Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Conselhos para novato

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
smithsaddict

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 11:09 am    Assunto: Conselhos para novato Responder com Citação

Olá a todos,

Acho o mercado financeiro muito interessante, já o estudei na faculdade mas confesso que não me sinto preparado para atuar de forma muito independente nele. Por isso, estou procurando alguma corretora para me ajudar... então venho aqui com algumas perguntinhas para vocês, já que pude comprovar por alguma leitura do forum que certos membros são bastante instruídos no assunto.

Minha situação: muito em breve receberei cerca de 500k, dinheiro de que não precisarei durante um período de dois anos. Meus pais e minha família moram no Brasil mas eu estarei estudando nos Estados Unidos. Eu gostaria de investir esse dinheiro de forma inteligente (diversificação,de portfolio, etc), mas com um nivel de risco nao muito alto.

Perguntas:

O que voces aconselhariam, pessoalmente, para o investimento deste valor?
Qual corretora seria mais apropriada para o meu caso, no Brasil?
Eu deveria investir esse dinheiro no Brasil ou nos Estados Unidos?

Muito obrigado,

SA
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jeancarioca

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2010 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Smith,

O ideal é você diversificar o seu investimento em renda fixa e renda variável.

Pela quantia alta em questão, sugiro que entre em contato com o seu banco e solicite uma consultoria financeira de um profissional certificado e preparado para isso.
H
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 1:37 pm    Assunto: Re: Conselhos para novato Responder com Citação

smithsaddict escreveu:
Olá a todos,

Acho o mercado financeiro muito interessante, já o estudei na faculdade mas confesso que não me sinto preparado para atuar de forma muito independente nele. Por isso, estou procurando alguma corretora para me ajudar... então venho aqui com algumas perguntinhas para vocês, já que pude comprovar por alguma leitura do forum que certos membros são bastante instruídos no assunto.

Minha situação: muito em breve receberei cerca de 500k, dinheiro de que não precisarei durante um período de dois anos. Meus pais e minha família moram no Brasil mas eu estarei estudando nos Estados Unidos. Eu gostaria de investir esse dinheiro de forma inteligente (diversificação,de portfolio, etc), mas com um nivel de risco nao muito alto.

Perguntas:

O que voces aconselhariam, pessoalmente, para o investimento deste valor?
Qual corretora seria mais apropriada para o meu caso, no Brasil?
Eu deveria investir esse dinheiro no Brasil ou nos Estados Unidos?

Muito obrigado,

SA

.
Não sei se vc encontrará alguma corretora, pessoa ou banco para o ajudar. A corretora quer ganhar em cima de corretagem, assim como os bancos, só se importando com sua situação na medida em que depois q seu dinheiro acaba, vc deixa de pagar corretagem. O mesmo para bancos. E pessoas q lhe oferecerem qq tipo de ajuda (cursos, dicas, assessoria etc.) provavelmente devem estar interessadas em ganhar algo. Não seria ruim se ganhassem algo e ajudassem vc a ganhar também, mas o problema é que normalmente não é o caso.
.
Minhas sugestões são para q vc estude Estatística, Filosofia Polífica, Filosofia da Ciência e procure compreender o Mercado. Se pensar em usar Análise Técnica, estude programação e teste automaticamente suas estratégias antes de usá-las. Faça simulações pelo maior tempo possível, anote os resultados e avalie se está em condições de operar. Seja imparcial na autocrítica, ao estimar se está se saindo bem ou mal.
.
Um critério razoável para vc avaliar se está pronto é se conseguir uma rentabilidade média acima do CDI com máximo drawdown no equity menor que metade da rentabilidade. Pra ser sincero, é provável que nunca satisfaça a esta condição. Creio que 99,999999% das pessoas não satisfazem. Então cabe a você a decisão de tentar mesma assim, ou não.
brunotrader

MensagemEnviada: Qui Mai 26, 2011 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

smithsaddict,

Em bancos você encontrará altas taxas de administração e falta de conhecimento por parte dos gerentes, que entulham todos os tipos de produtos sem conhecer o perfil do cliente.
Entra em contato comigo para nós conversarmos.

brunotrader@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!