Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

investimento imoveis ou cdb?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lusitano

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2011 8:59 am    Assunto: investimento imoveis ou cdb? Responder com Citação

Viva a todos,

Acabei de me inscrever no fórum, que me parece ser extremamente útil na área dos investimentos.
Eu próprio estou na dúvida se devo investir no Brasil agora (tenho residência no RJ e irei transferir euros), tendo em conta o futuro do câmbio real/euro e o valor de das taxas de juro. Para um horizonte mínimo de 5 anos, e se as previsões se concretizarem, teremos uma selic mais baixa (fala-se em 8% em 2013?) e um câmbio face ao euro (ou ao dólar) desvalorizado ( onde 1real = 1,95 USD). Ora, qualquer investimento que eu faça no Brasil agora, caso estas previsões se realizem, irei perder dinheiro (a não ser que o real volte a valorizar-se no futuro).
Ou seja, investir num CDB (a 100% - pois tenho entre 200 mil reais– 400 mil reais para investir ao câmbio atual), que era a minha intenção inicial, pode não ser boa ideia – mas mas tb poderá ser...

Ocorreu-me a hipótese de investir num apartamento (perto de 400 mil reais) localizado num resort em Búzios (hotel) que me dará o mesmo rendimento mensal/anual do CDB, mais ou menos – e ainda terei a valorização (será?) do imóvel – será que Búzios vai sofrer com uma eventual bolha imobiliária? Não gosto de investir em Bolsa, e já tenho um apartamento no Rj, como tal , tb poderá não ser bom estar muito exposto ao mercado imobiliário com um segundo imóvel (e comprado num eventual período de alta do mercado), logo não sei o que fazer.
Alguém me dá a sua opinião?

Com os melhores cumprimentos,
O lusitano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2011 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Voce deve estar falando do Breezes né?
Tambem avaliamos uma compra lá de um apartamento. Mas esse esquema de pool hoteleiro não nos convenceu.
lusitano

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2011 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
Voce deve estar falando do Breezes né?
Tambem avaliamos uma compra lá de um apartamento. Mas esse esquema de pool hoteleiro não nos convenceu.

É do Breezes, mas não me convenceu tb Smile
Quanto ao resto, alguma dica?
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Como voce possui apenas um imovel, não sei se é uma boa investir agora em um imovel de veraneio.. mesmo que seja pra investimento e não lazer. Se estiver achando o RJ salgado, pode pesquisar melhor em Niteroi acho que encontrara uma boas oportunidades.
lusitano

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Daniel,

A ideia é comprar o imóvel, alugá-lo e ainda ter uma valorização do próprio imóvel.
Como tal o local do imóvel é importantíssimo, pois terá de ter procura por aluguel e ainda tendência a valorização imobiliária.
Pois, caso o imóvel não valorize, prefiro ficar no CDB, que e dará o mesmo retorno que o aluguel (ou até um pouco mais) , e muito menos dores de cabeça Smile

Com os valores que tenho para investir, no RJ, 1 quarto (o melhor para alugar) só na zona oeste, norte e centro. Niterói não tinha pensado, mas o que importa mesmo é a valorização futura do imóvel.
Já me falaram de campo grande e outros bairros bem "periféricos", mas aí, e caso haja uma crise imobiliária, ficarei desprotegido, como tal, prefiro um bairro mais "central".

A lapa será um bom bairro? catete ou largo do machado? Disseram-me que há uma crescente procura e consequente valorização dos imóveis....
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom , moro em niteroi. Aqui os preços vem subindo constantemente. Quanto esta um imovel nesses bairros do RJ e como são? Acho esses bairros do RJ de zonas perifericas meio decadentes ou feios. A barra tem um preço bom para seus imoveis, mas lá tem muito espaço ainda não sei se seria um bom investimento para alugar.

Aqui em niteroi, Icarai não tem mais espaço praticamente.. mas pode optar por imoveis no Jardim Icarai, Charitas, Inga e Boa Viagem na propria Icarai. Todos bairros nobres e crescendo, cada vez aparecendo mais comercio nessas regioes.
Pra esse valor 400 mil acho que teria que pesquisar bastante, pq aqui deu uma valorizada boa. Acredito que 500 a 600 seria um bom apto com 3 quartos e area de lazer.

Mas estou falando para pesquisar por aqui. E não dando garantia de investimento certo.
Abraço
lusitano

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
Bom , moro em niteroi. Aqui os preços vem subindo constantemente. Quanto esta um imovel nesses bairros do RJ e como são? Acho esses bairros do RJ de zonas perifericas meio decadentes ou feios. A barra tem um preço bom para seus imoveis, mas lá tem muito espaço ainda não sei se seria um bom investimento para alugar.

Aqui em niteroi, Icarai não tem mais espaço praticamente.. mas pode optar por imoveis no Jardim Icarai, Charitas, Inga e Boa Viagem na propria Icarai. Todos bairros nobres e crescendo, cada vez aparecendo mais comercio nessas regioes.
Pra esse valor 400 mil acho que teria que pesquisar bastante, pq aqui deu uma valorizada boa. Acredito que 500 a 600 seria um bom apto com 3 quartos e area de lazer.

Mas estou falando para pesquisar por aqui. E não dando garantia de investimento certo.
Abraço

Caro Daniel,

Pelo que me diz, parece que me aconselha a apostar na compra de imóvel (bem localizado) e não nos CDB's, estou certo?
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2011 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, um bem localizado aonde as pessoas nos proximos 10, 20 anos continuem querendo ir para la morar é um bom investimento.
Achando isso, pelo preço certo.. acredito ser uma boa compra.
E não caia em conversa de corretor que diz que o imovel vai valer X depois de pronto. Esse é o problema muitos imoveis estao sendo vendidos na planta pelo seu preço real depois de pronto.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!