Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

NOTA FISCAL PAULISTA

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Ter Dez 29, 2009 3:31 pm    Assunto: NOTA FISCAL PAULISTA Responder com Citação

Olá Pessoal

Há um bom tempo não entro no fórum e vi que tem muita coisa boa por aqui...

Então, gostaria de compartilhar com vcs algo que me surpreendeu: a nota fiscal paulista.

Apesar de ser de MG, sempre vou pro estado de SP e os atendentes sempre me perguntavam: CPF NA NOTA??? Eu sempre dizia não, obrigado.... Pois bem, nas compras de fim de ano, em uma cidade do interior de SP, resolvi mandar colocar o meu cpf na nota.

Dias depois, entrei no site da NFP da SEF/SP, e me cadastrei para ver o andamento das notas que haviam pedido. Para minha surpresa, todas as compras que fiz na internet (submarino, americanas, etc... ) de 2008 pra cá, estavam lá e, além disso, já tinha um crédito a receber, pouco mas tinha.

Fica ai a dica. Se vc é do estado de SP, peça a nota fiscal paulista pois pode lhe render uma boa grana. E se vc não for, e faz compras pela internet, faça o cadastro no site e veja se tem algo a receber... pois essas notas são automáticas.

Abraços a todos

Alexandre
www.revelaja.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2010 8:58 am    Assunto: É bem legal mesmo. Responder com Citação

Dá para pedir nota fiscal paulista até no restaurante por quilo do almoço, hehehe
Tem os sorteios também (eu ganhei 60,00 no ano passado, e 10,00 agora em fevereiro).
Minha meta para este ano é pagar metade do meu IPVA só com créditos da nota fiscal paulista. Vale muiiiito a pena mesmo para quem tiver disciplina de pedir e acompanhar no site.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mikeness

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

A poucos dias fiquei sabendo dessa Nota Fiscal Paulista e entrei com meu cpf lá para ver se tinha algum crédito, para minha surpresa eu tinha o direito de receber 60 reais de compras realizadas pela internet com lojas de são paulo (moro no rj), fiz o pedido e 5 dias depois a grana já tava na mina conta.
boa dica!
vale a pena conferir.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma graninha lá também, mas eles não constaram (não sei pq) até hoje as Notas do AEBroadcast Crying or Very sad Se tivesse constado teria um troco bem maior Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Eu coloco o CPF mas nunca parei para entender, só sei que teve compras em um supermercado de R$ 399,00 que minha sogra fez e colocou meu cpf e me pagaram R$ 0,21 (se não me engano).

E compras menores pagaram mais que isso, acredito que deva ser pelo tamanho do estabelecimento.
jebrando
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2010 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Também fui beneficiado pela NFP. Sou de MG e consegui uma média de retorno de 1,5% do valor das compras que fiz em SP (todas via lojas virtuais).

De fato, as compras on-line ficam, em média, 1,5% mais baratas do que as compras feitas nas lojas locais de minha cidade! Very Happy
===============
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ALEXANDRE

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal

Em abril agora vou fazer o meu segundo resgate na NFP. Pouco mais de 50,00, é pouco, mas ajuda...

isso basicamente com compras da internet.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2011 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Fala, pessoal!

Em Brasília também há a nota fiscal e vale muito a pena.

Em casa, não costumávamos colocar o CPF na nota, mas depois de vermos diversos casos de retorno de dinheiro, passamos a usar.

Na verdade, só eu colocava o CPF e os outros familiares não.

Conheço uma mulher que não pagou o IPVA do carro (mais ou menos R$800) e ainda pagou bem pouco o IPTU.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2011 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sempre coloco mas para mim ainda não compensou, compro pouco e só conta quando é comprado a vista ou no débito, fiz uma compra no crédito (a única da minha vida antes de cancelar o cartão, rsrs) e não contabilizou na NFP. Mas tive parentes que ganharam sorteios e foram valores entre 100 e 300 reais sem fazer nada, foi automático! Smile

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Felipe.sh

MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2011 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos... além da devolução de ate' 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento (proporcional ao que foi gerado), existe a possibilidade de participar dos sorteios e ganhar uma graninha extra ou uma bolada.

Eu ganhei 20 reais em dois sorteios... Smile Sou do RS, compro muito pela internet e vou a SP uma vez por ano.

E tem outro detalhe: talvez o principal objetivo do programa seja o combate à sonegação fiscal. Se todos pagassem seus impostos (todos sabem que somos obrigados e os impostos são importantes, ja' dizia Robert Kiyosaki), teríamos recorde de arrecadação e uma possível baixa nos mesmos - teoricamente; espero estar certo.
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2011 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui não tem valido muito a pena :(

daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação

me cadastrei por zoeira pra ver, pois falaram ai no tópico que algumas vai automaticamente. e pra minha surpresa tinha 80Reais de crédito lá Very Happy já mandei transferir pra minha conta.

a compra foi em 2009 na casas bahia, acho que é um televisor de plasma que comprei naquele ano.

minha mina falou que o que mais dá grana nisso ai é roupas. mercado e almoço é merreca nem vale perder tempo. se tiver outra coisa que reembolse bastante postem ai tb.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim sim, um rapaz que estudou cmg é de SP e ele falou que seus pais que ainda moram por lá não pagam IPVA justamente por conta desse dinheiro da NFP. E é um caso MUITO interessante, pois faz com que TODOS peçam a NF para os vendedores, fazendo com que reduza bastante a sonegação.

Quem dera que os outros estados adotassem....

www.berliminvest.blogspot.com
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2011 7:47 am    Assunto: Responder com Citação

hiperbusca escreveu:

Quem dera que os outros estados adotassem....

parece que o RJ iria começar com o mesmo esquema.

no mais, é pouca coisa que vale a pena a encheção de saco, tipo vc pedir no posto e depois descobre que vai receber incriveis 0,01cents. Evil or Very Mad

minha namorada comprou um carro 0km 25mil e recebeu apenas R$ 40,00 Shocked menos que o valor que eu recebi na compra da tv. hehe. vai entender como é a conta, mas vou começar a pedir em compra de roupas e restarante pra testar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!