Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O Milionário Mora ao Lado
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
A base do livro é: Estude muito, trabalhe muito, poupe e viva abaixo das suas expectativas de vida.

Pra mim a base do livro é identificar quais são os padrões mais comuns entre os milionários nos EUA, e mostrar que a imagem que fazemos dos milionários está errada.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Luis Otávio escreveu:
A base do livro é: Estude muito, trabalhe muito, poupe e viva abaixo das suas expectativas de vida.

Pra mim a base do livro é identificar quais são os padrões mais comuns entre os milionários nos EUA, e mostrar que a imagem que fazemos dos milionários está errada.

Mauricio, concordo com você!

Para mim foi essa idéia que tive, pois ao comprar o livro eu queria me espelhar em como são os ricos dos EUA, correto ?
O livro pode ser interpretado de duas formas:
1. Temos uma imagem errada dos ricos
2. Se você pretende ser rico, como os americanos, tem que seguir esses passos.

Abraços.

Editado pela última vez por Luis Otávio em Qui Fev 26, 2009 2:41 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Luis Otávio escreveu:

Verdade, entendi.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

"Mas em algum momento eu disse que os médicos atuais são pobres ?"
Você insunuou isso quando disse "Quantos médicos ricos você conhece?"

A sociedade evolui naturalmente com o passar do tempo e as buscas por conhecimento se expandem. Ainda antes de Cristo tinhamos Aristóteles que contribui para o avanço das ciências e escreveu a "Arte Retórica" que aborda o "discurso" de forma magnífica. Depois veio Dante e mais tarde em meados do século XVII newton. Hoje a informação é concebida aos montes, mas muitos ainda são privados. No seu caso o excesso de informação e a falta de conhecimento te fez mal, na escola nós não aprendemos física ou química a toa, lá nós aprendemos a pensar, a racionalizar. Não menospreze quem apenas "investe" em cultura e educação, que por mais que você possa vir a ser rico um dia com esses seus pensamentos, como pessoa talvez você continue estático. Tenham bom senso, e principalmente quem lê pouco, tente ler de forma crítica e não acredite em tudo que lê. Eu não estou tentando persuadir ninguém, nem dizer que é menos nobre quem procura na vida enriquecer e prosperar, pois todos procuramos.
Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 2:30 am    Assunto: Responder com Citação

math.phoda escreveu:
"Mas em algum momento eu disse que os médicos atuais são pobres ?"
Você insunuou isso quando disse "Quantos médicos ricos você conhece?"

A sociedade evolui naturalmente com o passar do tempo e as buscas por conhecimento se expandem. Ainda antes de Cristo tinhamos Aristóteles que contribui para o avanço das ciências e escreveu a "Arte Retórica" que aborda o "discurso" de forma magnífica. Depois veio Dante e mais tarde em meados do século XVII newton. Hoje a informação é concebida aos montes, mas muitos ainda são privados. No seu caso o excesso de informação e a falta de conhecimento te fez mal, na escola nós não aprendemos física ou química a toa, lá nós aprendemos a pensar, a racionalizar. Não menospreze quem apenas "investe" em cultura e educação, que por mais que você possa vir a ser rico um dia com esses seus pensamentos, como pessoa talvez você continue estático. Tenham bom senso, e principalmente quem lê pouco, tente ler de forma crítica e não acredite em tudo que lê. Eu não estou tentando persuadir ninguém, nem dizer que é menos nobre quem procura na vida enriquecer e prosperar, pois todos procuramos.
Abraço.

Math, vamos fazer o seguinte: Você fica com sua opinião e eu com a minha, ok ?
Assim, não discutimos mais e não atrapalhamos o tópico que é sobre um livro.

Se mesmo assim, ainda quiser conversar, me mande uma MP.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LeoHolder

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal,

Recentemente li esse livro e gostaria de colocar aqui algumas impressões minhas sobre o mesmo.

Bom, eu não concordo tanto com o que o Luiz Otávio falou acerca desse livro, e nem creio que isso esteja lá no livro, como se ele estivesse incentivando você a ser médico ou advogado para ter uma boa renda e com isso chegar a uma independência financeira.

Discordo bastante disso aqui:

"A base do livro é: Estude muito, trabalhe muito, poupe e viva abaixo das suas expectativas de vida. "

Ao contrário, os exemplos do livro são de pessoas que, em muitos casos, sequer tiveram uma boa educação, ou se tiveram, não foi algo muito relevante para a aquisição do patrimônio. O livro frequentemente compara um médico A e um médico B mostrando como o modo como eles lidam com dinheiro acaba por produzir implicações distintas e bem severas: uns se afundam em dívidas, enquanto outros se tornam milionários.

Além do mais, veja que na aquisição de riquezas os médicos e advogados saem prejudicados. Por que? Porque precisam gastar mais para adquirirem status e confiabilidade dos seus clientes.

Outra coisa... lembro que tem uma parte do livro onde ele diz que os médicos são os principais alvos dos vendedores, e que isso é um equívoco porque boa parte deles se encontram... quebrados, muito embora não aparentem.

A ideia aqui não é a profissão, mas a FRUGALIDADE, que é uma ideia batida na sua cabeça o tempo todo.

Quanto ao novo capitalismo ou velho capitalismo? Essa distinção não faz sentido para o livro. A ideia é bem mais simples: trabalhando muito e gastando menos do que você recebe, e INVESTINDO NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, você será um milionário.

Lembro bem, talvez esteja equivocado, que os autores fazem questão de mostrar como esses ricos passam mais tempo se dedicando ao contato com advogados tributários, corretores, informações sobre o mercado financeiro, sobre investimentos em geral, enquanto os outros ditos "ricos" (mas quebrados, os que não acumulam dinheiro), não o fazem.

- Interpretação

O livro pode ser interpretado de inúmeras formas, inclusive as duas que o Luiz Otávio citou. Aliás, eu iria principalmente com a primeira, sobre a imagem errada dos milionários, e isso a começar pelo título do livro "O Milionário MORA AO LADO", ou seja, não é um sujeito que gasta tudo com Ferrari, Rolex e leva uma vida glamorosa, mas o sujeito que tem seu trabalho, poupa religiosamente e aprende a investir.

Se a mensagem é diferente dos livros de Kiyosaki isso deve porque os livros tem propostas muito diferentes. O de Kiyosaki insere-se como auto-ajuda, como uma leitura que vai te fazer acordar para a importância da educação financeira. O do Thomas J. Stanley, por outro lado, é apenas uma forma de conceber aqueles que possuem seus milhões. Vai de cada um querer emular esse tipo de comportament, ou não.

Minha opinião? Eu não emularia. A taxa de poupança dos milionários que o Stanley mostrou é realmente muito alta, principlamente levando em consideração que vários deles já estão na casa dos 55 - 65 anos, e ainda assim NÃO GASTAM. O nível de frugalidade que é mostrado nesse livro sinceramente... dá a entender que é o dinheiro pelo dinheiro.

Nesse sentido eu creio que o livro mostra sim o que ocorre quando seu foco é totalmente voltado para a acumulação de dinheiro. Há algumas histórias que, ao meu ver (é minha opinião), são até sem sentido.

Uma das melhores é sobre o Buffet que eles organizam para a recepção desses milionários. Vejam, é uma recepção, não é algo que eles vão pagar. Um dos milionários (sim, o sujeito já é um milionário), diz que a melhor cerveja é uma que ele não pague, ou então BUDWEISER. Não tomam nenhum vinho, não comem nenhuma dessas comidas, exceto as entradas...

Um outro milionário desses mora em um... trailer, o outro coloca os peixes que pescam em cima do banco (surrado) de um carro que ele possui há mais de 5 anos...

Senhores, uma coisa é uma poupança elevada por meio de um alto nível de frugalidade para se chegar a realização dos seus objetivos financeiros por meio de N tipos de investimentos. Concordo em número e grau com isso.

Outra coisa é transformar isso em um estilo de vida.

Não emularia esse tipo de gente por nada. É um livro fascinante? Acredito que sim, mas nesse sentido o Luiz Otávio está certo: se você quer se sentir estimulado para investir, sobretudo ficar rico... não creio que seja um bom lugar para começar, até porque eu não o vejo como auto-ajuda, e sim como uma pesquisa. Contudo, cada é um livre para emular os tipos apresentados.

Apenas minha opinião.

Grande abraço para vocês,

Leonardo
LeoHolder

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 2:54 pm    Assunto: Correção Rápida Responder com Citação

Pessoal,

Relendo meu post, observei um comentário equivocado de minha parte:

"A ideia é bem mais simples: trabalhando muito e gastando menos do que você recebe, e INVESTINDO NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, você será um milionário. "

Não é que 'você será um milionário' porque ao futuro só Deus pertence, mas sim que você terá grandes chances de vir a tornar-se um. Ele faz uma distinção entre aqueles que possuem um mindset propenso a reter e multiplicar o patrimônio daqueles que possuem uma mentalidade contrária.

Eu creio que é isso. O livro não passa nenhuma formula, apenas padrões e semelhanças.

Grande abraço,

Leonardo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Livros - www.BibliotecaFinanceira.com.br Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!