Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Minha Casa, Minha Vida.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
roddy
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 7:50 pm    Assunto: Minha Casa, Minha Vida. Responder com Citação

E aí galera

Alguem investe em construção para atender essa demanda de crédito proveniente do Minha Casa, Minha vida?? Vi agora q o crédito vai continuar (e aumentar).

Qm investe, poderia detalhar pra gente como tá sendo a experiencia?

Quanto tá lucrando por casa, como define os terrenos pra construir (esquina, bairro, esse tipo de coisa), o que é mais valorizado na hora da compra pelo pessoal, quanto geralmente paga pelos terrenos e custos e etc.

E qm nao investe se quiser opinar, vamo aí.

abraços

OBS: Um primo dum broder meu entrou nessa, fez duas casas já, parece que ganhou uns 15k por casa no total, e ta fazendo mais, por isso q fiquei encucado, vou ver se falo com ele.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cirso

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Precisa ver qto tempo esse primo do broder levou pra ganhar os 15mil desde que começou a investir no imóvel, pois vejo muita gente dizendo que começou a construir, vendeu um imóvel de 100k e faturou 15k depois de um ano do início da obra até a venda
Ora, veja bem, 15% em 1 ano é muito? colocando esse recurso na poupança, pra não pagar IR e não ter trabalho algum, vc ganha mais de 8mil dos 100mil supostos
E a dor de cabeça que ele terá nos próximos 5 anos (garantia do imóvel)? se precisar quebrar um banheiro já vai pro ralo (literalmente) os 15k
Além disso some a questão do imóvel ser, como investimento, um bem sem liquidez praticamente
Pra quem começou a fazer isso em 2008, até compensava, mas hj muita gente fez como vc: viu o primo do vizinho de alguém que ganhou dinheiro com isso e está todo mundo fazendo, resultado? pelo menos na MINHA cidade mais oferta do que demanda
Aqui tem bairro que lembra aquelas cenas da crise dos EUA: Um monte de casa, uma do lado da outra, com placa de "Vende-se" há meses
Enfim, vejo que muita gente vai quebrar a cara (já estão quebrando) achando que essa era uma mina de dinheiro e agora não tem compradores (pelo menos aqui)
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2011 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

Dá até pra lucrar com a faixa de renda de 3 a 10. De 0 a 3, soh grandes empreendimentos subsidiados de alguma forma.

De qq maneira, nessa etapa, vale por exemplo, loteamento com varios imoveis (constroi geminados, em escala, sai + barato). E tem de vender bem, tudo valorizou.

Acho inclusive, que com o aumento da SELIC, passa a se tornar mais atrativo esse investimento, pois o credito fica mais dificil e o pessoal costuma buscar imoveis mais baratos e com melhor financiamento.
fpla81

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2011 11:28 am    Assunto: Minha casa, minha vida: regras e problemas Responder com Citação

Inauguro, hoje, mais uma seção de “O pequeno investidor”. A partir de agora, publicarei periodicamente posts em vídeo, com conteúdo original do blog. Espero, assim, poder me aproximar mais dos leitores, com um formato um pouco mais dinâmico!

Os vídeos estão armazenados no canal do You Tube do blog.

Espero que gostem! O tema de hoje é o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Abordo as principais regras de participação do programa, bem como as dificuldades enfrentadas por quem deseja aderir.

Em http://opequenoinvestidor.com.br/2011/02/minha-casa-minha-vida-regras-e-problemas/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!