Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fiança p/ aluguel. Qual a melhor opção?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2011 8:13 pm    Assunto: Fiança p/ aluguel. Qual a melhor opção? Responder com Citação

Pessoal,

Preciso alugar um ap em outra cidade, pois serei transferido.

Qual a melhor opção (ou a q me dá menor prejuízo)?
- Fazer um seguro fiança?
- Fazer um título de capitalização (q na verdade é uma caução de 12 meses de aluguel)?

Fiador não vai rolar pq a imobiliária me pede fiadores da cidade e lá eu não conheço ninguém.

Sei q o seguro fiança eu já vou morrer em pelo menos 2,5 vezes o valor do aluguel.
Mas qual a pegadinha desse suposto título de capitalização (caução)?

Tenho o dinheiro pra caução, q ficaria rendendo como poupança. Mas suponho q devam cobrar taxa de administração, fora as roubalheiras q todo título de capitalização (jogo) faz, né?

O q me leva a perder menos em 1 ano é o título, pois eu pagaria, se se confirmar as taxas de administração, apenas isso.
Já no seguro eu morro um dinheiro relativamente alto, de forma instantânea.

O que me dizem?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
strelow
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2011 9:58 pm    Assunto: cartao fianca Responder com Citação

Eu acho que o melhor é este.

20/12/2010 12h16 - Atualizado em 20/12/2010 14h59
Caixa lança o cartão aluguel
Produto tem objetivo de substituir fiador ou garantia adicional.
Cartão será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa.

Do G1, em São Paulo, com informações do Valor Online
imprimir

A Caixa Econômica Federal lança nesta segunda-feira (20), em São Paulo, o Cartão Aluguel Caixa. O produto tem como objetivo proporcionar o pagamento de aluguel sem a necessidade de fiador ou garantia adicional.

O Cartão Aluguel Caixa será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa, na variante internacional, para pessoas físicas, locatários de imóveis residenciais. O cliente terá dois limites: o limite-aluguel, que será utilizado exclusivamente para pagamento do aluguel nas imobiliárias, e o limite rotativo, para pagamento de compras em estabelecimentos comerciais, como um cartão de crédito convencional.

O processo de locação por meio do Cartão Aluguel será realizado em uma das imobiliárias credenciadas pela Caixa, após a assinatura do contrato de aluguel pelo inquilino. O banco garante à imobiliária o recebimento de aluguéis não pagos, de até 12 parcelas.

O cartão será comercializado exclusivamente nas imobiliárias credenciadas, além da rede de agências do banco em todo o país. Nesta semana, a instituição inicia o cadastramento de imobiliárias especializadas na administração de imóveis para receber o cartão. A comercialização do produto em âmbito nacional ocorrerá após a fase de piloto, prevista para o próximo mês de fevereiro. Em 60 dias, o banco deve credenciar 300 imobiliárias.

A expectativa é distribuir 100 mil cartões no primeiro ano de funcionamento pleno do produto. O vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, diz que, em cinco anos, a instituição pode atingir a marca de 1 milhão de cartões.

“A Caixa garantirá o pagamento das parcelas de aluguel, oferecendo ao inquilino a possibilidade de desburocratização no processo de locação ao eliminar a necessidade de outras garantias e o incômodo de solicitar fiadores entre amigos e familiares”, disse Lenza.

"A análise de risco será feita na venda do cartão e o risco será assumido pela Caixa. Assim, o locador poderá ficar mais tranquilo". A instituição financeira fará a cobrança mensalmente do aluguel.

O custo do cartão será de R$ 8 por mês. Caso o usuário ative a linha do aluguel, terá de pagar também uma taxa de manutenção de 6,67% ao mês. “Para garantir 12 meses de pagamento, o cliente pagará no total 0,8 do valor de um aluguel. Em média, no seguro fiança, ele paga de 1,3 a 1,5 do valor de um aluguel”, explicou.

http://www.caixa.gov.br/voce/Cartoes/Aluguel/cartao_aluguel/index.asp
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2011 10:35 pm    Assunto: Re: cartao fianca Responder com Citação

Já fui na Caixa e ainda não tá valendo pro Brasil todo...

strelow escreveu:
Eu acho que o melhor é este.

20/12/2010 12h16 - Atualizado em 20/12/2010 14h59
Caixa lança o cartão aluguel
Produto tem objetivo de substituir fiador ou garantia adicional.
Cartão será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa.

Do G1, em São Paulo, com informações do Valor Online
imprimir

A Caixa Econômica Federal lança nesta segunda-feira (20), em São Paulo, o Cartão Aluguel Caixa. O produto tem como objetivo proporcionar o pagamento de aluguel sem a necessidade de fiador ou garantia adicional.

O Cartão Aluguel Caixa será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa, na variante internacional, para pessoas físicas, locatários de imóveis residenciais. O cliente terá dois limites: o limite-aluguel, que será utilizado exclusivamente para pagamento do aluguel nas imobiliárias, e o limite rotativo, para pagamento de compras em estabelecimentos comerciais, como um cartão de crédito convencional.

O processo de locação por meio do Cartão Aluguel será realizado em uma das imobiliárias credenciadas pela Caixa, após a assinatura do contrato de aluguel pelo inquilino. O banco garante à imobiliária o recebimento de aluguéis não pagos, de até 12 parcelas.

O cartão será comercializado exclusivamente nas imobiliárias credenciadas, além da rede de agências do banco em todo o país. Nesta semana, a instituição inicia o cadastramento de imobiliárias especializadas na administração de imóveis para receber o cartão. A comercialização do produto em âmbito nacional ocorrerá após a fase de piloto, prevista para o próximo mês de fevereiro. Em 60 dias, o banco deve credenciar 300 imobiliárias.

A expectativa é distribuir 100 mil cartões no primeiro ano de funcionamento pleno do produto. O vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, diz que, em cinco anos, a instituição pode atingir a marca de 1 milhão de cartões.

“A Caixa garantirá o pagamento das parcelas de aluguel, oferecendo ao inquilino a possibilidade de desburocratização no processo de locação ao eliminar a necessidade de outras garantias e o incômodo de solicitar fiadores entre amigos e familiares”, disse Lenza.

"A análise de risco será feita na venda do cartão e o risco será assumido pela Caixa. Assim, o locador poderá ficar mais tranquilo". A instituição financeira fará a cobrança mensalmente do aluguel.

O custo do cartão será de R$ 8 por mês. Caso o usuário ative a linha do aluguel, terá de pagar também uma taxa de manutenção de 6,67% ao mês. “Para garantir 12 meses de pagamento, o cliente pagará no total 0,8 do valor de um aluguel. Em média, no seguro fiança, ele paga de 1,3 a 1,5 do valor de um aluguel”, explicou.

http://www.caixa.gov.br/voce/Cartoes/Aluguel/cartao_aluguel/index.asp
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Mas o seguro você acabará recebendo de volta ao sair do imóvel ... não ?

Informe-se melhor sobre a opção do título de capitalização (sério, nunca tinha visto algo desse tipo, hehehe). Quem sabe não acabe valendo a pena ? (mesmo com as taxas ...)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Mas o seguro você acabará recebendo de volta ao sair do imóvel ... não ?

Informe-se melhor sobre a opção do título de capitalização (sério, nunca tinha visto algo desse tipo, hehehe). Quem sabe não acabe valendo a pena ? (mesmo com as taxas ...)

O seguro não. É como um seguro de carro. paguei, perdi o dinheiro (ou passei o risco pra seguradora).
O título não. Apesar de tudo, vou receber de volta no fim do contrato.

Traduzindo em números - o custo do seguro ficaria em aproximadamente 3000 reais.
O custo do título, considerando aquelas safadezas q todo título tem nas entrelinhas, ficaria com um custo de no máximo 500 reais no ano.

Perco menos dinheiro com o título, apesar de parte do meu dinheiro ficar com liquidez zero nesse período.

Não é um investimento - é uma caução apenas.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Continuo sem entender como um título de capitalização funciona para essa função, hehehe, mas tudo bem. Smile

Se você perde o seguro, então ... título na cabeça. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Continuo sem entender como um título de capitalização funciona para essa função, hehehe, mas tudo bem. Smile

O título representa 12 meses de aluguel, no meu nome.
Se eu ficar inadimplente, o dinheiro vai para pagar o locador.
Faz as vezes de caução, apenas isso.
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 12:08 am    Assunto: Responder com Citação

imhotep escreveu:
Zé da Silva escreveu:

acho que nao faz so as vezes de caucao, tem juro casi como uma simple poupanca + despesa de administracao.. O que nao entendi è si esse juro compensa a inflacao...
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

libero2008 escreveu:
imhotep escreveu:
Zé da Silva escreveu:

acho que nao faz so as vezes de caucao, tem juro casi como uma simple poupanca + despesa de administracao.. O que nao entendi è si esse juro compensa a inflacao...
Sim, tem juros e tx. de administração. Mas pra quem conhece investimentos sabe q isso não significa nada, pois nem cobrir a inflação atual vai. Portanto, trata-se, na prática, apenas de caução.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2011 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

E como ficou a história ? Smile
libero2008
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2011 2:49 am    Assunto: Responder com Citação

imhotep escreveu:
libero2008 escreveu:
imhotep escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Sim, tem juros e tx. de administração. Mas pra quem conhece investimentos sabe q isso não significa nada, pois nem cobrir a inflação atual vai. Portanto, trata-se, na prática, apenas de caução.

Oi imhotep, eu tambem tenho a sua mesma necesidade.. Me atraiu um produto que vi no site http://www.sulacap.com.br/index.asp que fala de Novo Garantia aluguel.. que voce acha de esse produto?
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Respondendo a todos, acabei fechando com esse título mesmo, da Sulamerica.

Sei q é um dinheiro q vai ficar preso e render nada, mas eram as armas q eu tinha em mãos pra perder o menor valor possível, já q eu não tinha fiador.

É aquele negócio - dinheiro é pra usar com inteligência e não só pra ficar guardado.

E o bom de tudo é q nem mexi no meu colchão de segurança, então está tudo bem...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2011 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Mas é melhor parado do que perder. Wink
hehehe
julian.felipe

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2011 11:05 pm    Assunto: dica Responder com Citação

leia as clausulas do contrato, pois trabalho no ramo imobiliario na parte de administraçao de alugueres, e trabalho com imoveis residencias, que pedimos 3 meses de alugueres adiantado como fiança, fica da seguinte forma, esses tres meses sera para cobrir quaisquer danos no imoveis ou debitos, mais nao devolvemos o valor recebido no final do contrato e sim descontamos nos alugueres fianis, entao veja com o corretor e o contrato o periodo de multa recisorio e se por ventura apartir do periodo da multa se o valor da fiança caso vc deseja desoiculpar o imovel sera devolvido, se sim é uma boa, se nao e uma pessima ideia.
pois quem quer devolver o imovel nao tem um prazo tao grande para ir descontar a fiança.

qualquer duvida so me perguntar.
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2011 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica, mas já fechei o negócio há mais de 2 meses,
No contrato é estipulado q a grana volta para mim ao final do período de locação.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!