Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir em LTN ou outro?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alexnit

MensagemEnviada: Qui Fev 17, 2011 9:05 pm    Assunto: Investir em LTN ou outro? Responder com Citação

Pessoal, coloquei meu dinheiro em LTN para 2014, a uma taxa de 13%. Não consigo visualizar o NTN-B principal ou o LFT sendo melhor do que o LTN.
Para que sejam melhores, a taxa SELIC, no caso do LFT, teria que ultrapassar os 13%, e no caso do NTN-B Principal, o IPCA teria que ser maior que 6,50%. É difícil acreditar que isso vá acontecer, não?

Alguém discorda?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
eduardosjc

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Exatamente o que eu penso......claro na minha total inexperiencia

Não sei se é assim mesmo 2+2 mas ao que tudo indica o ltn é a melhor opção sem duvida.

Vamos ver o que o pessoal mais entendido vai dizer Surprised
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Entao, mas cabe um pensamento no seguinte tb. Dependendo do titulo, ele pode entrar em decadencia antes de chegar no vencimento, ou seja, vendendo antecipado, pode gerar uma rentabilidade ate maior que a prometida.

De qq maneira, eu tb penso como vcs e acreditei na LTN. Tb acho que a NTNB 2015 parece ser uma boa.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2011 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Você está correto, mas não se esqueça que estamos levando em conta o cenário atual a LTN é melhor. Justamente porque ela é pré-fixada e tem que compensar a aplicação dos pós-fixados.

Mas quem sabe o que vai acontecer em 2012, 2013? Aí que mora o risco, porque uma coisa é pegar o que o governo fala e traçar um cenário, a outra é pegar a realidade econômica e traçar um cenário. O governo já demonstrou que a itenção dele é de reduzir a taxa básica de juros ao longo dos anos, mas e a realidade? Não vejo espaço para corte na taxa básica de juros tão cedo, por mais que o governo seja populista.

Agora vamos pra realidade, como traçar um cenário econômico? Pegando os resultados das estatísticas para tentar projetar o futuro. Acontece que toda a semana sai o relatório Focus do BC com essas estatísticas e normalmente as previsões são revistas.

É duro a vida de um investidor, não dá pra confiar no que o governo fala, mas também não dá pra confiar nessas projeções econômicas rsrs...
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2011 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Você está correto, mas não se esqueça que estamos levando em conta o cenário atual a LTN é melhor. Justamente porque ela é pré-fixada e tem que compensar a aplicação dos pós-fixados.

Mas quem sabe o que vai acontecer em 2012, 2013? Aí que mora o risco, porque uma coisa é pegar o que o governo fala e traçar um cenário, a outra é pegar a realidade econômica e traçar um cenário. O governo já demonstrou que a itenção dele é de reduzir a taxa básica de juros ao longo dos anos, mas e a realidade? Não vejo espaço para corte na taxa básica de juros tão cedo, por mais que o governo seja populista.

Agora vamos pra realidade, como traçar um cenário econômico? Pegando os resultados das estatísticas para tentar projetar o futuro. Acontece que toda a semana sai o relatório Focus do BC com essas estatísticas e normalmente as previsões são revistas.

É duro a vida de um investidor, não dá pra confiar no que o governo fala, mas também não dá pra confiar nessas projeções econômicas rsrs...
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 12:25 am    Assunto: Re: Investir em LTN ou outro? Responder com Citação

alexnit escreveu:
Pessoal, coloquei meu dinheiro em LTN para 2014, a uma taxa de 13%. Não consigo visualizar o NTN-B principal ou o LFT sendo melhor do que o LTN.
Para que sejam melhores, a taxa SELIC, no caso do LFT, teria que ultrapassar os 13%, e no caso do NTN-B Principal, o IPCA teria que ser maior que 6,50%. É difícil acreditar que isso vá acontecer, não?

Alguém discorda?

Você provavelmente comprou por volta do dia 14 de fevereiro, quando a taxa desta LTN bateu os 13% anual.

Quanto às NTN-Bs, eu estou comprando as com vencimento em 2015, pois acredito que há grandes chances de termos inflação alta até este período.

Deem uma olhada neste artigo "The Economist". http://www.economist.com/node/17906039 Os EUA estão para votar uma lei que reve o teto de endividamento público, que atualmente está em $14,3 tri ( Shocked ). Segundo o secretário do tesouro americano, eles devem chegar neste valor entre maio e agosto ( Shocked ). O mesmo secretário, em carta ao congresso americano, afirmou que não aumentar este teto significaria que alguns débitos simplesmente não poderiam ser pagos... Ele afirmou que isso poderia trazer consequencias catastróficas para o sistema financeiro, caso os EUA não pagassem os seus títulos públicos.

Imagine só, os EUA, falando em não conseguir pagar seus títulos públicos, aqueles que nos ensinavam que eram a aplicação mais segura do mundo...

Segundo o "Global Debt Clock" do The Economist, a dívida pública dos EUA já está em 64,5% do PIB, uma das maiores do mundo, em porcentagem do PIB. A previsão para 2012 é de 71,9% do PIB.

Some-se a isso os QEs americanos: impressão de dinheiro. O QE1 foi de $1,2 tri e o QE2 foi de $600 bi...

Eles estão dando muita chance para o azar... E se as teorias deles sobre a deflação americana e os efeitos da inadimplência dos subs-primes se mostrar incorreta, e a impressão de dinheiro resultar em inflação??
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que tudo que o governo americano quer no momento é inflação. Mas eu discordo da atuação do FED no mercado, estão fazendo uma lambança atrás da outra.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2011 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

F.I. escreveu:
Acho que tudo que o governo americano quer no momento é inflação. Mas eu discordo da atuação do FED no mercado, estão fazendo uma lambança atrás da outra.

As medidas que o FED vem tomando parecem objetivar um processo inflacionário no mundo todo... Provavelmente mais inflação fora dos EUA, do que no próprio EUA.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

gabriel_antunes escreveu:
F.I. escreveu:

As medidas que o FED vem tomando parecem objetivar um processo inflacionário no mundo todo... Provavelmente mais inflação fora dos EUA, do que no próprio EUA.

Exatamente!

E também podendo originar bolhas nos países emergentes devido a entrada maciça de capital, além de jogar o dólar pra baixo favorecendo suas exportações.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade não tem como saber qual título será melhor a longo prazo. Nada impede do IPCA ir a 10%, e então o NTNB seria muito melhor. No cenário ATUAL (ou seja próximos 2 ou 3 meses), a principio o LTN é melhor mesmo. Mas como é a longo prazo, não tem como afirmar.

Eu comprei LTN com vencimento em 2013 e NTNB-P com vencimento em 2015, acredito que ambos trarão resultados parecidos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!