Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

LFT

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
broker

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2011 3:11 pm    Assunto: LFT Responder com Citação

Oi pessoal sou novo no forum e se algem me ajudar agradeço:
Tenho uma LFT e quando consulto o saldo me deparo com o valor liquido, minha duvida e se esse valor é o de resgate.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mapatd

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 9:26 am    Assunto: Re: LFT Responder com Citação

broker escreveu:
Oi pessoal sou novo no forum e se algem me ajudar agradeço:
Tenho uma LFT e quando consulto o saldo me deparo com o valor liquido, minha duvida e se esse valor é o de resgate.

Broker,
Sim, este é o valor de resgate previsto, mas pode haver alterações em função de impostos, taxa e tempo.
No extrato do Tesouro Direto escrevem: imposto previsto. Pode haver alguma alteração da alíquota de imposto de renda, para uma alíquota mais baixa em função do tempo (veja no sub-item 20 de: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/faq.asp). IOF é o outro imposto que incide sobre aplicações no TD, mas apenas nos primeiros 30 dias.
A variação da taxa pode afetar este valor líquido. A taxa de LFTs é bem estável pois este título está associado à SELIC, mas o TD pode oferecer um pequeno ágio ou deságio (ocorreu pela última vez em 2009).
Por fim, o tempo, que faz o valor líquido crescer a cada dia útil.
Sds,

Equipe do Mapa do Tesouro Direto
Agora com um Novo "Mapa de Entrada"
http://www.mapadotesourodireto.com.br/tipos_de_mapa.html
http://twitter.com/mapatd
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
broker

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 3:36 pm    Assunto: Letra LFT Responder com Citação

Desculpe-me a falta de conhecimento,
Voce na sua resposta citou o agio e desagio, este no caso, é aquela taxa de venda que a calculadora do td solicita na hora de calcular em caso de venda antecipada. Se sim, quando fiz a simulacao coloquei taxa de venda 0,4% que obtive no site do td. Fiz correto ou nao precisava ter colocado isso, uma vez que o agio e desagio ocorreu em 2009.

Desde já fico agradecido por sua ajuda
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mapatd

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 3:55 pm    Assunto: Re: Letra LFT Responder com Citação

broker escreveu:
Desculpe-me a falta de conhecimento,
Voce na sua resposta citou o agio e desagio, este no caso, é aquela taxa de venda que a calculadora do td solicita na hora de calcular em caso de venda antecipada. Se sim, quando fiz a simulacao coloquei taxa de venda 0,4% que obtive no site do td. Fiz correto ou nao precisava ter colocado isso, uma vez que o agio e desagio ocorreu em 2009.

Desde já fico agradecido por sua ajuda

Certo, funciona assim na calculadora.
O comentário sobre último ágio ou deságio em LFT em 2009 refere-se a compra de LFT. Na venda sempre há deságio: taxa mais alta e preço mais baixo.
Sds,
Equipe do Mapa do Tesouro Direto
Agora com um Novo "Mapa de Entrada"
http://www.mapadotesourodireto.com.br/tipos_de_mapa.html
http://twitter.com/mapatd
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!