Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Jovem milionário de Cingapura dá receita para ficar rico
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lucasmlang

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Estamos fugindo completamente do assunto do tópico ...

vamos falar sobre a reportagem, discutir sobre dilma ou serra, pt ou pmdb aqui não nos levará a lugar algum.

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:
Tem razão. Melhor era quando pobre não tinha dinheiro pra comprar carne.

Essa é a grande diferença entre o Cingapura e o Brasil. As pessoas aqui se contentam com pouco, não se valorizam. Bolsa familia só cria mais problemas.

A mesma Dilma que você acha que vai investir em educação, fez parte do grupo que cortou a verba para o mesmo há pouco tempo atrás.

Enquanto em Cingapura, uma criança nasce vendo que é possível ter uma vida melhor, no Brasil o que importa é receber "dinheiro de graça" do governo.

Editado pela última vez por marcusnunes em Qui Out 21, 2010 8:49 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação

lucasmlang escreveu:
Estamos fugindo completamente do assunto do tópico ...

vamos falar sobre a reportagem, discutir sobre dilma ou serra, pt ou pmdb aqui não nos levará a lugar algum.

O interessante é descobrir quando aconteceu o ponto da virada naquele país, e porque aconteceu. Como a área é pequena... mudar um pouco a mentalidade dos que vivem por lá não levou muito tempo.

Vou pesquisar. :)

Editado: Foi economicamente planejado pelo economista Albert Winsemius.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 8:14 am    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:
Playbr escreveu:
alankelon escreveu:
marcusnunes escreveu:
alankelon escreveu:
Só há desenvolvimento com investimento em educação.

Tenho pena se o Brasil cair nas mãos de Serra.

alankelon,
Parei de me preocupar com politica, mais o que você falou foi apelação haha.
Jamais concordaria com o que disse... com exceção da primeira parte.

É um direito seu. Não vou me alongar na discussão, pois basta ver o que aconteceu com a USP em 16 anos de governo do PSDB.

E o que aconteceu com a antiga classe média nos 8 anos de governo do PT? Laughing Tudo farinha do mesmo saco, como diz o ditado, político bom é politico NÃO eleito.

Ouxe! E a classe média não aumentou nos últimos 8 anos? Está achando ruim porque todo mundo tem TV de LCD pregada na parede? Laughing

Olha o que eu falei. A ANTIGA classe média, não os novos. Quem tu acha que bancou a entrada desse mundarel de gente na classe média? A própria classe média (antiga). Resumindo, eu pago um imposto FDP pra sustentar bolsa família, e auxílio palitó dos governantes, retorno não vejo nenhum, segurança tem que se contratar vigias, educação tem que pagar privada, saúde tem que ter plano de saúde, enfim, eu pago uma penca de impostos pra que? Eu não me importo da nova classe média crescer, acho bom, mas não a nossas custas e sem retorno nenhum não acha? E com o PT é sempre assim, a classe média se ferra, por isso que eles estão inflando ela, pra ter da onde tirar. Eu não sou partidário, mas não tem como negar que o PT é totalmente manipulador de votos com o bolsa família. Mas de qualquer forma, cada um pensa de um jeito, e com isso mesmo não concordando com você, respeito o que você acha. É aquela história, posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas vou defender até a morte o direito que tem de dizê-las.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 8:27 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Não custa nada lembrar quem é a Classe Média brasileira ...

http://www.clubedopairico.com.br/a-sindrome-da-classe-media/5754

Pior que eu escrevi isso no post acima sem ter lido seu link, e agora que lí eu ví que pensamos exatamente igual nesse ponto, hehehe. Com certeza, a classe média é a que mais se ferra sempre. Por um lado eu concordo que realmente fazer uma "distribuição de renda" é muito bom, se funcionasse. Porque não adianta tirar da classe média, dar pra classe baixa, e a classe média não ter nenhum serviço público decente. Se pelo menos retornasse um pouco desse "investimento", mas nunca retornou, e provavelmente nunca vai retornar enquanto tivermos que sustentar os "menos favorecidos".

Mas uma coisa interessante mesmo é o que é a "classe média". Se no Brasil, ter mulher, filhos, etc, e ganhar 2 mil é classe média, imagina que classe média é essa. Só aluguel/prestação, contas de casa e comida já vai tudo isso. Que eu saiba a classe média deveria poder pagar escola particular e pequenos "luxos", como um carro, etc. Com 2 mil e uma família, é inviável. Pro meu conceito, pra ser da classe média teria que ganhar pelo menos 4 mil por família. Claro, se for uma pessoa só, 2 mil até podemos considerar a "entrada" da classe média, mas pra uma família inteira, impossível.

Quanto ao programa Minha Casa Minha Vida, ele foi feito pra "nova classe média", que quer sair do aluguel, e se sujeita em princípio a viver mais modestamente, mais afastado do centro, pq com certeza, com 130 mil tu nunca vai comprar um apartamento em uma localização bom, nem de 1 quarto em grandes cidades. Aqui em Porto Alegre um apartamento novo, mal localizado, não sai por menos de 140 mil. E vou além, se tu pegar um razoavelmente bem localizado, de 2 quartos, minúsculo, os novos tu paga no mínimo 180 mil. Estou atrás de um apartamento aqui e está muito difícil. Um muito bem localizado que achei, estava até barato, cerca de 90 mil, porém sem garagem, térreo e precisava de reformas, resumindo, ia ter que gastar 150 mais por mês pra alugar uma garagem, teria a preoupação de ser térreo e por fim gastaria mais uma grana pra reformar. É amigo, a situação da classe média é essa mesmo. Acho que em Cingapura a história é um pouco diferente, ou muito. Idea
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 8:41 am    Assunto: Responder com Citação

Um detalhe: se ela ganhar, eles subirão um degrau e tirarão de quem tem um pouco mais ...

Como ? "Grandes Fortunas" ...

Acima de R$ 2 mi (se não me engano) já vão re-re-re-tributar ...

E continuo achando errado do mesmo jeito.

Quer dar bolsa família ? Beleza, dá. Mas exige algo em troca: vai ajudar em creche, vai ajudar na limpeza e manutenção das escolas e ambientes públicos, vai trabalhar em obras de infra ... só não pode é dar por dar ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mr.Mayckon

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, sobre Cingapura, isso prova que a educação financeira é um dos itens fundamentais para a conquista da liberdade financeira. É mais que comprovado que você gastando menos do que ganha e investindo o que sobra gera uma bola de neve positiva, que faz você ganhar cada vez mais.

Sobre a dilma e o serra, eu sei que não tem nenhum candidato que presta, mas fico com o serra.

A politica do pt de tirar dos ricos para dar aos pobres é uma bola de neve negativa. Vejam por minha análise:

Se você tira dos ricos com impostos enormes e etc, você diminui a oportunidade de crescimento de empresas, tira o incentivo de surgimento de novas empresas, com isso gera menos empregos. Com menos empregos, o povo não tem onde trabalhar. O dinheiro tirado dos ricos nunca é o suficiente para os pobres, pois a quantidade de pobres é MUITO maior do que a de classe média e ricos. Não vejo nenhuma vantagem em menos empresas, menos empregos, mais gente desempregada. E como o dinheiro não supre todas as necessidades dos mais carentes, é ruim para todos.

Por outro lado, se você incentiva o surgimento de novas empresas, mais empregos serão gerados, aí cabe ao governo investir em educação( e educação financeira também ) e preparação para que os pobres tenham qualificação para os novos empregos que surgirão, assim muitos sairão da linha da pobreza. Acaba sendo lucrativo para todos.

Sei que falar é fácil e fazer é difícil, mas acredito que essa é a melhor forma de fazer as coisas por aqui. Criando oportunidades para todos, desde para quem quer emprego e quer sair da faixa da pobreza, até os que sonham em montar seu próprio negócio.

"Todas as pessoas são empreendedoras, mas muitas nem têm a oportunidade de descobrir isso" - Muhammad Yunus.

"O empreendedor é o visionário interior que temos, o criador em cada um de nós. Nascemos com essa qualidade e ela define em nossa vida a maneira como reagimos ao que vemos, ouvimos, sentimos e experienciamos. Ela é desenvolvida, alimentada e ganha espaço para florescer, ou é esmagada, frustrada e morre." - Michael Gerber
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2010 8:07 pm    Assunto: Xibom Bombom está mudando... Responder com Citação

marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2011 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Amanhã (08/04) vai passar uma reportagem sobre Cingapura no Globo Repórter.

Quem aí vai assistir? :)

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/04/globo-reporter-vai-mostrar-uma-viagem-fascinante-cingapura.html
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Ninguém viu? :)

Tem uma parte na qual o bilionário Jim Rogers revela a receita secreta para ficar rico, e diz que não trabalha há mais de 30 anos.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/04/bilionario-da-dica-para-ficar-rico-invista-so-naquilo-que-voce-sabe-fazer.html
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 18, 2011 7:02 am    Assunto: Responder com Citação

Deveríamos colocar em letras GARRAFAIS alguns pontos abordados pela matéria e enviarmos aos ministros da Dilma.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E DE QUALIDADE, DIMINUIÇÃO DA BUROCRACIA E REDUÇÃO DE IMPOSTOS

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Francisco Puller

MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2011 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Bóra ir pra Singapura, ficar rico e gastar muito dinheiro!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!