Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Concurso público ou emprego no setor privado?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 2:05 am    Assunto: Responder com Citação

JR_business escreveu:
Dentro em breve farei parte do rol dos funcionários públicos, e daí sim terei mais qualidade de vida - ainda trabalhando bastante, porém com a segurança de que daqui a 10 anos nenhuma influência do mercado terá estragado meus projetos de vida.

Vá confiar no governo brasileiro pra você ver Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 7:03 am    Assunto: Responder com Citação

alankelon, não se trata de confiar no governo... até porque, existe toda uma legislação que ampara o servidor público - principalmente em termos de estabilidade - e que efetivamente funciona... não vejo funcionário público com uma carreira de 12 ou 15 anos querendo largar e ir para a privada (ops, iniciativa privada...).

existe CLT para o pessoal da privada... mas, na prática...
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 1:16 am    Assunto: Responder com Citação

JR_business escreveu:
alankelon, não se trata de confiar no governo... até porque, existe toda uma legislação que ampara o servidor público - principalmente em termos de estabilidade - e que efetivamente funciona... não vejo funcionário público com uma carreira de 12 ou 15 anos querendo largar e ir para a privada (ops, iniciativa privada...).

existe CLT para o pessoal da privada... mas, na prática...

Um exemplo concreto de como o governo pode acabar com uma carreira: professor de ensino superior. Hoje os professores têm aula demais, mais dificuldades de financiamento, incentivos menores, salário de menos. A carreira parou no tempo durante 8 anos.

Exemplos similares são encontrados na área de saúde.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2011 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf,

Muito bom seu texto. Vou comentar só dios pontos:

Mullencampf escreveu:
o correto é risco de morte, ninguem corre o risco de ter vida, mas sim risco de morrer.... apesar de até no jornal falarem errado o JN ja começou a falar correto hehe.

É só você trocar o DE por DA. Vejamos, eu corro o RISCO DA VIDA (ou seja, a morte, que é o maior risco da vida). Troca o DA por DE fica RISCO DE VIDA. Acho esta história do risco da vida ou risco da morte um preciosismo. Se todos os argumentos semânticos falharem, então diz logo que RISCO DE VIDA é uma expressão de uso popular... Daí não fica errado também. [/quote]

Mullencampf escreveu:
acho muito massa oficial de justiça, apesar da corrupção de uma parte...... quem trabalha com advocacia como eu ja ouviu muita proposta de pagamento do "segundo ato", "tomar café", "custas de celeridade" e etc....

Custas de celeridade: essa é nova pra mim! Quanta criatividade por parte de corruptos.

Vou te ser bem sincero. Eu ouço falar desses "incentivos" (noticiados como ouvi de você agora) mas eu NUNCA recebi um desses. Eu brinco até que eu gostaria de receber, até pra poder fazer um grau e dizer "não, eu não sou disso... vamos parar com essa história... ou coisa do gênero", mas nenhuma parte já me fez essa proposta.

Os Oficiais de Justiça das antigas eram mais dessas coisas. Nas Buscas e Apreensões de veículo, era praxe os bancos depositarem dinheiro direto na conta dos Oficiais para que estes acelerassem o cumprimento de mandados ou fizessem um trabalho de investigação para ver onde estavam os veículos. Acharam em arquivos de computadores apreendidos de bancos aqui do RS, listas com os nomes de vários Oficiais de Justiça e as quantias depositadas. Esse processo já terminou, e deu uma leve pena de "Censura" aos 500 Oficiais de Justiça processados (em segredo de justiça)... Serviço público você só é demitido se matar alguém mesmo...

Os novos (como eu) chegam com um sistema diferente. Aqui no RS, na maior parte das comarcas (e inclusive em toda a região metropolitana e Porto Alegre), se você não cumpre o mandado em 30 dias (prazo máximo de cumprimento aqui no estado), sai uma intimação automática pela Central de Mandados e para o teu e-mail profissional para que você devolva o mandado ou justifique o porquê do não cumprimento no prazo.

O Oficialato no RS é o mais célere do Brasil. Em Porto Alegre a coisa voa.

E sendo assim, as partes nem precisam ficar fazendo este tipo de coisa.
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2011 8:19 am    Assunto: Responder com Citação

Oi, Mullemcampf

Creio que vc não leu alguns pontos que coloquei. Ainda ganho muito bem (visto o que existe hj na iniciativa privada), estou no topo da equipe de vendas de minha empresa e costumo receber propostas de concorrentes para ganhar mais... mas esta seria a saída mais fácil (e não a menos cômoda, como vc imagina)... aliás, é o que todo mundo faz (inclusive, alguns amigos meus efetivamente o fizeram, mas, vão ganhar mais por quanto tempo? e depois? mudar e mudar e começar de novo em outra empresa?).

Chega um ponto da vida que não se trata somente do dinheiro, e sim, qualidade de vida... e neste quesito, a iniciativa privada perde de longe da carreira pública.

Claro que ter um ne´gocio em paraleo com ambos seria o mundo ideal, mas ainda não consegui iniciar nada que não demande minha presença mais do que o tempo que tenho disponível.
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Setor público = mais estável = mais seguro = ganhos atingem um limite e não passam daí.

Setor privado = mais instável = menos seguro = ganhos podem ser centenas de vezes maior que no público.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Francisco Puller

MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2011 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo depende do lugar onde você trabalha.
Tem lugares que são bons e tem outros que nem tanto.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!