Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

CNFB4

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
filw

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 8:05 pm    Assunto: CNFB4 Responder com Citação

Olá pessoal, resolvi abrir o tópico para a discussão dessa ação.

A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque [Sun Tzu].
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 11:27 pm    Assunto: Re: CNFB4 Responder com Citação

filw escreveu:
Olá pessoal, resolvi abrir o tópico para a discussão dessa ação.

Normalmente qnd se abre um tópico de uma ação, a pessoa que abriu comenta a favor ou contra e coloca os motivos. Não espere que alguém faça isso por você Wink

Após você analisar, daí sim, outras pessoas analisam em cima da sua análise para buscar furos e/ou benefícios extras.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcelohpsilva
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2011 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

É galera, a Confab...

Ano passado, comecei a investir na Confab quando ela estava em um preço de 4,80, daí ela foi caindo e eu fui comprando, pq foi nakela época da crise da grécia e tal.. Nada a ver ela cair.. Fui comprando e ela voltou a subir e quando resolveu engatar uma 5ª marcha mesmo disparou, até q bateu nos 6,20 , 6,30 e começou a frear. Isso porque, fundamentalmente falando, a empresa começou a ficar cara.

O principal fator que me fez investir na confab e q também fez ela dar essa impulsão foram as notícias sobre venda de tubos para a petrobrás e promessas do pré-sal, e também que na época, ela estava bem barata pro preço de 4,80(me lembro dela alcançar menos de 3,90 , no auge da crise .... Eu fiquei louco na época, mas segurei a emoção).

No fim das contas, tudo ficou só em notícias não apareceram mais pedidos e a confab ficou com baixíssima demanda.. Daí, quando foi divulgado o resultado do 3º trimestre do ano passado eu vendi, foi ridículo o resultado da confab.. Não dá pra viver de notícias pra sempre.. Vendi a um preço de 6,39. Não foi o melhor preço possível, pq ela chegou a alcançar 6,50. Mas nem sempre dá pra pegar a cobertura do bolo heheh

Previsão para a Confab

Eu gosto de acompanhar as empresas que caem demais os preços. Geralmente revelam boas oportunidades. No caso da confab, estou de olho nela a alguns dias.. Chegou a 4,95 quinta ou sexta não lembro... Eu até pensei q seria uma boa rever a confab a fundo.. Olhei os gráficos rapidamente, vi o histograma do MACD invertendo tendência.. Falei "OPA!".. Mas..

Mas aí fui ver.. Nada de notícias novas referente ao livro de pedidos da empresa.. O pré-sal pra mim, não passa de especulação.. Ninguém sabe de verdade se a petrobras ou qualquer outra vai alcançar o pré-sal.. E tudo ficou só em notícias.. Tanto é que teve uma matéria no A&E Mundo(ou no History, não sei) esse final de semana, questionando justamente isso, se é capaz, com a atual tecnologia alcançar o pré-sal ou não.. Mas eu não assiste.. Q #$%#$%!!!

Voltando a Confab.. A confab é uma empresa top, sempre foi muito boa, mas está sem demanda.. Cade os pedidos da empresa??? Pararam?? Além disso o principal investimento da empresa(acreditem se quiser), é o dólar... A empresa investe pesado em dólar.. Daí, com o Brasil subindo taxa de juros pra controlar inflação, faz com o q dólar cai(pq juros altos, chamam investidores, que aumentam a demanda pelo real, com isso o preço do real sobe, desvalorizando demais moedas).. Eu sei que o real não vai continuar se valorizando por muito tempo, até pq já está demais a situação e o governo já começou a adotar medidas(cortes) pra ajudar a conter a inflação.. Mas, o que temos de concreto é o cenário atual e, em breve, teremos o último resultado da Confab.. Com um baita dinheiro investido em dólar...

Fácil Investimentos:
http://www.facilinvestimentos.com.br/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2011 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

REalmente.....a Confab é uma otima empresa.....caixa robusto, divida zero.....

Porem, como vc falou...ha tempos a empresa nao sai do lugar....nao vai pra frente.....

Negocio é continuar de olho na empresa, nos balanços...nos pedidos....nas noticias....hora mais, hora menos a coisa estoura!!
marcelohpsilva
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

Uma boa notícia pra quem curte a Confab..

Estava estudando um pouco a empresa para postar no blog um tópico sobre ela.. Uma análise profunda mostrando os prós e contras da empresa.. Daí numa dessas entrei no relatórios administrativos da empresa(aqueles que buscam justificar os dados do balanço) e vi umas coisas ali que eu gostei..

Na verdade, quem aqui tem tempo pra ler, todos os relatórios administrativos de todas as empresas que acompanham? Deveriam, isso é fato hehe, mas tenho certeza que quase ninguém tem tempo suficiente para analisar os "blá blá blá" desses relatórios.. Até porque são extensos e, já que não investimos apenas em uma empresa, fica difícil acompanhar eles.. Blz, vamos dar um viva pro carnaval q só passa podridão na TV o dia todo e vamos ao que eu achei nesse relatório:

"Perspectivas da Empresa para 2011

[i]Negócio Tubos

Em melhor situação do que no ano anterior, o Negócio Tubos inicia 2011 com uma carteira de pedidos de R$546 milhões (no ano anterior foi de R$249 milhões) e um cenário positivo por causa das perspectivas de mercado para os próximos anos, com projetos de gasodutos (principalmente offshore), alcooldutos e minerodutos em análise.

Negócio Equipamentos

Manteve durante o ano de 2010 o bom desempenho de 2009 e encerrou o ano com um significativo nível de pedidos em carteira no valor de R$683 milhões (R$478 em 2009), composto principalmente por projetos do segmento de petróleo e petroquímica e de energia nuclear.[/i]"

Botei aí um resumão.. Mas tenho q dizer q isso me animou bastante.. Principalmente pelo fato da empresa estar com um preço tão baixo e, com isso ficar com um múltiplo P/L (21,4) tão alto, assustando analistas de números.. Essa semana provavelmente vou armar uma entrada no papel..

Fácil Investimentos:
http://www.facilinvestimentos.com.br/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2011 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Enfim a Confab noticiou um bom balanço, com bom lucro e bons numeros!!! A empresa tem bons fundamentos, bom caixa, divida zero...porem a relação P/L esta alta!!! Quanto à Margem liquida, houve um avanço frente ao trimestre passado, mas esta bem menor do que o 1T2010....segue alguns dados..

A receita líquida consolidada do primeiro trimestre foi de R$ 365,4, o que representou um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante o trimestre, o Negócio Tubos foi responsável por 71% do faturamento total. As vendas de tubos para o mercado de exportação (principalmente os projetos Camisea no Peru e Loops na Argentina) representaram 68% do volume faturado. No mercado local (32% do volume) se destacou o faturamento de produtos utilizados em poços de petróleo (OCTG) e distribuidores.

O faturamento do Negócio Equipamentos, responsável por 29% do total do trimestre, foi realizado principalmente no segmento de petróleo e petroquímica (P&P).

O lucro bruto totalizou R$ 104,7 (R$ 71,0 no mesmo período do ano anterior) devido a um maior volume de vendas tanto no Negócio Tubos como no Negócio Equipamentos.

As despesas com vendas e administrativas totalizaram R$ 50,7 (R$ 47,6 no mesmo período do ano anterior), devido principalmente ao aumento de despesa com frete pela maior participação das vendas para o mercado externo no Negócio Tubos, compensado pela diminuição de despesas relacionadas a processos judiciais.

O resultado financeiro do trimestre mostra uma despesa de R$ 10,7 (receita de R$ 14,9 no mesmo período de 2010).

Neste trimestre, a valorização do real sobre o dólar norte-americano (2,25% no período, partindo de uma taxa de R$/US$ 1,6662 e fechando o trimestre com R$/US$ 1,6287) resultou em uma despesa de variação cambial calculada sobre a posição patrimonial da Companhia de R$ 10,5 (receita de R$ 12,4 no mesmo período do ano anterior) e uma despesa líquida de contratos de moeda estrangeira futura (forwards) de R$ 4,4 (receita de R$ 0,9 no mesmo período do ano anterior).

Os demais itens que compõem o resultado financeiro são: i) juros líquidos de operações passivas e ativas registraram uma receita de R$ 4,5 nesse trimestre (receita de R$ 2,0 no mesmo período do ano anterior); ii) despesas financeiras e outros impostos sobre receitas financeiras de R$ 0,3 nesse trimestre (despesa de R$ 0,4 no mesmo período ano anterior).

O resultado de equivalência patrimonial, que deriva da participação acionária da Companhia nas empresas SIAT S.A. (30%), empresa argentina fabricante de tubos de aço soldados e na Tenaris Confab Hastes de Bombeio S.A. (49%), empresa especializada na fabricação e comercialização de hastes de bombeio de petróleo, registrou no primeiro trimestre de 2011 um ganho de R$ 3,2 (ganho de R$ 1,8 na Tenaris Confab Hastes de Bombeio S.A. e ganho de R$ 1,4 Siat S.A.) devido principalmente a um maior nível atividade nas duas empresas. No mesmo período do ano anterior este resultado ficou em zero (ganho de R$ 1,8 na TenarisConfab Hastes de Bombeio S.A. e perda de R$ 1,8 Siat S.A.).

Finalmente, o lucro líquido do trimestre (que inclui resultado financeiro e imposto de renda) registrou um ganho de R$ 31,0 (R$ 0,07589 por ação), 13% superior ao registrado no primeiro trimestre 2010.

Carteira
Em 31 de março de 2011, a carteira consolidada de pedidos (Negócio Tubos e Equipamentos) atingiu o valor de R$
1.417,1, mostrando um aumento de 15% quando comparada com o trimestre anterior (4º trimestre 2010) e
superior em R$ 505,2 quando comparada com a existente um ano atrás (1º trimestre 2010).
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2011 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

marcelohpsilva escreveu:
...

Previsão para a Confab

... Olhei os gráficos rapidamente, vi o histograma do MACD invertendo tendência.. Falei "OPA!".. Mas..

Mas aí fui ver.. Nada de notícias novas referente ao livro de pedidos da empresa...

Acertou em cheio: OPA! Laughing
matvil

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2011 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

A CONFAB para este ano 2011 em seu resultado do 2º trimestre teve um crescimento de 63% em relação ao ano passado, aumentando sua demanda pelo Negócio Tubos . Os tubos com destino ao mercado local representou um rendimento de 91% do montante faturado onde os maiores compradores se estenderam as empresas de petróleo. A empresa apresenta um bom rendimento neste ano com mercado aberto para o plano de seus negócios. A demanda aumenta em razão da produtividade no segmento de Petróleo e Petroquímica com projetos de gasodutos (principalmente offshore), alcooldutos e minerodutos e isso indica sinal verde aos investidores em razão de resultados promissores com bons indicativos.

http://www.portalbolsadevalores.com.br

http://www.cursodeanalisegrafica.com.br

http://www.mercado-futuro.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!