Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
dlvilela
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 4:30 pm Assunto: Tesouro Direto. Quanto estão cobrando |
|
|
Caros,
Quantos suas corretoras estão cobrando pelo Tesouro Direto?
Att, _________________ Ainda não conhece?
www.economize.blog.br |
|
|
 |
|
general Nível 4

|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 8:13 pm Assunto: Re: Tesouro Direto. Quanto estão cobrando |
|
|
dlvilela escreveu: | Caros,
Quantos suas corretoras estão cobrando pelo Tesouro Direto?
Att, |
A minha cobra 1% a.a. que é o Itaú, mas não invisto por enquanto em TD.  _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
gabriel_antunes Nível 2

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Dezembro de 2010 Mensagens: 240 Localização: em algum lugar do Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 9:05 pm Assunto: |
|
|
zero (Spinelli) _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
dlvilela
|
Enviada: Sáb Abr 09, 2011 1:14 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
gabriel_antunes Nível 2

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Dezembro de 2010 Mensagens: 240 Localização: em algum lugar do Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sáb Abr 09, 2011 5:21 pm Assunto: |
|
|
dlvilela escreveu: |
Po... zero está bom, hein!  |
Sendo investimento de renda fixa acho esse fator MUITO importante.
Estou formando o colchão de segurança no TD. _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
dlvilela
|
Enviada: Dom Abr 10, 2011 11:12 am Assunto: |
|
|
Essa é a idéia... Estou querendo colocar em TD ou LCI o lucro de umas ações antigas... _________________ Ainda não conhece?
www.economize.blog.br |
|
|
 |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Dom Abr 10, 2011 10:00 pm Assunto: |
|
|
gabriel_antunes escreveu: | dlvilela escreveu: |
Po... zero está bom, hein!  |
Sendo investimento de renda fixa acho esse fator MUITO importante.
Estou formando o colchão de segurança no TD. |
Com quais títulos está fazendo esse colchão? |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Dom Abr 10, 2011 10:32 pm Assunto: |
|
|
Como chamar TD e colchão de segurança se ele não tem tanta liquidez? O Zé falou disso em um post do do Clube. O TD tem prazo e se for desfeito antes temos de assumir prejuízo correto?  _________________ Invista em você!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
gabriel_antunes Nível 2

|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 1:17 pm Assunto: |
|
|
general escreveu: | Como chamar TD e colchão de segurança se ele não tem tanta liquidez? O Zé falou disso em um post do do Clube. O TD tem prazo e se for desfeito antes temos de assumir prejuízo correto?  |
Os títulos podem ser vendidos para o próprio Tesouro Nacional todas as quartas-feiras.
A curva de crescimento do seu saldo líquido (valor que você acompanha pelo extrato e que é valor pago pelo Tesouro Nacional no caso de liquidação antecipada) cresce praticamente todos os dias, e quase como numa linha reta. Ou seja, a "oscilação" não diz respeito ao valor, mas sim ao rendimento, e mesmo assim é muito pequena.
Exemplo: cada dia, meu título cresce alguns centavos. Já faz 2 anos que tenho este título. Se eu liquidar hoje, talvez eu não ganhe os 12% ao ano pactuados (que vou ganhar no vencimento) mas estarei ganhando 11%...
A variação não é grande.
Ou seja, mesmo que eu ganhe um rendimento inferior ao pactuado, ainda assim, ele será muito próximo dele, e com certeza MAIOR que o da poupança...
Tendo isso em vista, eu sempre compro os títulos com maior rendimento, independentemente da data de vencimento. Se eu precisar do dinheiro eu simplesmente resgato antecipadamente na quarta-feira... Você NUNCA perderá dinheiro. Só correrá o risco de receber um rendimento UM POUCO inferior ao pactuado, ou dar a sorte de receber UM POUCO acima do pactuado.
Olha, eu comprei todos os tipos de títulos (exceto a LFT) para aprender como funciona, e os acompanho diariamente. Recomendo isso. Mas estou dando preferência aos atrelados ao IPCA.
O bom é que você pode investir quantias bem modestas, só para aprender como o título funciona. Tenho uma NTN-F de R$108,00...  _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 2:19 pm Assunto: |
|
|
A taxa que minha corretora cobra pelo TD não compensa para ter valores pequenos, então o título não é tão líquido assim, afinal se for algo que não se pode esperar até quarta você tá perdido não é? Só na quarta pode vender?  _________________ Invista em você!
|
|
 |
gabriel_antunes Nível 2

|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 7:24 pm Assunto: |
|
|
general escreveu: | A taxa que minha corretora cobra pelo TD não compensa para ter valores pequenos, então o título não é tão líquido assim, afinal se for algo que não se pode esperar até quarta você tá perdido não é? Só na quarta pode vender?  |
Ah, sim, com certeza.
Minha estratégia de investimento consiste em fazer APENAS 1 resgate anual. Se eu tenho uma emergência, "a pessoa física" resolve. Os investimentos precisam ficar intocados.
Além do mais, que situação seria tão urgente que não poderia esperar uns 4 dias úteis ou menos? _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 5:12 pm Assunto: |
|
|
gabriel_antunes escreveu: |
Ah, sim, com certeza.
Minha estratégia de investimento consiste em fazer APENAS 1 resgate anual. Se eu tenho uma emergência, "a pessoa física" resolve. Os investimentos precisam ficar intocados.
Além do mais, que situação seria tão urgente que não poderia esperar uns 4 dias úteis ou menos? |
Doença! E isso não dá pra esperar, meu colchão fica no CDB que funciona de forma semelhante a poupança na questão da liquidez, não que o TD seja um mal investimento, muito pelo contrário eu fico até fascinado com as vantagens dele e sempre indico, mas liquidez é liquidez e é uma das regras do colchão. _________________ Invista em você!
|
|
 |
|
|