Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

"a arvore do dinheiro" - Jurandir Macedo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Mostarda

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 11:16 pm    Assunto: "a arvore do dinheiro" - Jurandir Macedo Responder com Citação

Estou terminando de ler este livro, você lê e parece que tudo é muito fácil de se fazer... A linguagem do livro é muito boa, exemplos bem claros e práticos, de como e onde investir etc.

Mas me restaram duas dúvidas sobre investir na bolsa que estão me deixando inquieto, vou situar +- a estratégia da bolsa que ele ensina:

É comprar ações todo mês, principalmente da BOVESPA, porém, não se preocupar com a variação dos preços, simplesmte comprar papéis de 8 a 14 empresas na sua carteira. e deixar lá... e ir comprando e comprando lotes durante uns 10 anos...

Depois disso ele dá duas opções para o que você deve fazer com suas ações, que é o que eu queria enteder -

1- você não faz nada e fica recebendo os "dividendos" e os lucros da empresa.. ??!?!?! Como é que vocÊ recebe os dividendos da empresa apenas com a ação lá paradona?! vai receber de mês emmês, ou só no fim do ano?

2- Você começa a vender gradativamente suas ações durante uns 5 anos. dessa forma ele diz que você não irá ter risco pois irá tirar em dias de alta-baixa-alta-baixa.. e no final você sempre ganha mais do que perde, aproximadamente 13% de rendimento.

Mas e o IMPOSTO DE RENDA? como que fica em ambos os casos?! como coÊ irá declarar seu imposto sendo que você vai vender suas ações de pouquinho em pouquinho todo mês sendo que elas já estavam aplicadas a anos? como vai calcular o que você ganhou e perdeu? !!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

opa, blz?

1-sim voce recebe os dividendos com a ação paradona, ou seja a ação é sua, se não vender sempre que sair dividendos voce terá direito a uma parte, pois é uma parte dono da empresa.

2-não existe "não irá ter risco" em renda variável.

Pessoalmente achei a estratégica meio formula mágica.

A parte mais real é que é bem provavel que se eu só comprar ações durante 10 anos, só comprar e nunca vender terei no final um patrimonio bem interessante. acho que o Bastter defendia uma deia parecida com esta.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

complementando..

1- tem empresas que distribuem dividendos de mes em mes (acho que o banco bradesco) e outras trimestralmente, quadrimestralmente, etc.
Então se eu tiver ações do Bradesco todo o mes que sair dividendos eu recebo, não que ela seja a melhor pagadora de dividendos da bolsa, pois tem empresas que distribuem apenas uma vez por ano por exemplo e pagam mais do que o Bradesco.

Pensando nisto algumas pessoas investem em ações que pagam bons dividendos, é uma estratégia (eu uso esta estratégia)
Mostarda

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Cleitondio, obrigado pelas respostas!

Realmente, de alguns livros que li os autores fazem tudo parecer fácil e mágico, mas na prática nunca é assim.. Essa dos dividendos eu não sabia, que bom recber a resposta de alguem que USA essa estratégia de verdade!

Umas das coisas que ainda tenho medo de investir na bolsa é o IR comer grande parte do dinheiro.. e nisso ainda tenho muitas dúvidas, principalmente nessa "fórmula mágica" de comprar varias ações e retirar de pouco em pouco.

Me expressei mal quando falei em "não ter risco", o que ele diz no livro é diminuir os riscos com essa estrategia. Principalmente se comprando com os daytraders - que até então eu achava que a única forma de ganhar um bom dinheiro na bolsa era essa. Essa dos dividendos pra mim é nova e realmente parece ser uma boa, ainda mais pra quem não quer ficar estudando o mercadoo dia todo.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Mostarda, essa estratégia mencionada no tópico é citada no livro Mercado de Ações em 25 episódios e explicada mais detalhadamente, recomendo a leitura dos livros indicados pelo Zé no site e já advertindo não existe fórmula mágica, se uma pessoa pudesse comprar 14 papéis por mês mesmo em crise essa pessoa já seria rica e dinheiro gera dinheiro é a regra principal, acho que não é o caso da maioria aqui.

http://www.clubedopairico.com.br/top-top-livros-sobre-o-investimento-em-acoes/10405
Segue link dos livros no site do Pai Rico![/url]

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostarda

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu General, vou procurar o livro, e nessa lista ainda tem um só sobre imposto de renda, acho que vou ter que comprar os dois heheh

E sobre as 14 empresas, não é exatamente comprar papeis de 14 empresas por mes! Seria um absurdo.. É escolher de 8 -14 empresas aproximadamente, e comprar aos poucos ações de cada empresa por vez, o que eu acho que é bem possível. Cada mês você pode comprar uma ação de uma empresa.

obrigado pelas recomendações, espero que no livro se aprofundem no assunto, é uma coisa que sinto falta, principalmente de como são as coisas na prática...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2012 10:13 am    Assunto: Responder com Citação

Não concordo muito com a parte de comprar ações de 8-14 empresas ... Muitas empresas para acompanhar acabam tirando o seu foco ...
( http://www.clubedopairico.com.br/diversificacao-e-para-os-fracos )

Sobre o "retorno certo" e "sem risco de perda por vender de um determinado modo", não há garantia alguma disso ...

Leia o "O Mercado de ações em 25 episódios", te ajudará bastante na compreensão dessa técnica de investimento. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostarda

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2012 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Então zé, o que ele fala, é que com muitas empresas e com elas sendo do índice da Bovespa, elas irão acompanhar o mercado como um todo. se o mercado sobe vc ganha se cai vc perde.

De forma que você não terá que ficar estudando em qual empresa investir - o que precisa de muito tempo e eu mesmo não tenho esse tempo.

procurei o livro, achei meio caro Neutral vou buscar um preço melhor.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2012 11:16 am    Assunto: Responder com Citação

Mostarda escreveu:
Então zé, o que ele fala, é que com muitas empresas e com elas sendo do índice da Bovespa, elas irão acompanhar o mercado como um todo. se o mercado sobe vc ganha se cai vc perde.

De forma que você não terá que ficar estudando em qual empresa investir - o que precisa de muito tempo e eu mesmo não tenho esse tempo.

procurei o livro, achei meio caro Neutral vou buscar um preço melhor.

Mas dai ... se é por isso, compra um PIBB11 da vida ... Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostarda

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2012 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Haha, eu estava procurando sobre o PIBB11 no forum agora mesmo! Acho que pode ser uma boa pra começar entrar no mercado de ações, por enquanto só investi em rendas fixas..
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2012 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Então te diverte porque tem bastante coisa !! Smile

Boa sorte, qualquer coisa "grita" ! Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!