Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Construção de casas populares "minha casa minha vida&qu

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 25, 2011 9:29 pm    Assunto: Construção de casas populares "minha casa minha vida&qu Responder com Citação

Possuo 3 lotes e um capital, um amigo que constrói casas populares me ofereceu construir pra mim casas germinadas para serem vendidas pelo programa minha casa minha vida. Em 4 meses ele constrói as casas que podem ser vendidas até R$ 130.000,00. Na verdade não vou fazer nada, somente entrar com o dinheiro e com os lotes. Alguém tem alguma sugestão ou tem alguma informação sobre o assunto ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

E a construção delas custará quanto ? O preço está dentro do preço médio da região ? (e especialmente, para o padrão de imóvel que será construído ...)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Dependendo de quanto for o valor dos imóveis da região, pode valer a pena construir sobrados com valores superiores ao aceito pela Minha Casa Minha Vida.
Mas já que você só irá ceder os lotes, quanto você lucrará? Irá receber somente o valor do terreno (ou um pouco mais), ou também receberá um percentual sobre a venda das casas populares?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2011 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda estou estudando o negócio, não sei falar ainda o valor final das casas. Vou entrar com o lote e devo pagar algo em torno de R$ 1.000,00 m2. A intenção seria construir casas de 80 m2 que me custaria R$ 80.000,00 cada. Eu iria bancar o investimento de 2 casas e mais o lote que custou R$ 15.000,00. Ainda não sei o quanto custaria a casa, não sei também qual seria o prazo médio para venda das casas e outras dificuldades tais como liberação prefeitura, garantias, etc. Vou discutir com a pessoa semana que vem, mas queria já saber quais seriam os pros e contras.
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade, você sabe nada! Laughing

Amigo, primeiro veja se o construtor da casa possui uma planta aprovada por engenheiro, pois é normal as pessoas construírem de qualquer forma, o que atrapalha a venda.

Depois, veja se a prefeitura libera para as obras, veja o valor de todos os gastos burocráticos.

E, sinceramente, R$1.000 por m² eu to achando meio caro. Não daria para fazer casas de 2 andares, sendo cada casa em um andar, de modo a diminuir os custos?

Achei muito caro R$80.000 por casa e 80m².

E outra, verifique se é perto de faculdades ou comércio. Se for, às vezes é melhor dividir essa casa de 80m² em 3 casas menores (quitinete) e agregar uma loja nos pisos inferiores.

Ao menos são minhas idéias.

Lógico que, caso fizesse as quitinetes, deixaria alugando. Dependendo do local, construir "vilas" de quitinetes fica até melhor para vender (principalmente em periferia e bairros operários).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alexandrebgontijo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Já evolui um pouco mas ainda não fechei nada. Meu lote não pode ser usado, no local a prefeitura não aprova. Mas como gostei da ideia procurei um lote e achei um de R$ 50.000,00 atrás de um supermercado. O custo da obra é R$ 800,00 m2 com material do empreiteiro, é uma construtora e me dá garantia de 5 anos exigida pela caixa. Eles me entregam 4 casas em 4 meses. Estou fazendo uma pesquisa de mercado nas imobiliárias e a conclusão até agora é que a procura maior são por casas de até R$ 90.000,00. Estou pensando em construir casas de 55 m2 que irão me custar R$ 44.000,00. As plantas irão me custa R$ 3.500,00 o que daria R$ 875,00 por casa. No final das contas penso que irei gastar +- R$ 15.000,00 por casa + 12.500, do lote. Depois e investir em propaganda pra vender, 6% de comissão para imobiliária + folder, etc. Mas como eu disse, estou estudando o negócio, ainda não fechei nada ainda não sei direito os riscos, parece ser um bom negócio.

abuZado escreveu:
Na verdade, você sabe nada! Laughing

Amigo, primeiro veja se o construtor da casa possui uma planta aprovada por engenheiro, pois é normal as pessoas construírem de qualquer forma, o que atrapalha a venda.

Depois, veja se a prefeitura libera para as obras, veja o valor de todos os gastos burocráticos.

E, sinceramente, R$1.000 por m² eu to achando meio caro. Não daria para fazer casas de 2 andares, sendo cada casa em um andar, de modo a diminuir os custos?

Achei muito caro R$80.000 por casa e 80m².

E outra, verifique se é perto de faculdades ou comércio. Se for, às vezes é melhor dividir essa casa de 80m² em 3 casas menores (quitinete) e agregar uma loja nos pisos inferiores.

Ao menos são minhas idéias.

Lógico que, caso fizesse as quitinetes, deixaria alugando. Dependendo do local, construir "vilas" de quitinetes fica até melhor para vender (principalmente em periferia e bairros operários).
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!