Clube do Pai Rico

Pergunte ao Pai Rico ||| 138

Pergunta:

Gente, tenho andado muito angustiada… tivemos 2 filhas sem planejar e hoje é impossível poupar, quero voltar a estudar para ter um emprego melhor e vou apelar pro FIES, não pagamos aluguel e nossa casa hoje vale uns 80mil é tudo q temos; estamos sem reservas… é horrível não poder sonhar!! estou pensando em vender esta casa para minha irmã através da caixa não vou sair da casa só quero este dinheiro pra fazer dinheiro…

Resposta:

Bom dia Vivian,

Tenho visto bastante gente usando o FIES, e o que me surpreende é a taxa de juros aplicada: 3,4% ao ano. 🙂

Com um custo desses vale a pena a pessoa investir – literalmente – em sua formação. O retorno a longo prazo é muito bom se for escolhida uma boa área. Fazer um curso superior por fazer não trará garantia alguma de que o dinheiro virá. 😉

Agora … sobre a ideia de vender a casa … não sei se é uma boa não. Você corre o risco de usar o dinheiro de uma maneira muito errada e consequentemente ficar sem dinheiro para pagar as prestações do financiamento. Havia pensado nessa possibilidade ?

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é justamente esse, usar dinheiro “que não podem mexer” para investimentos – que não têm intimidade – e depois perdem …

Abraços !

    Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu twitter

    Sua dúvida

    (*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico