|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 10:20 am Assunto: VAGR3 - V-Agro ON (Antiga Brasil Ecodiesel ON) |
|
|
Brasil Ecodiesel ON
Código: ECOD3
Setor: Biocombustíveis
Relação com Investidores: http://www.brasilecodiesel.com.br/ri/index.htm
Nível de Governança Corporativa: Novo Mercado
Estou abrindo este tópico para aprofundarmos as discussões sobre a Brasil Ecodiesel.
Esta empresa atua no setor de combustíveis, produzindo óleo diesel a partir de óleos vegetais (principalmente mamona). Atualmente, a empresa responde por aproximadamente 61% da produção nacional de biodiesel.
Estes papéis tem apresentado desempenho relativamente fraco nos últimos dias. É possível que haja uma melhora próximo ao início de 2008, pois foi aprovada pelo governo Lula a lei que determina que 2% de todo o óleo diesel vendido nas bombas seja de origem vegetal. A lei vigora a partir de janeiro de 2008. Em fevereiro de 2006, o presidente Lula esteve presente na inauguração de 4 fábricas da empresa. O incentivo, segundo o governo, deve-se ao fato de que grande parte da matéria prima da Ecodiesel vem de pequenos agricultores e o incentivo à fábrica pode trazer vida nova a pequenas comunidades rurais, especialmente no nordeste brasileiro.
O biodiesel é muito menos poluente que o diesel convencional, pode usar como matéria prima coisas que jogamos fora e poluem a natureza (como óleo de cozinha usado, mamona, bagaços e até gordura animal) e é uma fonte de energia renovável.
-------------------------------------------------------------------------
Importante: as informações e análises disponibilizadas neste tópico tem como finalidade fazer você conhecer o papel, expor discussões e notícias pertinentes, com o intuito informativo. Lembre-se que a decisão e a responsabilidade sobre suas operações no mercado é sua, e somente sua._________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você."
Editado pela última vez por mauriciokatayama em Ter Mar 20, 2007 3:04 pm, num total de 6 vezes |
|
|
 |
|
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 10:33 am Assunto: |
|
|
Rich Fabio escreveu: | Então mauricio eu acho que se der para segurar uns 7 anos ou mais, acho que até de para fazer um churras. Mas se for a curto prazo tem melhores opções, como alguns citarão gol, tam etc... |
CãoBravo escreveu: | Mauricio, o que eu falei sobre a ECOD3 não é a respeito do preço, é que pra mim, não é a hora de comprar, pois é um papel pra comprar e aguardar, mas não tenho dúvidas de que seja um ótimo negócio! O problema é que como meus outros investimentos precisam de capital, perderia dinheiro sobre o custoxoportunidade, como estava perdendo com a Gol parada e agora mais ainda com ela caindo! |
CãoBravo escreveu: | Mauricio, não sei se isso significa forte concorrência para a Brasil Ecodiesel mas vi essa notícia no site da minha corretora e achei válido colocar aqui:
CHEVRON: empresa vai produzir biodiesel no Brasil
Rio, 1 de março de 2007 - Segundo informações da newsletter Relatório
Reservado, a Chevron, dona da Texaco, vai produzir biodiesel no Brasil. Será a
entrada do grupo neste segmento. De acordo com a newsletter, a primeira leva de
investimentos deverá chegar a US$ 150 milhões. |
_________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 10:39 am Assunto: |
|
|
Rich Fabio escreveu: | Então mauricio eu acho que se der para segurar uns 7 anos ou mais, acho que até de para fazer um churras. Mas se for a curto prazo tem melhores opções, como alguns citarão gol, tam etc... |
CãoBravo escreveu: | Mauricio, o que eu falei sobre a ECOD3 não é a respeito do preço, é que pra mim, não é a hora de comprar, pois é um papel pra comprar e aguardar, mas não tenho dúvidas de que seja um ótimo negócio! O problema é que como meus outros investimentos precisam de capital, perderia dinheiro sobre o custoxoportunidade, como estava perdendo com a Gol parada e agora mais ainda com ela caindo! |
Concordo, o papel tem até um bom potencial, mas pelo custo de oportunidade existem opções mais atraentes de mercado, especialmente curto prazo.
CãoBravo escreveu: | Mauricio, não sei se isso significa forte concorrência para a Brasil Ecodiesel mas vi essa notícia no site da minha corretora e achei válido colocar aqui:
CHEVRON: empresa vai produzir biodiesel no Brasil
Rio, 1 de março de 2007 - Segundo informações da newsletter Relatório
Reservado, a Chevron, dona da Texaco, vai produzir biodiesel no Brasil. Será a entrada do grupo neste segmento. De acordo com a newsletter, a primeira leva de investimentos deverá chegar a US$ 150 milhões. |
Na minha opinião, é cedo dizer isso porque não sabemos qual a capacidade de produção da Chevron. A Ecod não é monopólio de mercado, responde por 61% e acaba de inaugurar 4 fábricas. Só aguardando pra saber. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Rich Fabio Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 12:17 pm Assunto: |
|
|
muitos países estão apostando que o Brasil vai ser o grande produtor do biodiesel, fora a chevron que foi citada, uma empresa japonesa tambem vai investir em refinarias aqui no Brasil.
E a partir de 2008 , como ja foi citado pelo mauricio todo combustivel vai ter que ser acrescido 2% de biodiesel por litro.
E a apartir de 2010, vai ser 5%.
Devido ao aquecimento global, os governos dos EUA tambem tem investido no biodiesel. Porem países que dependem do petróleo como a Venezuela tem opnião contraria. Em uma conversa entre Hugo Chaves, e Fidel Castro, Chaves disse: - A terra serve para nos alimentar , e não fazer funcionar as maquinas. |
|
|
 |
CãoBravo Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006 Mensagens: 852 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 12:31 pm Assunto: |
|
|
Outra forte concorrência para o Biodiesel é o Etanol, o nosso álcool, que agora é o combustível da moda no mundo inteiro e o Brasil é o maior produtor sem chances para o segundo colocado, os EUA. O presidente Bush fará uma visita ao Brasil por agora e muitos especulam que o principal motivo dessa visita seja acordos acerca do nosso álcool.
Devemos ficar de olho. Tenho informações (não-oficiais) de que a Vale pretende fechar com o biodiesel, vamos ver no que vai dar. _________________  |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 12:52 pm Assunto: |
|
|
Rich Fabio escreveu: | muitos países estão apostando que o Brasil vai ser o grande produtor do biodiesel, fora a chevron que foi citada, uma empresa japonesa tambem vai investir em refinarias aqui no Brasil. |
Isso é bom, do ponto de vista de geração de empregos no Brasil. No Japão não é viável plantar sementes oleaginosas, que são a matéria prima do biodiesel.
Rich Fabio escreveu: | E a partir de 2008 , como ja foi citado pelo mauricio todo combustivel vai ter que ser acrescido 2% de biodiesel por litro.
E a apartir de 2010, vai ser 5%. |
Eu estava tentando lembrar o ano em que será obrigatório o 5%. Valeu, Fábio!
Rich Fabio escreveu: | Em uma conversa entre Hugo Chaves, e Fidel Castro, Chaves disse: - A terra serve para nos alimentar , e não fazer funcionar as maquinas. |
Chavez diz isso evidentemente por interesses econômicos. Como a quantidade de petróleo e gás do mundo são finitos, e este fato é amplamente conhecido, esta afirmação chega a ser pueril.
CãoBravo escreveu: | Outra forte concorrência para o Biodiesel é o Etanol, o nosso álcool, que agora é o combustível da moda no mundo inteiro e o Brasil é o maior produtor sem chances para o segundo colocado, os EUA. O presidente Bush fará uma visita ao Brasil por agora e muitos especulam que o principal motivo dessa visita seja acordos acerca do nosso álcool. Devemos ficar de olho. Tenho informações (não-oficiais) de que a Vale pretende fechar com o biodiesel, vamos ver no que vai dar. |
Não enxergo o Etanol como um concorrente direto do biodiesel no estado tecnológico atual, porque eles tem propositos diferentes. Caminhões pesados e ônibus ainda tem que ser alimentados com diesel, modelos a etanol ainda não passaram da fase de protótipo. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Rich Fabio Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 3:53 pm Assunto: |
|
|
CãoBravo escreveu: | Tenho informações (não-oficiais) de que a Vale pretende fechar com o biodiesel, vamos ver no que vai dar. |
06/02/2007 - 13h16
Vale do Rio Doce recebe em maio mistura maior de biodiesel
RIO - A BR Distribuidora se prepara para começar a entregar em maio diesel com 20% (B20) ou 30% (B30) de mistura de biodiesel à sua maior cliente, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). A Vale recebe diesel com 2% de mistura desde 29 de janeiro e segundo a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, o aumento do percentual de biodiesel vai depender da rapidez com que a Vale, e qualquer outra cliente, obtiver licença para comercialização do produto junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP). E até novembro, todo o fornecimento será de B20 ou B30.
A BR e a Vale assinaram no ano passado um contrato orçado em R$ 11 bilhões (pelo atual preço dos combustíveis) pelo qual a BR vai fornecer por cinco anos, renováveis por mais dois, toda a gasolina, diesel e óleo combustível consumidos nas instalações de mineração e logística da CVRD no Brasil.
Até o fim do ano, a BR prevê que todas as suas 66 bases de distribuição tenham sido adaptadas para movimentar biodiesel. Hoje, 47 já operam com o insumo, atendendo 2.617 clientes, sendo 2.386 de grande porte. Em dezembro a distribuidora da Petrobras tinha 3.740 postos de sua rede com bombas de biodiesel e a meta é que até julho ofereça diesel com 2% de biodiesel em toda a rede de postos.
Foster minimizou o problema com a mineira Soyminas. A empresa não entregou sua cota de biodiesel para a Petrobras esse mês, o que, segundo ela, se deveu ao fato da produção ter ficado fora das especificações da ANP. " Ela produziu fora da especificação e nesse caso a BR nem busca o produto. Quando ela entrar na especificação voltamos lá " , afirmou Graça, dizendo que não está preocupada com esse e outros atrasos no cronograma.
" Alguns precisam do selo verde, outros estão adequando a produção. Em compensação, a Brasil Ecodiesel está a todo vapor, apesar de ter atrasado duas semanas a produção em Crateús " , disse Foster, para quem esses problemas são típicos de um mercado em desenvolvimento e cujos atores precisam de tempo para se organizar.
A presidente da BR também confirmou os estudos para construção de duas usinas termelétricas, cada uma com capacidade de gerar 350 MW, junto ao porto de Suape (PE). A idéia é usar como combustível coque de petróleo da refinaria Abreu de Lima (que será construída pela Petrobras junto com a PDVSA) ou carvão.
(Cláudia Schüffner | Valor Econômico) |
|
|
 |
Rich Fabio Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 3:55 pm Assunto: |
|
|
BR Distribuidora é subsidiaria da petrobras. |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 4:53 pm Assunto: |
|
|
E a ECOD está se recuperando bem. Dos meus papéis (PETR4, VALE3, ALLL11 e ECOD3) é o único que está num patamar igual o valor do dia 27. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
rodrigojmz Nível 1

|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 4:59 pm Assunto: |
|
|
Tem caido bastante nos ultimos dois meses, mas apresentou alguns padrões de reversão de mercado, mas eu não colocaria dinheiro lá. _________________ "A deusa da boa sorte se agrada aos homens de atitude. Se um homem tem a deusa da boa sorte ao seu lado não há como medir a extensão de seus ganhos, jogue-o no Eufrates e ele se salvará com uma pérola nas mãos." |
|
|
 |
CãoBravo Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006 Mensagens: 852 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 7:24 pm Assunto: |
|
|
Huahuahuahuahuahua!!!
Putz Rich Fabio!!! Me falaram que a informação era confidencial!!! hehehe
Mas também fiquei sabendo disso em Dezembro de 2006 e tem mais ainda, se isso se confirmou, pode ser que o resto tambem se confirme! _________________  |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 2:08 am Assunto: |
|
|
CãoBravo escreveu: | Huahuahuahuahuahua!!!
Putz Rich Fabio!!! Me falaram que a informação era confidencial!!! hehehe
Mas também fiquei sabendo disso em Dezembro de 2006 e tem mais ainda, se isso se confirmou, pode ser que o resto tambem se confirme! |
Isso me lembra uma vez em que recebi um relatório do chefe um um baita carimbo de CONFIDENCIAL na capa, advertências de sigilo, etc. Aí fui pra sala do chefe e mostrei pra ele que as nossas informações super-confidenciais estavam no caderno de economia da Folha de São Paulo... de dois dias atrás!
e divulgadas pelo Gerente de Marketing da empresa... _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Rich Fabio Nível 4

|
Enviada: Ter Mar 06, 2007 6:35 pm Assunto: |
|
|
Ouvi falar no Blomberg que o grande poblema do biodiesel é a cobrança do CPMF, do produto colhido, e depois que o biodiesel esta pronto se cobra denovo o CPMF.
2 vezes o Cpmf é cobrado, não sei se o PAC tem alguma mudança em relação a isso. |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 07, 2007 12:23 am Assunto: |
|
|
Anúncio dos resultados do 4T06
A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais, a maior empresa aberta de biodiesel do mundo em valor de mercado, anunciou ontem à noite seus resultados referentes ao 4T06 e ao acumulado de 2006. No ano passado, a empresa apresentou um prejuízo líquido de R$ 38,086 milhões, devido, principalmente, às despesas extraordinárias com a oferta pública inicial de ações IPO (R$ 27,0 milhões), a vendas inferiores ao previsto e ao aumento das despesas gerais e administrativas decorrentes da ampliação das estruturas agrícola, industrial e corporativa da companhia. No 4T06 o prejuízo líquido somou R$ 33,223 milhões. O resultado ajustado, excluindo as despesas não recorrentes, como as com o IPO, aponta um prejuízo líquido de R$ 9,7 milhões em 2006, sendo R$ 4,8 milhões no 4T06. As ações da empresa sobem 2,88%, a R$ 11,42 ao final da primeira etapa.
Fonte: Banco do Brasil
http://www.bb.com.br/appbb/portal/on/cva2/NoticiasDetHome.jsp?Noticia.codigo=157072_________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Rich Fabio Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 07, 2007 1:14 am Assunto: |
|
|
mauriciokatayama escreveu: | Anúncio dos resultados do 4T06
A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais, a maior empresa aberta de biodiesel do mundo em valor de mercado, anunciou ontem à noite seus resultados referentes ao 4T06 e ao acumulado de 2006. No ano passado, a empresa apresentou um prejuízo líquido de R$ 38,086 milhões, devido, principalmente, às despesas extraordinárias com a oferta pública inicial de ações IPO (R$ 27,0 milhões), a vendas inferiores ao previsto e ao aumento das despesas gerais e administrativas decorrentes da ampliação das estruturas agrícola, industrial e corporativa da companhia. No 4T06 o prejuízo líquido somou R$ 33,223 milhões. O resultado ajustado, excluindo as despesas não recorrentes, como as com o IPO, aponta um prejuízo líquido de R$ 9,7 milhões em 2006, sendo R$ 4,8 milhões no 4T06. As ações da empresa sobem 2,88%, a R$ 11,42 ao final da primeira etapa.
Fonte: Banco do Brasil
http://www.bb.com.br/appbb/portal/on/cva2/NoticiasDetHome.jsp?Noticia.codigo=157072 |
nussa, e ainda subiu a ação da pra entender |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!