Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
general Nível 4

|
Enviada: Qui Jan 05, 2012 12:18 pm Assunto: SOCOPA - opiniões |
|
|
Alguém aqui tem conta na Socopa? Me interessei por não tem custódia para tesouro direto e não tem taxa para o mesmo. Mas fui pesquisando e notei as taxas para investir em ações também que são bem atrativas:
Ações ou opções, qualquer tipo de ordem R$ 7,00 por operação
Tesouro Direto -
Taxa de Negociação: é cobrada uma taxa de 0,10% no momento da compra sobre o valor da operação.
Taxa de Custódia: é cobrada uma taxa de 0,30% ao ano sobre o valor dos títulos pelo serviço de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos
Queria opiniões e opções se possível!  _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
|
general Nível 4

|
Enviada: Sáb Jan 14, 2012 4:14 pm Assunto: |
|
|
Poxa, ninguém conhece ou investe pela Socopa? Eu estou realmente interessado nessa corretora mas tenho um pé atrás, achei muitas vantagens só que no contrato não são mencionadas. _________________ Invista em você!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
robsp Nível 3

|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 6:05 pm Assunto: |
|
|
Uso a socopa para tesouro direto apenas há uns 5 anos e não tive problemas. Para ações nunca utilizei. |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 8:52 pm Assunto: |
|
|
robsp escreveu: | Uso a socopa para tesouro direto apenas há uns 5 anos e não tive problemas. Para ações nunca utilizei. |
Obrigado Robsp! a princípio penso em Tesouro Direto mesmo mas gostei das taxas para ações deles também.
A custódia é realmente gratuita? Quais as taxas que voce paga? _________________ Invista em você!
|
|
 |
robsp Nível 3

|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 10:24 pm Assunto: |
|
|
A Socopa realmente não cobra nada. Nunca investi em ações pela Socopa pois uso corretora rico.com.vc (linktrade) pois esta corretora tem conta no Bradesco e não faz muito tempo que a Socopa baixou as taxas de corretagem.
As taxas cobradas são apenas da CBLC, igual para qualquer corretora, e a corretora também faz o desconto do IR no vencimento ou venda de títulos.
Acho que no caso de Tesouro Direto melhor ficar com corretora que cobra menos. Riscos de a corretora quebrar são pequenos e deixo pouco tempo dinheiro parado na conta da corretora. Para quem não sabe o Tesouro Direto oferece um site separado das corretoras onde pode checar a hora que quiser se a corretora comprou os títulos que solicitou ou consultar um extrato.
Vou ver se consigo mudar minha conta do bradesco para digiconta que é grátis, se não usar atendimento humano (fone , caixa, etc), e com direito a 30 TEDS por mês grátis. Ai talvez concentre todas minhas aplicações na Socopa pois não teria que gastar com TEDS. |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 10:50 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas respostas Rob  Já me decidi, vou abrir na Socopa e experimentar. _________________ Invista em você!
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Sex Fev 03, 2012 11:51 pm Assunto: |
|
|
Retiro o que eu disse acima! hahahaha. Sou muito impulsivo relevem...
Eu li o contrato e não gostei muito de vários termos como deixar obrigatoriamente capital na conta, além da grande burocracia para abrir e a falta total de informações (nem reclamações eu achei!). Então eu abri minha conta na MyCap! Até agora só maravilhas, ganhei 1 semana de corretagem gratuita o que deu pra montar minha carteira FREE com a grana guardada já e cobram apenas 0,2% no TD a.a. que deu 3 reais heuehue.
A corretagem é 5 reais por ordem e custódia FREE, então estou na MyCap. _________________ Invista em você!
|
|
 |
ferroliv
|
Enviada: Sáb Mai 12, 2012 9:58 pm Assunto: Socopa |
|
|
Me interessei pela MyCap, mas para usar a calculadora de IR fica por R$ 10,00 a ordem.
Na Socopa a ordem é R$ 7,00, mais uma taxa mensal fixa de R$ 30,00 para usar a calculadora de IR. A partir de 10 ordens no mês já apresenta custo benefício melhor.
No Banif a calculadora é grátis, mas a ordem sai por R$ 15,99. Caro demais.
Alguém sabe de outra opção de corretora com Calculadora de IR??? |
|
|
 |
rkenji

|
|
|
 |
|
|