce...

mas ainda na duvida de se é gratis GRATIS ou se é gratis ( mas tem akela taxinha escondida PEGADINHA DO MALANDRO)

abrass

Vindo do ITAÚ só pode ser GLU GLU IÉ IÉ, HAAAAAAA!!!!

Não creio que um banco que só visa o lucro esteja fazendo caridades!!!

"Um banco que só visa o lucro"?

Todas as empresas visam o lucro!

Além do mais, ele não estará fazendo caridade. Mesmo que seja uma conta sem taxas, certamente o Itaú vai te oferecer um monte de "produtos", como empréstimos, financiamentos, seguros, consórcios... E é aí que ele vai lucrar. Além do mais, só não gastar com funcionários em agência já deve ser bem lucrativo...
Anjopp30

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 2:55 am    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:
alankelon escreveu:

Faça isso. E dps tente em outra agência, de preferencia, uma pequena.

A questao eh nao institucionalizar esse tipo de problema, pq gerente varia de agencia pra agencia e todo banco tem agencia e gerentes ruins.

E nao se esqueça: Reclame na ouvidoria do banco, eles passam um pito nos caras. Já fiz e gerente que nao me atendeu (ia abrir uma conta PJ), teve de me ligar pedindo desculpas.

Ja reclamei de um banco na ouvidoria e no outro dia o gerente ligou pedindo mil desculpas.

Achei bem interessante essa modalidade de conta, tenho conta no itau, bradesco e bb. Sem dúvida prefiro o itau. Atendimento otimo e nem tenho conta personalite. A gerente sempre me atende bem. Ja no bradesco onde esta todo meu investimento o atendimento é pessimo, os funcionarios do banco nem olham na sua cara, tudo metido a besta, o talão de cheques é retirado no caixa eletronico e eles se quer colocam um grampeador. O site é pessimo e pesado, modulo de pagamento tudo bloqueado, vc tem que ligar no 0800 pra pedir desbloqueio de cada tipo de pagamento.

BB tem tarifas altas e se precisar da agencia, pode ir com tempo pq vc nao vai sair tão cedo de la. Cobram taxa pra transferencia de pontos pra milhas ou qualquer resgate.

Estou pensando em centralizar tudo no itau, assim tenho mais beneficios e fico isento da tarifa mensal, so fico com dó de sair do bb pq tenho 10 anos de conta la.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tenha dó de banco nenhum porque tem conta antiga. Se o banco não lhe serve mais, feche a conta.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

BB eu acho uma mao na roda pelas agencias e se precisar sacar numa emergencia.

Dos 3, tem o melhor Internet Banking (alias, um dos melhores do pais). As agencias normalmente sao cheias sim, e tem taxa tb de conversao de pontos. Mas enfim, nem tudo é perfeito.

Abra a conta de serviços essenciais e fique sem as taxas, já está ótimo.
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

O banco perfeito não existe!!!

Infelizmente temos que buscar o menos ruim.

Pensava em deixar o BB, mas vendo os prós e contras tenho receio de mudar para uma instituição pior ainda.
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Eko escreveu:

Fiquei pasmo.

Nossa! Esse gerente foi foda msm, ter que fechar a sua conta atual para mudar para iConta????? Como consta no próprio site, a iConta não é outro tipo de conta, é simplesmente um pacote de serviços vinculado a sua conta corrente atual!!! Aposto que se vc pedisse para mudar do pacote Universitário para o "Premium", ele mudaria na hora! Infelizmente há gerentes ruins, assim como existem gerentes ótimos! No seu caso, o melhor caminho seria a ouvidoria do banco msm, pq vc foi tratado de forma diferente e injusta!

No meu caso possuia somente a conta poupança do itaú, então tive que ativar minha conta corrente para depois passar para o pacote iConta. Achei msm que seria algo complicado, pois queria manter o msm número de conta. Resumindo, foi simples, rápido e sem burocracia, demorei apenas 5min. Fui informado que o sistema consegue fazer somente uma mudança por dia, portanto ela ativaria minha cc na sexta e passaria para iConta na segunda, assinei 2 folhas na hora e pronto!

Obs: Ainda não utilizei nenhum TED/DOC, mas perguntei várias vezes pelo 0800 e me garantiram a isenção. Antes de aderir ao iConta na agencia, perguntei novamente só pra ter certeza!! kkkkk
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!