Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação - Hiperbusca

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2011 5:14 pm    Assunto: Apresentação - Hiperbusca Responder com Citação

Olá a todos!

Sou leitor quase que diário do Clube e do Fórum, mas somente há pouco tempo resolvi escrever, e estou me apresentando nesse momento!

Bom, tenho 25 anos e atualmente moro no interior do RS. Sou carioca, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (2008), e a partir de 2009 vim transferido pra cá.

Desde a época da AMAN eu queria saber outras formas de aumentar o ativo, a fim de melhorar meu padrão de vida, e então estudava para concursos, que estão sempre muito disputados, e que nem sempre trazem uma melhoria no padrão de vida, apesar de aumentar a renda.

Estou com quase 10 anos de serviço público e se eu fosse para outro órgão, eu só aposentaria 17 anos mais tarde! Nas forças armadas, eu vou com 48 anos e salário de coronel para a reserva. Aposentadoria (ou independência financeira hehe) com 48. E não como 65 em outros órgãos!

Então passei a pesquisar outras formas de aumentar o patrimônio, e caí aqui hoje.

Sempre fui poupador, mas nunca fui investidor, mas que comecei a partir de janeiro desse ano, principalmente com as dicas do site.

Hoje me encontro na situação:

Apartamento alugado (funcional, mas com taxas BEM menores que o do mercado), mas ja quitei TODA a mobília que eu quis.

Faço faculdade, e faltam só 4 semestres de Direito.

Possuo R$ 15.000,00 no TD

Comprei carro (burrice financeira) com entrada mais 48x, faltam 18.

50% de uma joalheria que rende 4% a.m. e TODO lucro é reinvestido, além de realizar aportes mensais.

Estou para entrar em ações, mas quero estudar o MAXIMO possível antes de começar, para depois iniciar a experiencia.

Minha independência, então, queira eu ou não, por volta dos 48, 50 anos. E pretendo estar ganhando substancialmente mais por conta dos investimentos.

Caso alguém queira conversar sobre qualquer assunto de investimentos, podem me mandar mensagem que debateremos sobre o assunto!

Abraços!

www.berliminvest.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2011 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Show !

Ainda mais a parte do teu negócio render 4% ao mês ... Wink

Só uma pergunta: a margem de lucro é apertadinha assim ? Assustado
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Show !

Ainda mais a parte do teu negócio render 4% ao mês ... Wink

Só uma pergunta: a margem de lucro é apertadinha assim ? Assustado

Não Zé

eu quis dizer que a cada 1.000 investidos, recebo em média 30 reais por mes... com picos de 40... então meu LUCRO líquido é de 3 a 4%.... Só que ao inves de fazer RETIRADA, nós perfilamos no sentido contrário e COLOCAMOS dinheiro na sociedade... de janeiro a junho crescemos 30% o valor dela... tá certo que em parte é por conta que colocamos dinheiro nela, e também que quando o capital não é MT grande, qq entrada dá uma variação boa... mas o crescimento tá bom, mesmo pq não vivemos da empresa, então podemos bater o preço da concorrência sempre Smile

www.berliminvest.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2011 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim, eu entendi algo parecido com isso.

A pergunta é: a margem de lucro do teu negócio é de 4% ?

Imaginei que nesse tipo de negócio a margem fosse de uns 10% ... a cada R$ 1.000,00 ... R$ 100,00 de volta. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!