Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Informação genérica

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
danilorj

MensagemEnviada: Dom Set 11, 2011 9:57 pm    Assunto: Informação genérica Responder com Citação

Galera,
eu sei que a pergunta é meio idiota. Mas eu queria saber se é possível mesmo enriquecer somente na bolsa de valores? Alguns de vcs naturalmente devem ter algum emprego e devem comprar com certa frequencia ativos baseado na sua estratégia de investimento com o dinheiro do salário de seu emprego, certo? Algum de vcs já chegou ao primeiro milhão assim?

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Set 11, 2011 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que alguém já deve ter ficado milionário investindo na bolsa, mas não é o normal. Há alguns meses, eu estava querendo investir na bolsa, mas descobri que o retorno não costuma ser aquela maravilha que a gente vê nos filmes. Se você tiver muito faro pro negócio, e um pouco de sorte, pode ganhar muito, mas não deposite as expectativas de chegar ao primeiro milhão desta forma.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
danilorj

MensagemEnviada: Dom Set 11, 2011 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

As vezes eu penso que eh mais facil ganhar dinheiro ensinando alguém a investir na bolsa do que propriamente investindo na bolsa. Esses dias teve um curso em minha universidade que foi cobrado o valor de R$ 60,00 pelo curso de análise técnica-modulo único. Cara vou te dizer, eu com meu pouco conhecimento adquirido até agora, com a leitura de alguns livros, eu dava um curso daquele. O grande caso eh que o cara colocou no bolso pelo menos uns R$6.000 conto porque certamente tinha mais de 100 cabeças na sala. Isso em 2 horas de curso. Agora eu me pergunto onde que num investimento na bolsa eu conseguiria um lucro de R$6K em 2 horas? Acho mt improvável, pega uma operação em day-trade, coloca um elevado rendimento na operação, uns 4%, o cara precisaria de ter na conta dele 6K/0.04 = R$ 150K pra poder ter um rendimento de 6K. Em duas horinhas o cara sem nada obteve R$ 6K.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 8:50 am    Assunto: Responder com Citação

Danilo, acredito que a regra do fórum seja essa. Normalmente tenho visto comentário dos outros usuários, e pelo que vi, todos têm emprego e do que sobra no final do mês (aquela porcentagem que destinamos a investimentos) é o que nós aportamos para bolsa ou qualquer outro ativo.

Quanto a pergunta se é possível enriquecer somente com bolsa, acredito que sim, mas é muito difícil você encontrar alguém assim. Pelo menos aqui no site acredito que seja muito difícil você encontrar um exemplo. Mas se você pegar a biografia dos grandes traders você vai ver que é normal. Warren Buffett vive só de bolsa (apesar de não ter iniciado assim). Soros e outros mais. Mas você tem que ser muito bom, pexe, pra se dedicar SOMENTE a isso. Imagina você estar operando com o seu arroz e feitão de cada dia? Não sei, se você confia no seu taco... você vai ler no fórum: "pra se ganhar muito dinheiro na bolsa, precisa ter muito dinheiro na bolsa"... e esse não é o meu caso, então eu continuo trabalhando e aportando.

Espero ter ajudado!

www.berliminvest.blogspot.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!