Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Oportunidade, comprar na planta?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2011 2:16 pm    Assunto: Oportunidade, comprar na planta? Responder com Citação

Olá.

Amigos, acabo de receber uma ligação de meu primo, falando que ele finalizou uma aquisiçao, e por sua vez, sua irma tambem, de novos aptos da gafisa, na seguinte ordem.

Entrada total:13k aprox.
Valor Apto:213k, restante financiado.

Eles pensam na seguinte hipotese, devido a nao lidarem em um mercado com boa remuneraçao sobre o capital, como a bolsa, para eles é um excelente negocio, mas para mim, fico em duvida, se na pratica, apos todas taxas e pagamentos ,possiveis correçoes,irá valer a pena, estou colocando aqui, diretamente os valores, para ficar mais resumido.

Entrega em 2 anos, pagamento adiantado atual de 13k, pensam eles em repassar o apto daqui 2 anos com a chave, com valor de 30-50k entrada e restante do financiamento por conta do comprador. Nao sendo nem colocado em seus nomes, para nao ter pagamento de tributos desnecessarios, isso pode tambem?

A vantagem, é que o ponto é excelente, e estao para começar na regiao ampliaçao do trem em porto alegre, coisa assim, tem shoopings e CCS de automoveis perto, otimos pontos, entre assis brasil e sertorio.

Em suma, o ponto é bom, a entrada tambem, mas o lucro, realmente, pode ser tanto? tudo bem, o retorno assim seria altissimo, mas o retorno nem tanto, devido ao pouco aplicado, mas se fossem 10 aptos, seriam 300-400k de volta, claro, isso hipotese, eu compraria no maximo 2 aptos com a premissa de retirar 80-100k bruto, poderia assim, ser tao facil? estou achando facil demais, hehehe, e nunca fui muito do mercado de imovel, sou mais do dinheiro na mao, bolsa...heheh

Ah o dinheiro aplicado no imovel, nao me fará falta, pagarei em parcelas baratissimas. O que me tras mais confiabilidade é a gafisa por tras, pois está facil demais, hehehe.

abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2011 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema aqui é: você conseguirá vender o imóvel daqui dois anos pelo valor que você pede? E se não conseguir, está apto a assumir prestações (bem altas) de financiamento? Pois não esqueça que enquanto não vender, você precisa honrar o compromisso do pagamento do imóvel, assim como condomínio, etc. Então pense bem, pode ser sim um bom negócio, mas caso você consiga vender, pois caso não consiga, pode ser uma tremenda dor de cabeça.

P.s.: Meu post de número MIL. Laughing
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2011 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
O problema aqui é: você conseguirá vender o imóvel daqui dois anos pelo valor que você pede? E se não conseguir, está apto a assumir prestações (bem altas) de financiamento? Pois não esqueça que enquanto não vender, você precisa honrar o compromisso do pagamento do imóvel, assim como condomínio, etc. Então pense bem, pode ser sim um bom negócio, mas caso você consiga vender, pois caso não consiga, pode ser uma tremenda dor de cabeça.

Primeiramente, obrigado pela ajuda playbr! E vejo que voce é de porto alegre tambem, a area no qual menciono, voce deve conhecer.

Enfim, o valor é realmente uma incognita, é como querer prever quanto irá valer a vale5 daqui 2 anos...a gente pode fazer nosso target, agora se vai chegar la, outros 500.

Assumir as prestaçoes do apto, é algo que nao quero, hehe, queria repassar as chaves com o agio, o comprador assume ou paga a vista o valor total que se da baixa no restante nao precisando financiar, essa é a ideia, porem, ao que noto, meus primos nao foram muito detalhistas na aquisiçao...eu ja como acionista, sou bem pés no chão, para eles se tirarem 50% ou mais é puro lucro e só de fazer estes 2 consumidores de carteirinha ficar no compromisso de pagar as prestaçoes é lucro, heheheh, mas para mim, que ando conseguindo manter 2-3% de lucro ao mes na bolsa com baixo risco, creio que nao iria compensar...

Eu pensei que haveria a possibilidade de na hora de entrega de chaves, vender, sem ir diretamente recebendo a conta do restante, isso é um fator, que na internet, nao é detalhista, minhas duvidas perpetuaram bastante essas partes, como tambem, o condominio, que achei que inicialmente nao teria que sair arcando com tal gasto. Eu teria sim, condiçoes de pagar tudo isso tranquilamente, mas eu quero lucrar, e ao meu ver, com sua ajuda, pelo que vejo, realmente nao é tudo isso que falaram, pois de taxa em taxa, o lucro vai morrendo...

Uma coisa que eu conto em um investimento, é stress e o tempo de venda, vender imovel é demorado muitas vezes, voce paga taxas altas, se encomoda com bando de curioso que tá mais pelado que rato quando nasce,querendo barganhar para no fim nem comprar, ehhehehe, isso é uma coisa que nao enfrento na bolsa...aturar pessoas chatas, isso para mim conta cara! e muito!

Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2011 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:

Parabens!!! hehehe, que honra fechar esse numero no meu topico! Laughing

roby.

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

falo por esperienza

comprar imovel p revender na entrega das chaves da lucro so si pegar a onda certa da especulaçao imobiliaria, es dizer o momento certo

si nao for isso, è total furada

atualmente muita gente ta caindo nessa bolha com ese papo do repasse...
Pixote
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2011 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

Olha,

comprar imóvel na planta hoje em dia, pelo menos na zona sul RJ, é uma onda que já passou. Acabei de revender um imóvel que adquiri na planta faltando um ano e meio para chaves com bom lucro de 120 mil reais. Porém, isso ocorreu pq na época aproveitei uma excelente oportunidade que não acontecerá de novo, pq com toda essa especulação, as construtoras elevaram absurdamente o m2 na planta e com esse incc absurdo fica muito dificil ter um lucro que valha o risco. Minha opnião é que quem comprou a partir de 2011 terá muita dificuldade em repassar com boa margem..., mas tb não acho que teremos bolha, somente estagnação de preços, caindo pouco. Abs.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
julian.felipe

MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2011 8:54 pm    Assunto:   Responder com Citação

qual o juros do financiamento?
apos fazer o levantamento, qual o valor total a ser pago no final do financiamento?
vejo gente comprando pra revender a vista, mais financiado nao sei se vale a pena.

vc pensa em vender e repassar o financiamento?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!