Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Previsao NTN-B para 2011 ???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
eduardosjc

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 6:54 pm    Assunto: Previsao NTN-B para 2011 ??? Responder com Citação

Olá pessoal, tenho uma certa quantia investida em ntn-b pelo banco do brasil e no ano passado deu uma rentabilidade excelente, algo em torno de 15%.

Porém agora no início deste ano deu negativo e se mantém até agora com desempenho bastante tímido, inclusive bem inferior ao cdi

Na opinião de voces seria melhor passar o dinheiro para CDB, deixar meio a meio ou continuar como está tudo no ntn-b ???

Grato pela ajuda
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
eduardosjc

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Aproveitando....na Banif tem esse titulo LTN q fiz ter juro de 13% ao ano, significa q se eu manter ele até o vencimento, todo o dinheiro investido vai ter rentabilidade de 13% ao ano bruto, nao importa o q aconteça na economia???

E quanto será o ganho liquido?? Sem considerar imposto de renda

LTN 010113 - 01/01/2013 prefixado 12,99- 795,91

grato
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 1:15 am    Assunto: Responder com Citação

eduardosjc escreveu:
Aproveitando....na Banif tem esse titulo LTN q fiz ter juro de 13% ao ano, significa q se eu manter ele até o vencimento, todo o dinheiro investido vai ter rentabilidade de 13% ao ano bruto, nao importa o q aconteça na economia???

E quanto será o ganho liquido?? Sem considerar imposto de renda

LTN 010113 - 01/01/2013 prefixado 12,99- 795,91

grato

SIM.

LTN é prefixado, então não tem variação nenhuma: no momento da compra, dá pra calcular o valor nominal que será obtido na data do vencimento, independentemente do que vier na conjuntura econômica.

Não sei quando você comprou este título, mas imaginando que foi no dia 14 de fevereiro de 2011 (nesta data você compraria este LTN por esta taxa), então seu retorno bruto seria de R$1000,00 (LTN sempre é este valor); o IR seria seria R$35,71; a taxa de negociação seria R$0,80. Então você teria ganho líquido de aproximadamente R$963,49, o que dá lucro líquido anual de aproximadamente 10,71%.

Olha só, são numeros aproximados. Smile
eduardosjc

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 1:25 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela resposta Gabriel

Nossa cara, minha cabeça tah estourando mesmo.....to muito confuso e parece que quanto mais eu leio mais confuso eu fico.....por isso resolvi postar aqui pra tentar me decidir.

O total dos meus investimentos é de 400mil reais.....sendo que hoje estão divididos em 50mil em ações que pretendo deixar até o fim deste ano e 350 mil somente em ntn-b....como eu disse o ano passado tive um rendimento excelente, mas e este ano o q eu faço??

Ou melhor, o q vc faria??

Coloco uns 200mil no cdb a 100% do cdi ou compro LTN a 13% com vencimento em 2013?? Mantenho os 150mil que sobrou no ntn-b ??

Eita nóis

Rolling Eyes
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Eduardo, tambem sou iniciante e não tenho conhecimentos muito aprofundados, mas como invisto tambem em TD, caso queira saber de fato a rentabilidade liquida dos titulos, use a calculadora do TD (tem no site).

É bem simples, mas poupa alguns neuronios. O certo é aprender a calcular (estou estudando, inclusive), para termos um embasamento melhor.

Como o gabriel disse, LTN te garante o valor prefixado independente das oscilações economicas, mas tem o seguinte: Te garante a rentabilidade na data de vencimento.

Como o pessoal do mapatd ensinou, pode ocorrer uma depreciacao dos juros ao longo do tempo, ou seja, o titulo alcancar o valor "final" bem antes da data de vencimento. Nesses casos em particular, vale o acompanhamento para vender o titulo antes, assim vc pode, em alguns casos, obter rentabilidade ainda maior que a anunciada.

Mas é um estudo que eu ainda não sei fazer (vou estudar pra aprender, inclusive).

Sobre alternativas de investimentos, alem de CDB, dê uma analisada em LCI (Letras de Credito Imobiliario) e LCA (idem, Agrário). São uma % do CDI menor que CDB, mas nao pagam IR, ou seja, pra curto prazo (1 ano), podem ser mais interessantes que um CDB de 100%.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 9:21 am    Assunto: Responder com Citação

Esse é aquele lado "renda variável" que citei no meu post, lembra ? ( http://www.clubedopairico.com.br/usar-titulos-do-tesouro-direto-para-o-colchao-de-seguranca-e-valido/7037 )

Se você vai resgatar somente no vencimento não tem porque se preocupar. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eduardosjc

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Seguinte pessoal, baseado nas opiniões aqui eu estou pensando em distribuir da maneira abaixo, por gentileza me digam o que acham

50mil - manter nas ações até o fim do ano, sem custódia pela banif
200mil - comprar titulos LTN - 01/01/2013 - 13% - pela banif sem custo
150 mil - deixar no fundo banco do brasil atrelado a ntn-b

O que vcs acham?? Fariam algo diferente???

Obrigado
eduardosjc

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

E só para complementar, o cdb do Banco do brasil em questão é 98% do CDI....então acho q compense ainda menos neh?? apesar de nao ter taxa de administração
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu distribuiria um pouco esses recursos com bancos menores que pagam mais que 100% do CDI. o FGC te garante até 70 mil caso os bancos quebrem.

Sobre a NTN-B melhor comprar via tesouro direto pela corretora, provavelmente a taxa deverá ser menor que a do fundo no banco. As NTN-Bs hoje estão pagando IPCA + 6,63% a.aa, é uma senhora rentabilidade, está muito boa.

Sugiro também ir aplicando aos poucos, pois a rentabilidade sobe a desce diariamente. Veja que ontem saiu o boletim focus do BC projetando aumento do IPCA (pela décima vez consecutiva) e o mercado reagiu de imediato. As LTNs e NTN-Bs "dispararam".
eduardosjc

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Seguinte cara, abrir conta em em banco menor daria um certo trabalho e disponibilidade que eu não tenho, talvez nas minhas férias.

Sobre a ntn-b, o problema de comprar direto no tesouro é q o vencimento é muito distante e eu nao tenho experiencia pra vender antes do vencimento....já no banco do brasil o dinheiro fica liquido e eu posso resgatar a qualquer momento como se fosse renda fixa comum.

Aplicar aos poucos tb complica, pq o dinheiro todo já está disponivel, se eu tiro de um lugar, tenho q colocar em outro.....como eu disse atualmente está tudo em ntn-b
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Tente se informar sobre LCI/LCA, no curto prazo (1 ano) rendem melhor que o CDB (acima de 100%), pq nao paga IR.
eduardosjc

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que no banco do brasil ou na banif tem isso??

Pq abrir conta em outros lugares é complicado......e eu tenho isenção total de ted/doc pelo banco do brasil e pela banif tambem
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!