Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A Importância da Educação Financeira

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Nildo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 4:02 pm    Assunto: A Importância da Educação Financeira Responder com Citação

Boa tarde moçada! Tudo bem?

Um dos meus projetos era escrever um livro completo sobre educação financeira, infelizmente não foi possível pois eu tive que passar algumas coisas na frente. Apesar disso, a parte inicial do e-book que era a importância da educação financeira já estava pronta! Então decidi publicar assim mesmo e espero que consiga ajudar alguém a perceber a importância dessa área!

http://www.4shared.com/document/upuWycGE/aimportanciadaeducacaofinancei.html

Espero que vocês gostem! E podem publicá-lo a vontade se vocês gostarem do material hehe...

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, vou dar uma olhada ! Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 3:33 pm    Assunto: Re: A Importância da Educação Financeira Responder com Citação

Nildo escreveu:

Um dos meus projetos era escrever um livro completo sobre educação financeira, infelizmente não foi possível pois eu tive que passar algumas coisas na frente. Apesar disso, a parte inicial do e-book que era a importância da educação financeira já estava pronta! Então decidi publicar assim mesmo e espero que consiga ajudar alguém a perceber a importância dessa área!

Espero que vocês gostem! E podem publicá-lo a vontade se vocês gostarem do material hehe...

Abraços!

Oba, tudo bem ?

Já li o livro, está de parabéns! Muito bem feito.
Só sugiro que inclua o tópico: aposentadoria tranquila, ou seja, guardar 10% de tudo que ganha, mais ou menos como o dízimo.

abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nildo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 7:53 pm    Assunto: Re: A Importância da Educação Financeira Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Nildo escreveu:

Abraços!

Oba, tudo bem ?

Já li o livro, está de parabéns! Muito bem feito.
Só sugiro que inclua o tópico: aposentadoria tranquila, ou seja, guardar 10% de tudo que ganha, mais ou menos como o dízimo.

abraços.

Opa, que bom que gostou!

Se eu tivesse com tempo terminaria ele... já tenho até os tópicos... ia ficar bem legal acredito eu Embarassed

Por enquanto a idéia seria mais um motivador pra começar o estudo do que alguma parte técnica propriamente dita hehe!

Abraços e obrigado do comentário
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2011 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Li o livro, muito bom. Só tem um defeito: É muito curto! Wink

Acho que vc escreve muito bem e de forma simples (eh um elogio), por isso sugiro explorar mais ainda os temas para iniciantes antes de entrar na parte tecnica.
Nildo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2011 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:

Acho que vc escreve muito bem e de forma simples (eh um elogio), por isso sugiro explorar mais ainda os temas para iniciantes antes de entrar na parte tecnica.

Opa, obrigado pelo feedback! Você teria alguma sugestão de temas?

Abraços Smile
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2011 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Nildo escreveu:
sbcverto escreveu:

Opa, obrigado pelo feedback! Você teria alguma sugestão de temas?

Abraços Smile

Acho que vc poderia explorar melhor os tema do colchao de segurança (como formar), falar sobre abertura de conta bancaria sem pagamento de tarifa, falar melhor sobre os 10% (maneiras de se enconomizar), se aprofundar no tema do controle de fluxo de caixa (usando excel ou outros programas), o tema de investir em si mesmo (pra quem ganha muito pouco), alternativas de aplicação que não a poupança e até introdução à matemática financeira (juros simples, compostos, etc).

Tudo visando a interpretacao do leigo, de quem nunca teve um contato direto com o assunto.

Bem, essas são minhas sugestoes. Wink
Lobão

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 11:27 am    Assunto: Livro Responder com Citação

Não li o livro, mas posso opinar pelo menos na parte editorial. Também tenho um livro inacabado (de terror, a propósito). Já passei por isso e também soltei parte dos meus contos em um blog (www.terrorbrasilis.blogspot.com). É desesperador o descaso que as editoras dão à autores desconhecidos! Mas prometo que vou ler com carinho a parte do seu livro e passo o feedback. Mesmo porque educação financeira deveria ser matéria passada em tenra idade! Mas criamos adultos financeiramente irresponsáveis. Obrigado pela iniciativa!
abç
ps.: Casa tenha interesse, acesse meu blog de finanças:
www.planejamentofinanceirofacil.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!