Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Mercado imobiliário: um investimento sem retorno
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Ufa, achei que era o único... rsrs.

O que não entendo é essa "bitolice" de que só a bolsa presta para investimento...

"Ouro não presta"!!! Pois é, quanto rendeu em 2010 mesmo? "Ah mas depois de crise não vale, sempre valoriza"...

"Dólar é porcaria"!!! Buffet a uns anos comprou real pra caramba, esperou e depois re-comprou dolar, ganhou uns míseros 10 bi aí na brincadeira, pois eh pois eh...

O que importa é a visão de como determinado investimento pode ter potencial, eu não descarto nada, um dia ainda vou abrir o "Bordel Dornel", hueheuhe.

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
octavio

MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2011 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Dornel escreveu:
O que não entendo é essa "bitolice" de que só a bolsa presta para investimento...

Eu não vi ninguém falando de bolsa, ouro ou cambio neste tópico.

Sobre os imóveis, entendo que o yield no caso do aluguel é realmente muito baixo considerando o atual patamar que se encontra o preço dos imóveis, tendo em vista a atual taxa selic, perderia fácil para qualquer aplicação de renda fixa.

A bolha é um tema em pauta, os preços podem ainda continuar a subir, mas é preciso cautela pois de fato o mercado se encontra sobrevalorizado e como sabemos nesta circunstância o risco/retorno tende a não ser atrativo.
julian.felipe

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2011 10:56 am    Assunto:   Responder com Citação

O problema é, o aumento no material de construção.
se a esse aumento consequentimente, os valores dos imoveis nao irão parar de subir, por que procura sempre ia ter, agora a tendencia e a pouca valorização de imoveis de pequenos lotes e de construtora.
mais ela te dar a oportunidade de comprar a baixo do valor de mercado.
julian.felipe

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2011 10:57 am    Assunto:   Responder com Citação

O problema é, o aumento do material de construção.
se a esse aumento consequentimente, os valores dos imoveis nao irão parar de subir, por que procura sempre ia ter, agora a tendencia e a pouca valorização de imoveis de pequenos lotes e de construtora.
mais ela te dar a oportunidade de comprar a baixo do valor de mercado.
julian.felipe

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2011 11:07 am    Assunto:   Responder com Citação

um fator importante, investimento imobiliario e como comprar uma ação, vc tem que avaliar o mercado futuro, se o bairro ira ter melhorias, avaliar as residencias em torno da sua, mais as pessoas acha que investir imoveis e você comprar e esperar um tempo pra vender.

em relação a aluguel, discordo de você pois trabalho na parte de administraçao de alugueres, posso afirma que o retorno esta em volta de 1,5 % ao mes.
pra quem sabe investir logico.
oluap

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2011 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Também não sei se esta bolha é tão acentuada assim. Em Dez/2010 comprei um terreno em minha cidade pelo valor de R$ 48 mil. Em abril me ofereceram R$ 75 mil pelo terreno. Não tenho a menor vontade de vender, pois meu objetivo com a compra do terreno é futuramente construir uma casa maior e colocar a que tenho hoje para alugar. Um amigo que mora no Bairro ( que está em expansão) falou que até o fim do ano eu consigo uns R$ 90 mil pelo terreno. Aí pensei, 100% de aumento em 1 ano, será??!!!
roby.

MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2011 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

uma bolha nao se calcula considerando apena um caso, mas statisticas, dados..etc etc
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2011 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Não sei se tem bolha pois não acompanho o mercado imobiliário mas eu torço por isso porque comprar casa atualmente está um absurdo, parece que nem estamos num país onde o salário mínimo é de 545 reais... Sad

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cpf216

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2011 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Não sei se tem bolha pois não acompanho o mercado imobiliário mas eu torço por isso porque comprar casa atualmente está um absurdo, parece que nem estamos num país onde o salário mínimo é de 545 reais... Sad

Se estourar a bolha você contiuará sem ter como comprar, porque simplesmente vai faltar crédito.

De nada adianta o preço do imóvel pela metade se o dobro da taxa de juros inviabilizam o financiamento para ti, toda as outras coisas iguais.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2011 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

cpf216 escreveu:
general escreveu:

Se estourar a bolha você contiuará sem ter como comprar, porque simplesmente vai faltar crédito.

De nada adianta o preço do imóvel pela metade se o dobro da taxa de juros inviabilizam o financiamento para ti, toda as outras coisas iguais.

Quem disse que pretendo financiar 100% meu imóvel? Não disse isso em momento algum, pelo contrário minha idéia é comprá-lo a vista com o que conseguir juntar na idade estimada, se for fazer financiamento será baixo, por isso quero que despenque tudo! Wink

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cpf216

MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2011 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
cpf216 escreveu:
general escreveu:

Quem disse que pretendo financiar 100% meu imóvel? Não disse isso em momento algum, pelo contrário minha idéia é comprá-lo a vista com o que conseguir juntar na idade estimada, se for fazer financiamento será baixo, por isso quero que despenque tudo! Wink

Daí, sim... E o seu caso é bem a parte. Fico vendo o pessoal no meu trabalho falando "bolha, bolha, bolha", como zumbis, na mesma torcida que a sua ...

... mas sem ter compreensão nenhuma que o preço dos imóveis está aonde está por conta do crédito, e cairá pela falta de crédito. Falta de crédito, no caso, para todo mundo, inclusive eles.

Bom, boa sorte.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2011 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha cpf216,

Se nós fizermos a mesma coisa que todos, nós teremos SEMPRE os mesmos resultados.

O que discutimos aqui é que, justamente, fazemos coisas diferentes da maioria das pessoas "aí fora"

Normalmente discutimos bolha justamente para saber se há efetivamente ou não, se ela estourará ou não e etc.

Particularmente acho sim que há bolha. Meio do ano passado fui ver um apto 2 quartos com garagem aqui na cidade onde moro. Interior do RS com 120 mil habs. Apto valia 120 mil vendido pela construtora e eu fui lá 3 dias antes da entrega das chaves.

Não quis comprar, mas qual não foi minha surpresa que aqueles que compraram estavam alugando no mês seguinte por 1.200 reais. Ou pelo menos tentando né. Hoje encontra- se naquele mesmo edificio por 800 mensais. E um deles já está a venda por 240.000. Em um ano valorizou quase 100%?

Há realmente quem compre. Quem acha que não há bolha. Oferta e demanda sempre haverá, mas devemos observar o movimento MACRO.

O que o General disse é justamente isso: Se há retração do crédito, há queda na procura, e a tendência é o preço baixar. E será quando utilizaremos nossas reservas para adquirir, pois se fôssemos fazer que nem os outros, de financiar tudo, não haveria nem motivo para discutirmos, justamente pois faríamos tudo igual aos outros.

A queda do crédito e dos preços é importante justamente pra quem poupa, que é o nosso caso Wink

www.berliminvest.blogspot.com
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2011 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

hiperbusca escreveu:
Olha cpf216,

Particularmente acho sim que há bolha. Meio do ano passado fui ver um apto 2 quartos com garagem aqui na cidade onde moro. Interior do RS com 120 mil habs. Apto valia 120 mil vendido pela construtora e eu fui lá 3 dias antes da entrega das chaves.

Não quis comprar, mas qual não foi minha surpresa que aqueles que compraram estavam alugando no mês seguinte por 1.200 reais. Ou pelo menos tentando né. Hoje encontra- se naquele mesmo edificio por 800 mensais. E um deles já está a venda por 240.000. Em um ano valorizou quase 100%?

Hiperbusca, de onde você é? Também sou gaúcho.

O fato é que mesmo na cidade onde estou morando, Soledade, com 30 mil habitantes, e economia relativamente estagnada, vimos aumentos absurdos nos valores praticados no mercado imobiliário... Com certeza há uma bolha, e quem comprou muito na alta e não conseguir se desfazer do mico, acabará perdendo dinheiro no longo prazo.

Só que eu acho que é uma bolha "light", não tão complexa quanto a americana, evidentemente.

Agora uma coisa assusta mais: a concessão de crédito fácil para pessoas das classes E e D comprarem imóveis. O problema é o calote em massa, cujas consequências são difíceis de prever...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!