Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Financiar imóvel da familia e usar dinheiro para contruir

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jcheute

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2011 1:46 pm    Assunto: Financiar imóvel da familia e usar dinheiro para contruir Responder com Citação

Olá amigos,

Meu pai tem um bom terreno, e ele estava pensando em vender o terreno e comprar dois apartamentos para morar em um deles e alugar o outro para ajudar na aposentadoria.

Porém analisando a situação, tive a seguinte ideia:
O terreno está avaliado em torno de R$ 250.000,00 mil reais.
Neste terreno podem ser construídos 4 sobrados de aproximadamente 100m2.
A valor médio dos sobrados desse porte na região está avaliado em torno de R$ 300.000,00.

Assim entendo que seria muito mais interessante construir os 4 sobrados e vende-los, porém é claro que não temos o dinheiro para construí-los.

Então me ocorreu que posso comprar o terreno do meu pai, financiando-o.

E então meu pai usaria esse dinheiro para construir os sobrados, assim após terminados ele me doaria o dinheiro, para quitar o financiamento e as parcelas que tiver pago até o momento em que vendermos os sobrados.

A região tem bastante procura por esse tipo de imóvel.

Gostaria da opinião dos foristas sobre esse tipo de empreendimento, se é uma boa ideia, se alguém já fez isso.

Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2011 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou então conseguir um financiamento direto para a construção. Wink

Não sei como funciona o financiamento nesse caso ... (para se comprar o terreno de um pai por exemplo)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2011 5:51 pm    Assunto: Re: Financiar imóvel da familia e usar dinheiro para contrui Responder com Citação

jcheute escreveu:
Olá amigos,

Meu pai tem um bom terreno, e ele estava pensando em vender o terreno e comprar dois apartamentos para morar em um deles e alugar o outro para ajudar na aposentadoria.

A valor médio dos sobrados desse porte na região está avaliado em torno de R$ 300.000,00.

Assim entendo que seria muito mais interessante construir os 4 sobrados e vende-los, porém é claro que não temos o dinheiro para construí-los.

E então meu pai usaria esse dinheiro para construir os sobrados, assim após terminados ele me doaria o dinheiro, para quitar o financiamento e as parcelas que tiver pago até o momento em que vendermos os sobrados.

Gostaria da opinião dos foristas sobre esse tipo de empreendimento, se é uma boa ideia, se alguém já fez isso.

Obrigado.

Sim, é possível fazer isso.

No entanto, verifique se você mesmo não pode pegar o financiamento para as construções, ou o seu pai.

Geralmente, os juros para a construção são iguais aos juros para aquisição de imóveis, então, talvez, neste caso, não seja interessante fazer essa volta toda.
bighouse

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2011 10:55 pm    Assunto: Re: Financiar imóvel da familia e usar dinheiro para contrui Responder com Citação

jcheute escreveu:
Olá amigos,

Obrigado.

Boa noite,
Vou ser realista, pois trabalho com isso...
Qual a região?
Calculo simples, se for Região Sudeste, o metro para Construção , se for sobrado é mais caro, pois tem 2 lajes, e acima de 70m paga mais INSS da obra, pois não se torna popular, 100m ( 3 quartos, 1 suite, 1 banheiro ). está na faixa de r$ 1.100-1.200 o metro, dependendo do acabamento e material. ( Comprando direito do fornecedor e fiscalizando a obra o dia todo ( muito roubo e principalmente desperdício ).
Logo cada Sobrado vai te custar em torno de no mínimo 120k, fora as taxas de prefeitura e legalização do imóvel.
Se for 4x = +- 480k, colocaria uns 550k ( Pois tem INSS dos operários, taxas prefeitura, projetos, engenheiro, legalização imóvel, e alguma coisa que sempre foge do planejamento )
550k + 250k Terreno = 800k / 4 = +- 200k cada sobrado.
Tem que pagar 15% do IRPF, sobre o lucro.
Vc não pode vender um imóvel com o terreno ainda "alienado" não tem como fazer a averbação do imóvel, logo, ficaria sem dinheiro para quita-lo.
Qual a metragem do terreno?
Teria que verificar na prefeitura o indice de aproveitamento do terreno, ex, existe terreno em area residencial, onde o maximo que pode ser construido ( Construção da area bruta ) é inferior a 360m.
Pode ser feito como condomínio, porém tem que verificar antes na prefeitura.
Qualquer coisa é só falar.
Obra é muito difícil para os pequenos, muita dor de cabeça, mas pode ser bem lucrativo, como qualquer negócio tem que ficar em cima, senão leva prejuízo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!