O Marketing Multinível tem características únicas que o diferenciam dos trabalhos convencionais. A flexibilidade de horários permite ao distribuidor independente atuar conforme sua decisão, estabelecendo ele próprio o número de horas que vai dedicar para desenvolver esse negócio.
Uma, cinco, dez horas por dia. Na verdade, isso não importa. Tudo
vai depender da decisão de cada um. Se, por um lado, essa não é a melhor forma de desenvolver o negócio rapidamente, por outro, pode ser a forma perfeita para dar início a ele. Sem a necessidade de horário fixo nem de instalações especiais, o Marketing Multinível permite ao distribuidor, a qualquer momento ou lugar, patrocinar pessoas, tornando ilimitado o seu campo de ação.
A tradicional relação entre patrões e empregados não existe no Marketing
Multinível. Nele, cada pessoa é seu próprio chefe e só terá que responder a si mesmo. Não ter um chefe pode parecer confortável e bastante satisfatório, mas exige muita disciplina. Às vezes essa situação de independência é mais difícil do que ter que responder a outras pessoas. Daí a necessidade de se estabelecer metas (comprometimento) e definir objetivos.
Se, o Marketing Multinível não cria chefes, também não cria empregados. A relação entre patrões e empregados, a dificuldade em selecionar, orientar e mantê-los motivados têm afastado muitas pessoas dos negócios tradicionais. No Multinível essa relação não existe. Muitas vezes o distribuidor associa o patrocinador a um chefe. Com o tempo ele percebe o engano cometido e descobre que seu patrocinador é a pessoa que está disponível para assisti-lo no desenvolvimento de sua estratégia de Marketing e nas apresentações para
membros das redes. Ele o estimula e o assessora em seu crescimento. É seu grande amigo.
Diferentemente do negócio tradicional, o Marketing Multinível tem motivos
suficientes para atrair o empreendedor, sem a necessidade dele dispor de grandes investimentos financeiros, de equipe, de instalações ou estoques. Ao escolher uma empresa de Marketing Multinível tem-se um pequeno investimento inicial entre o contrato com a empresa e o material de apoio necessário ao desenvolvimento do negócio. Manuais de orientação, métodos de trabalho, CDs, fitas cassete e livros fazem parte do treinamento complementar.
Em uma de suas freqüentes visitas ao Brasil, o americano Tim Foley, um dos mais conceituados líderes mundiais em Marketing de Rede, diz que: – “O sistema motivacional é importante não apenas para se alcançar resultados positivos neste negócio, mas em qualquer aspecto da vida. Todas as pessoas estão no processo de criar suas auto-estimas; todas têm dúvidas, medos, inseguranças. Constantemente precisam trabalhar para ter uma melhor imagem de si mesmas.
É possível aprender muito com as pessoas que, neste negócio, juntamente com os seus líderes sabe-se superar os obstáculos encontrados ao longo do caminho.
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