Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Livros sobre Imóveis

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RodrigoMS

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2008 10:47 am    Assunto: Livros sobre Imóveis Responder com Citação

Galera pelo o que vi em outro tópico sobre este tipo de livros quase não temos no brasil livros sobre imóveis, então minha lista de 3 livros vai acabar ajudando alguém que queira também fazer este tipo de leitura Wink

Imóveis: Como investir e ganhar muito dinheiro, de Ken Mcelroy
Seu Imóvel - como comprar bem, de Mauro Halfeld
Guia Valor Econômico de Imóveis, de Geraldo Mainenti

Eu gostaria de saber se alguém já leu algum(s) destes livros para me orientar sobre qual comprar primeiro.

Acho que devo começar por um dos dois nacionais (seu imóvel e guia valor economico)

Há e não esqueçam se forem comprar algum livro o façam neste site ou pelo site Razz (Merchandising di grátis hein ZÉ !!!! Laughing Laughing Laughing)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
plmyr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2008 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de tudo: É uma vergonha não termos mais livros sobre o assunto em Português.

O livro de Ken Mcelroy é bom, totalmente voltado para renda de aluguéis. Em alguns momentos é apresenta situações meio milagrosas demais para meu gosto. Recomendo.

O guia valor nunca li, não sei opinar.

O do Mauro Halfeld é jogar dinheiro fora. Decididamente não recomendo.

Existe um livro muito famoso, que eu nunca li, mas um amigo investidor americano me recomendou que é One Up on Wall Street de Peter Lynch. Infelizmente não possui versão traduzida. Traz orientações de investimento no setor imobiliário através do mercado de ações.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jun 01, 2008 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

Em termos gerais, o livro do McElroy é para quem vai negociar grande, e o do Halfeld é pra quem vai negociar pequeno.

No livro do McElroy grande parte do texto é dedicada a mostrar como se forma uma equipe de trading imobiliário, composta por contador, engenheiro, advogado e corretores. A menos que você pretenda jogar grande nesse universo, é improvável que um esquema desses se encaixe em suas necessidades. Porém a parte boa do livro é a parte que trata da avaliação financeira de um imóvel.

Já o livro do Halfeld é para o investidor pequeno, aquele que quer comprar alguns imóveis para alugar ou para revender. Resumidamente, ele o aconselha a especializar-se em uma única região e em um único tipo de imóvel. A seguir, aborda as vantagens e desvantagens de cada tipo de imóvel (kitnets, imóveis comerciais, terrenos, casas, apartamentos de luxo, apartamentos simples, vagas de garagem, etc).
JvrMardones

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou dar uma olhada nesses livros, é realmente uma vergonha não termos bons livros sobre o assunto. Gostaria de saber se alguém tem algum material referente à modos de pagar menos impostos em relação aos imóveis criando uma holding. Li sobre isso uma vez na revista EXAME mas não consigo achar o link. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha eu li o Gui Valor Economico de Imóveis, e recomenda para se ter uma visão geral sobre o assunto, e "aquecer" um pouco.

Não me acrescentou muito em termos de conteúdo.

Já do livro do Ken McElroy você vai tirar informações VALIOSAS.

Há que se fazer uma ressalva: o cenário que ele descreve não é o cenário daqui. Nos EUA os aluguéis são sempre 1% ou mais do valor do imóvel, e os financiamentos imobiliários são obtidos, mesmo em bancos, a juros de 6% ao ano... Mesclando essas duas situações você chega naquilo que ele mostra: você pode comprar um prédio inteiro, com R$100k ou menos, porque o valor dos aluguéis, somados, conseguirão pagar o financiamento e sobrar dinheiro para você... Eu já pesquisei prédios por aqui, e simplesmente não consegui aplicar esse conceito como está mostrado no livro, porque eu não consegui me capitalizar de maneira tão barata a ponto dos próprios aluguéis pagarem o financiamento e ainda sobrar dinheiro...

NO ENTANTO, o autor apresenta uma outra informação que VALE O LIVRO. Ele ensina você a ESCOLHER O IMÓVEL, E AVALIAR A LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL.

Embora a estratégia geral seja, até onde pude pesquisar, inviável no mercado brasileiro, saber escolher onde investir seu dinheiro, em termos de investimento imobiliário, vale OURO.

Minha recomendação é você ler este livro primeiro.

Ah, quanto ao terceiro livro, este eu não li. Fiquei desconfiado do título e capa... Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!